quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Liga dos Campeões : Resultados da 1ª jornada - Rosemborg foi a semi-surpresa

Real Madrid sofreu para bater o Werder Bremen

Começou a fase de grupos da milionária Liga dos campeões 2007/2008 e onde as equipas portuguesas não começaram da melhor forma. Neste primeiro dia da primeira jornada, adivinhavam-se tarefas complicadas para Benfica e FC Porto que tinham pela frente os finalistas da ultima Champions League (AC Milan e Liverpool). Uma derrota dos lisboetas em Milão por 2-1 e um empate dos portistas no Dragão(1-1) foi o desfecho final.

No grupo A, dos campeões nacionais, o Marselha apesar de estar a fustrar os seus adeptos na Ligue 1, não teve dificuldades em bater os turcos do Besiktas do ex-lateral esquerdo do Sporting Tello por 2-0, o que lhe confere para já a liderença.

Do grupo B, veio a maior surpresa da noite com o Chelsea de Mourinho a sentir grandes dificuldades para empatar com os noruegueses do Rosenborg a uma bola. A equipa nórdica parece querer voltar aos bons tempos, quando na última década conseguiu excelentes feitos na Liga dos Campeões ao provocar as melhores sensações. Normalmente as equipas do norte da Europa e Leste custumam ser bastante perigosas até Dezembro, fruto de estarem no auge dos seus campeonatos.
Já os espanhóis do Valência deram um excelente passo pela conquista de um lugar na próxima fase, depois de sairem vitoriosos na Alemanha frente ao Schalke por 0-1. Um golo de Villa serviu às mil maravilhas os intentos da equipa de Caneira, Miguel e Manuel Fernandes.

No grupo C, os resultados obtidos podem-se considerar normais. O Real Madrid no Santiago Bernábeu impôs-se ao Werder Bremen de Diego e Hugo Almeida. Mas não foi fácil, porque apenas a 15 minutos do fim, Van Nistelrooy garintiu os três pontos.
No outro jogo disputado na Grécia, num estádio interdito a público a Lázio conseguiu garantir um empate a uma bola frente ao Olympiacos.

Por fim no grupo D, o Shakhtar Donetsk resolveu a sua partida nos primeiros 8 minutos ao marcar dois golos frente ao Celtic, que confirma tal com na época passada a sua menor capacidade e transformação para pior, quando sai da Escócia. Na próxima jornada, o Benfica receberá estes ucranianos e o resultado só pode ser um, a vitória.

Resultados da 1º jornada da Liga dos Campeões - 19/Set

Grupo A

FC Porto - Liverpool, 1-1 (Lucho González, 8' gp; Kuyt, 17')
Marselha - Besiktas, 2-0 (Rodríguez, 76', Djibril Cissé, 91')

Grupo B

Chelsea - Rosenborg, 1-1 (Shevchenko, 53'; Koppinen, 27')
Schalke 04 - Valencia, 0-1 (David Villa, 63')

Grupo C

Real Madrid - Werder Bremen, 2-1 (Raúl, 16', Van Nistelrooy, 74'; Sanogo, 17') Olympiacos - Lazio, 1-1 (Galletti, 55'; Zauri, 77')

Grupo D

AC Milan - Benfica, 2-1 (Pirlo, 9', Filippo Inzaghi, 24'; Nuno Gomes, 92')
Shakhtar Donetsk - Celtic, 2-0 (Brandão, 6', Lucarelli, 8')

Vídeos

Marselha 2-0 Besiktas
Rodríguez, 76'
Djibril Cissé, 91'


Chelsea 1-1 Rosenborg
Koppinen, 27'
Shevchenko, 53'


Schalke 0-1 Valencia
David Villa, 63'


Real Madrid 2-1 Werder Bremen
Raúl, 16'
Sanogo, 17'
Van Nistelrooy, 74'



Olympiacos 1-1 Lazio
Galletti, 55'
Zauri, 77'


Shakhtar Donetsk 2-0 Celtic
Brandão, 6'
Lucarelli, 8'




Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: AP

Página Inicial

3 comentários:

  1. Foi um mau resultado para o Chelsea mas acredito que ir�o passar no seu grupo com toda a tranquilidade.

    ResponderEliminar
  2. O Milan � o todo poderoso do grupo D ao n�o fosse o campe�o europeu. Benfica, Celtic e Shaktar lutar�o por outra vaga mas considero o Benfica claramente favorito. Tem melhor equipa que Celtic e Shaktar. Mas aten�o a estes ucranianos que t�m uma equipa bastante interessante com nomes como Lucarelli, Castillo, Willian e companhia.

    ResponderEliminar
  3. O CHELSEA ESTÁ A JOGAR UMA LÁSTIMA.GRANDE ROSENBORG. JÁ AGORA GRANDE PASSE DO MIGUEL NA VITÓRIA DO VALENCIA EM CASA SKL04

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas