terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Taça de Inglaterra : Oitavos-de-final - Manchester United goleou Arsenal com show de Nani. Liverpool humilhado em casa.

Nani em grande destaqye na goleada do United sobre o Arsenal

Que jogaço de Nani na goleada de 4-0 do Manchester United sobre o Arsenal , em Old Trafford, nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra. Nani vestiu a pele de Cristiano Ronaldo, poupado para a Liga dos Campeões, marcando um golo e participando nos outros três. Com estrondo caiu ainda o Liverpool, batido em casa pelo Barnsley, da 2.ª Divisão, por 1-2. O Chelsea, detentor do troféu, apurou-se ao vencer o Huddersfield, por 3-1.

O Manchester decidiu tudo com uma primeira parte de luxo. O muito aguardado confronto entre os dois melhores marcadores da Liga Inglesa ficou adiado. Cristiano Ronaldo ressentiu-se de alguns problemas físicos e Alex Ferguson não hesitou em poupar o importante jogador. Arsène Wenger também quis dar descanso a Adebayor. Relegou-o a suplente e quando o colocou em campo já era tarde de mais para remediar o mal feito. É que ao intervalo o Manchester já ganhava por uns surpreendentes 3-0 e quando o avançado entrou, no decorrer do segundo tempo, só foi a tempo de ver a goleada ser ainda mais humilhante.

Sem o embate de goleadores, houve Nani para todos os gostos. Endiabrado, assistiu, marcou e ainda aproveitou para provocar os adversários com alguns toques "mágicos", que deixaram Old Trafford ao rubro. Deu para tudo. Aos 16 minutos o extremo marcou um canto, Anderson de cabeça assistiu Rooney e o avançado inglês inaugurou o marcador. Pouco depois, Nani cruzou para Fletcher ampliar a vantagem e aos 38 foi a sua vez de escrever o seu nome na goleada.

Rooney marcava a passe de Nani

Foi um autêntico vendaval de futebol de ataque no "teatro dos sonhos", com o Arsenal a ressentir-se da ausência de Adebayor e da falta de inspiração de Fabregas. Do outro lado não era só Nani que se mostrava no relvado. Anderson também merece elogios pela sua exibição. O médio brasileiro comprovou que está cada vez mais adaptado ao futebol inglês e orientou o jogo ofensivo. Podia ter marcado, mas o guarda-redes Lehman esteve atento.

Aliás, o alemão foi o melhor em campo dos gunners. Pode parecer contraditório por ter sofrido quatro golos, mas a verdade é que a goleada não teve números mais expressivos porque Lehman fez várias defesas. Ainda assim, não evitou que Nani voltasse a brilhar. O jogador entrou na área com uma ténue oposição, centrou e Fletcher bisou (74 minutos). Na altura o Arsenal já jogava com dez jogadores, após expulsão de Eboue logo no início da segunda parte.

Anderson, Rooney, Fletcher, Evra realizaram todos uma exibição perto da perfeição. Mas a tarde foi de Nani, que teve direito a uma ovação de pé dos adeptos quando se preparava para marcar mais um canto. O extremo sorriu, retribuiu os aplausos e continuou a dar espectáculo (até abusou um pouco - link) , naquela que foi a sua melhor performance desde que chegou a Manchester.

Barnsley eeliminou Liverpool em Anfield Road

O Barnsley, da 2.ª Divisão, foi a grande sensação ao afastar o Liverpool por 1-2, deixando Benitez em maus lençóis. Kuyt deu vantagem aos vermelhos (32 m), mas Foster empatou (57 m) e Howard silenciou Anfield Road no fim dos descontos (93 m).

Com Paulo Ferreira em campo e Ricardo Carvalho e Hilário no banco, o Chelsea bateu, em casa, o Huddersfield, por 3-1. Filipe Teixeira e Pelé foram titulares na goleada do West Bromwich em Coventry (5-0).

Resultados dos Oitavos-de-final da Taça de Inglaterra 2007/2008

Briston Rovers - Southampton, 1-0
Cardiff City - Wolverhampton Wanderers, 2-0
Chelsea - Huddersfield Town, 3-1
Coventry City - WBA, 0-5
Liverpool - Barnsley, 1-2
Manchester United - Arsenal, 4-0
Sheffield United - Middlesbrough, 0-0
Preston North End - Portsmouth, 0-1

Quadro de jogos dos Quartos-de-Final da Taça de Inglaterra 2007/2008

Manchester United (1D) - Portsmouth (1D)
Barnsley (2D) - Chelsea (1D)
Sheffield United (2D) ou Middlesbrough (1D) - Cardiff City (2D)
Bristol Rovers (3D) - West Bromwich Albion (2D)

Vídeos

Manchester United 4-0 Arsenal


Liverpool 1-2 Barnsley


Chelsea 3-1 Huddersfield Town


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas