quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Pouco Benfica em S.Siro na derrota de 2-1 frente ao AC Milan

Inzaghi como sempre letal na hora da finalização

O AC Milan não precisou de jogar grande coisa, não precisou de criar muitas oportunidades e nem precisou de um Kaká inspirado, para derrotar, em San Siro, um Benfica medroso por 2-1. Os italianos marcaram muito cedo, perceberam que o adversário andava meio à nora e limitaram-se a fazer aquele joguinho que dominam como ninguém – bola de pé para pé, passes milimétricos e pronto, bola na área adversária. E o Benfica a ver, cheio de medo.

Ao contrário do que tinha dito na véspera, José Antonio Camacho mudou muito a equipa para este jogo. Pôs, pela primeira vez, Miguel Vítor ao lado de Edcarlos no centro da defesa, passou Maxi Pereira para trinco, fez subir Katsouranis para a frente dos centrais, desviou Di María para a direita, escolheu Rui Costa para jogar atrás de Cardozo e deixou Nuno Gomes no banco. Resultado: a equipa andou aos papéis durante 20 minutos. E quando alguém anda aos papéis contra o AC Milan o que é que acontece? Pois, sofre golos. Foi isso que aconteceu logo aos 9 minutos, num livre directo de Pirlo. Era isso que podia ter voltado a acontecer aos 13’, quando Inzaghi deixou Miguel Vítor nas covas e atirou ao lado. Ou três minutos depois, quando Ambrosini desviou um cruzamento de Oddo, para boa defesa de Quim.

Foram precisos 21 minutos, um golo e várias oportunidades do AC Milan para o Benfica perceber que tinha, e até podia, jogar mais. Rui Costa tentou levar a equipa para a frente e, em dois remates de longe, mostrou como é que se faz – uma bola foi ao lado, outra defendeu Dida, mas a receita estava escrita. E a melhor altura do Benfica trouxe, também, o momento-chave deste jogo. Uma jogada pela direita de Di María acabou na cabeça de Cardozo, que, sozinho na pequena área, e sem o guarda-redes pela frente, atirou ao poste. Dois minutos depois, Kaká interceptou um passe disparatado de Miguel Vítor, correu 60 metros com a bola, deu a Pirlo, que assistiu Inzaghi para o 2-0. O jogo estava arrumado. Cardozo voltou a repetir o disparate aos 33 minutos. Apareceu sozinho na área, depois de uma assistência de Rui Costa, e atirou contra o guarda-redes Dida.

Nuno Gomes reduziu em tempo de descontos, mas já não havia tempo

A segunda parte não trouxe um Benfica diferente. O AC Milan continuou a jogar com classe e a criar oportunidades de golo, umas atrás das outras. A perder e a jogar mal, Camacho resolveu tirar o desastrado Cardozo e pôs em campo Nuno Gomes. Se o paraguaio esteve nos sítios certos para falhar golos, o português, então, não esteve em lado nenhum. Até ao último minuto dos descontos, quando apareceu ao segundo poste a desviar um cruzamento de Katsouranis para o 2-1. Se no ataque as coisas corriam mal, lá atrás não estavam melhor. O AC Milan tornou-se demolidor para um Benfica sem forças e podia ter feito mais dois ou três golos, por isso este 2-1 até nem é mau de todo. Bonito, bonito, só o adeus de Rui Costa a San Siro. O maestro saiu perto do fim com o estádio de pé a gritar o seu nome. E antes do jogo teve a homenagem merecida por parte dos adeptos.

Resultados do Grupo D da Liga dos Campeões 2007/2008


AC Milan - Benfica, 2-1 (Pirlo, 9', Filippo Inzaghi, 24'; Nuno Gomes, 92')
Shakhtar Donetsk - Celtic, 2-0 (Brandão, 6', Lucarelli, 8')

Classificação do Grupo D

1º Shakhtar Donetsk, 3 pontos
2º AC Milan, 3 pontos
3º Benfica, 0 pontos
4º Celtic, 0 pontos

Vídeo

AC Milan 2-1 Benfica (resumo alargado)
Pirlo, 9'
Filippo Inzaghi, 24'
Nuno Gomes, 92'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: AP

Página Inicial

12 comentários:

  1. Jogar com o Milan em San Siro ja � dificil, entrar em campo com 10 torna-se impossivel...agora eu pergunto:como � possivel um gajo como o Luis Flipe estar no Benfica? este gajo � tudo menos jogador de futebol.

    ResponderEliminar
  2. Milan. É pura e simplesmente uma equipa simplista mas extremamente eficaz... que equipão!
    Pirlo e Kaka. Sao 2 magos da bola. Um faz grandes desmarcações, o outro é pura e simplesmente o melhor do mundo.

    ResponderEliminar
  3. "É um resultado que não envergonha".
    Realmente nao envergonha perder 2-1 com uma equipa destas, o problema é que quem viu o jogo sabe bem que 2-1 é um resultado bom para o benfica tendo em conta o que aconteceu.

    ResponderEliminar
  4. PArabens ao Milan pois mereceu ganhar com toda a justiça, mas o Benfica se tivesse mais calma e fosse mais frio a finalizar podia ter não ganho o jogo, mas pelo menos empatado, com isto tudo mts jogadores ganham experiencia e penso que assim vão melhorar e querer demonstrar o seu valor.

    ResponderEliminar
  5. Tendo em conta todas as limitações que tivemos para este jogo, deixamos uma agradável imagem. O Luís Filipe foi (é) uma desgraça, o Miguel Vítor e o Edcarlos entraram mal, e no 1º golo o Quim é mal batido.

    Tivemos também azar no 2º golo. Estavamos perto de empatar e os espertalhões marcaram em contra-ataque, já parecia o Saha no anos passado na Luz

    ResponderEliminar
  6. Pensem positivo: este era supostamente o jogo mais dificil dos 6 jogos, em que não éramos obrigados a nada.
    Pensem negativo: agora "temos" de ganhar ao Celtic e Shaktar.

    ResponderEliminar
  7. O Golo do Nuno Gomes cala as bocas foleiras que muitos entendidos dizem... Sem ter sido uma grande exibição porque não foi, acho que se aceita tendo em conta a equipa que era e o grau de dificuldade, vou continuar a apoiar todos os jogadores e o treinador. Força Benfica, agora é ganhar o Braga!

    ResponderEliminar
  8. Este jogo mais parecia um jogo em pré-época de homenagem ao Rui Costa, coroado pela substituição pelo Nuno Assis só para os aplausos ( ) . Isto num jogo oficial só mostra que grande parte da equipa não tem ambição, e o Camacho não acredita nos jogadores que tem. E não o censuro. Quando vejo jogadores como o Luís Filipe a falhar constantemente passes a 5 metros, e uma equipa que deve desconhecer o termo "agressividade"...

    A única coisa de positivo que tiro deste jogo, é o golo que ainda nos pode vir a ser muito útil

    ResponderEliminar
  9. Deu-me aquela sensação que o Milan só n marcou 6 ou 7 porque não quis. Se lhes dissessem "epá, só ganhamos se marcarem mais que 5!", eles marcavam mais de certeza. Jogaram quanto baste e depois andaram a brincar um bocado e a tentar pontapés acrobáticos.

    ResponderEliminar
  10. Benfica limitou-se a jogar o que o Milan deixou, como é óbvio. Mesmo assim estivémos perto do 1-1 com a bola ao poste do Cardozo e, não fosse o erro infantil do Miguel, não ia ser fácil para eles

    ResponderEliminar
  11. Agora a alternativa e aquela que sempre esteve equacionada é vencer os ucranianos, escoceses e empatar com o Milan em casa.

    ResponderEliminar
  12. Cardozo--como falhaste aquele golo?

    O Nuno Gomes parece que redescobriu o caminho da baliza ou melhor das redes.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas