quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

FC Porto perdeu 1-0 frente ao Schalke e precisa de remontada no Dragão

Kuranyi marcava o unico golo da partida

O FC Porto tem de vencer o Schalke por dois golos de diferença no jogo da segunda mão, no Dragão, para chegar aos quartos- de-final da Liga dos Campeões. Ontem, no local onde festejaram em 2004, os dragões foram batidos por um golo de Kuranyi, deixando tudo em aberto para o dia 5 de Março.

Como se não bastasse o frio que se fazia sentir em Gelsenkirchen, o FC Porto levou com um balde de água gelada logo aos 4’. O brasileiro Rafinha disparou para defesa apertada de Helton, com Fucile a ver jogar, e Kuranyi, sem marcação, recargou com êxito da zona frontal. Pior início era impossível.

Ainda nem tinha dado para ver bem a habitual surpresa que Jesualdo Ferreira guarda para os jogos grandes. Com Bosingwa lesionado, foi o central João Paulo quem avançou para a lateral, depois de ter sido testado na posição frente ao Sertanense e na parte final do jogo com o Marítimo. Curiosamente era do lado oposto que os problemas surgiam. Fucile via-se aflito para travar os alemães e Helton passava por calafrios e foi obrigado a duas defesas difíceis a tiros de Rakitic e Kuranyi.

Festejos do Schalke

Jesualdo Ferreira decidiu- se então a trocar os laterais de flanco, tentando que João Paulo estancasse o lado direito alemão. O FC Porto melhorou atrás mas não atinava na frente, pelo que chegou ao intervalo sem criar ocasiões de golo. Um remate de Quaresma, de longe, ao lado, e uma tentativa prensada de Raul Meireles foi o melhor que se viu.

Jogando um futebol apoiado, o FC Porto foi empurrando o Schalke, ainda que o domínio não significasse perigo. Pouco antes de Sektioui render Farías, Lucho confirmou a falta de pontaria, atirando ao lado. Mas eram os portugueses quem assumiam as despesas, jogando no meio-campo germânico. Os alemães nem contra-atacar conseguiam e Helton foi um espectador no segundo tempo.

Lisandro azarado

Percebia-se que o Schalke só queria segurar a vantagem, sem sofrer golos. E os germânicos só não viram o tiro sair pela culatra, porque Lisandro desperdiçou uma ocasião de ouro, a única do FC Porto, a passe de Quaresma (79’). Dentro de 15 dias, será preciso maior arte na hora de atirar à baliza do Schalke 04 para o dragão continuar na Liga dos Campeões.

Vídeo

Schalke 1-0 FC Porto
Kuranyi 4'


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Schake 04

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas