quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Liga dos Campeões : Resultados da 1º mão dos Oitavos-de-final - Barcelona passou em Glasgow. Inter foi a decepção.

Messi brilhou em Glasgow

Está completa a primeira mão dos Oitavos-de-final da Liga dos Campeões, onde quanto a mim, a grande decepção foi o Inter de Milão, derrotado em Anfiel Road por 2-0 frente ao Liverpool. Uma equipa recheada de valores feitos, domina a Série A, mas que na Europa não consegue suportar a pressão daqueles que a consideram uma sólida candidata à vitória final.

Quanto aos "Reds" está provado que são uma equipa feita à medida desta competição. Nos jogos a eliminar, são a par do AC Milan as formações mais difíceis de ultrapassar. Sem deslumbrar, são de uma frieza e calculismo quase matemático. Não se admirem de voltarem a ver estes dois clubes novamente na final, eles que nas suas Ligas internas tem desiludido sistemáticamente nos últimos anos.

No inferno do Celtic Park, o Barcelona voltou a mostrar que é a única equipa europeia que tem o antídoto para vencer os católicos na Champions. Há mais de três anos que o Celtic não perdia em casa para esta prova... e esta foi só o segundo desaire.

Deco acompanhou a subida de rendimento da equipa, que contou com um bis de Messi e um golo de Thierry Henry (52’), que tornaram inúteis os golos de Hesselink e Robson. Deco fez o passe para o primeiro de Messi, que já não marcava há dois meses e meio, mas que teve uma noite em cheio, somando agora 6 golos que o tornam no melhor marcador da Champions.

Para trás ficaram Cristiano Ronaldo, Gerrard e Ibrahimovic, todos com 5. Messi superiorizou-se ainda no confronto particular entre os melhores do mundo: Ronaldo e Kaká. O craque do AC Milan só aos 68’ fez o primeiro remate em Londres, frente ao Arsenal. Ainda assim, o empate a zero favorece os italianos.

Tevez salvou ManUnited da derrota

No Estádio Gerland, a defesa do Olympique Lyon bloqueou bem um par de remates de Cristiano Ronaldo, que teve menos arrancadas do que o habitual e se evidenciou apenas em dois livres. Nani acabou por entrar aos 65 minutos, mantendo-se assim o único jogador dos red devils que participou em todos os jogos da Liga dos Campeões, e foi decisivo, pois mexeu com o ataque e fez o cruzamento para Tévez empatar a três minutos do fim. O craque português acabou por ter sorte, pois a bola ressaltou ainda em Fred. Este golo salvou o Manchester United, que se viu a perder no início do segundo tempo devido a um golo de Benzema.

Roma venceu pela primeira vez Real em casa

Excelente vitória da Roma sobre o Real Madrid, a primeira da sua história no Olimpico, isto após algum sofrimento. Raul deu vantagem aos merengues, mas Pizarro e depois Mancini com o "carimbo" de Totti deram a volta. Espera-se um jogaço no Santiago Bernabéu.

Na Grécia, o Chelsea foi buscar o seu empate (0-0) ao terreno do Olimpiacos. Mas atenção, este resultado não dá grande espaço de manobra à equipa dos portugueses Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira.

Por sua vez, também se registaram cinco golos mas, no caso, com derrota (3-2) do Sevilha na Turquia. Ainda assim, a equipa da Andaluzia regressa a casa com um resultado recuperável para a segunda mão. Kezman (17') colocou os locais a vencer mas um auto-golo de Dracena (23') mandou as equipas empatadas para os balneários. Na segunda parte, nova vantagem para os visitados, com golo de Lugano (57') e novo empate, com um tento de Escudé (66'). Já na recta final, Semih (87') concretizou o triunfo do Fenerbahçe.

Quanto ao jogo do FC Porto frente ao Schalke poderão ver a crónica aqui .

Resultados da 1ª mão dos Oitavos-de-final da Liga dos Campeões 2007/2008

Celtic - Barcelona, 2-3 (Hesselink 16' e Robson 38'; Messi 18' e 79' e Henry 52')
Lyon - Manchester United, 1-1 (Benzema 54'; Tevez 87')
Fenerbahçe - Sevilha, 3-2 (Kezman 17', Lugano 57' e Senturk 87'; Edu Dracena 22' p.b. e Escude 66')
Arsenal - AC Milan, 0-0
Schalke 04 - FC Porto, 1-0 (Kuranyi 4')
Liverpool - Inter, 2-0 (Kuyt 85' e Gerrard (89')
Olimpiacos - Chelsea, 0-0
Roma - Real Madrid, 2-1 (Pizarro 24' e Mancini 58'; Raul 8')

Vídeo com todos os golos da 1º mão dos Oitavos-final da Liga dos Campeões



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

4 comentários:

  1. Equipas que estarão nos quartos:

    Barcelona
    Manchester
    Milan
    Sevilha
    Porto
    Liverpool
    Real Madrid
    Chelsea

    A previsão mais óbvia de sempre!

    ResponderEliminar
  2. Incrivel como o Milan sabe tudo sobre como jogar a primeira mão fora de casa,claro que teve sorte principalmente no cabeceamento de Adebator á trave,mas esta lá tudo.Entram com muita calma ,tentam ter o máximo de tempo de bola e principalmente para mim,dão entender ao adversário que numa descida para o ataque podem marcar.

    O Inter foi mesmo uma desgraçeira

    ResponderEliminar
  3. foi uma primeira mao em que nao houve grandes surpresas e onde existiram bons jogos, o mais espectacular foi mesmo os turcos contra o sevilha um grande jogo entre duas equipas que se encontram pela 1ª vez nesta fase. de resto o celtic - barcelona tb gostei que golaço do henry, o barça parece começar a renascer das cinzas. para o campeonato nao sei se dará, mas para a champs esta bem a tempo e que bom será ter as equipas da champs a bom nivel. ja imaginaram os jogos que serão. espero que o Porto esteja na proxima fase apesar de ser benfica eu gosto de apoiar as equipas portuguesas. por ultimo deixo comentario ao arsenal-milan, como é possivel atacar tanto e na marcar? este milan tem muita sorte a mistura, mas tb sabe defender. e por pouco nao marcavam em contra ataque o k colocaria em maiores dificuldades o arsenal. creio que a segunda mao será espectacular porque o milan vai jogar mais tambem e nao acredito que o arsenal se va a baixo. grande jogo.

    espero que a 2ª mao tenha grandes jogos e que ganhem e passem as equipas melhores.

    cumprimentos futebolisticos

    ResponderEliminar
  4. Caros amigos do DESPORTUGAL,

    O resultado de Liverpool x Inter, que deixou os comentadores de muitos blogs pela Espanha e pelo Brasil surpresos não me surpreendeu: primeiro, porque a PREMIER LEAGUE é um campeonato muito mais difícil do que a 1ª LIGA ITALIANA; segundo, porque a Inter tem uma equipa de média de idade mais avançada e sua qualidade está restrita aos titulares.

    O Liverpool tem um plantel mais completo.

    []'s do Brasil,
    Hélio Sassen Paz
    Porto Alegre/RS

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas