quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Liga dos Campeões : Resultados da 5ª jornada - Real derrotado em Bremen. Olympiacos vence em Roma

Werder Bremen venceu o Real Madrid por 3-2

Ao contrário do sucedido na 3ª feira, em que Barcelona, Roma, Inter e Sevilha juntaram-se ao Arsenal e Manchester United, já anteriormente apurados, a ronda do dia, da Liga dos Campeões, apurou apenas duas equipas para os oitavos-de-final da competição: Chelsea (Grupo B) e Milan (Grupo D).

Goleado em Liverpool (4-1), ao FC Porto basta um empate com o Besiktas, no Dragão, para seguir em frente. O Benfica está fora da Champions, mas não das provas europeis. Se vencer fora o Shakhtar passará para a UEFA.

Mesmo derrotado, o FC Porto segue na liderança do Grupo A, com mais um ponto que Marselha e Liverpool e dois que o Besiktas, que reentrou na luta ao bater os franceses (2-1), com golos do ex-leão Tello (27) e de Bobo (88 m). Para a última jornada, quem ganhar apura-se e o empate serve ao F. C. Porto e ao Marselha. Ao Besiktas só interessa a vitória. Neste caso, e se houver um empate no Marselha-Liverpool, os dragões passarão de primeiro para últimos do grupo, apurando-se turcos e ingleses.

Olympiacos gelou Olimpíco fente à Lazio

No Grupo C, com as vitórias do Werder Bremen por 3-2 frente ao Real Madrid, na estreia de Pepe na prova e do Olympiacos fora sobre a Lazio (2-1), está também tudo em aberto. O ressuscitado Werder Bremen só se qualifica se ganhar fora ao Olympiacos. O Real Madrid apura-se se empatar em casa com a Lazio. Os italianos só ganhando podem sonhar com o apuramento - directo se o Olympiacos pontuar com o Bremen. Se os alemães vencerem, a Lazio precisa de ganhar por dois ou mais golos de diferença para se apurar, já que o desempate com Real Madrid e Olympiacos será favorável aos merengues.

No Grupo B, o Chelsea selou a qualificação com uma goleada sem espinhas sobre o Rosenborg (0-4). O segundo lugar será decidido no Schalke-Rosenborg. Face ao nulo em Valência - Caneira, que saiu lesionado (43 m), e Miguel foram titulares, enquanto Manuel Fernandes entrou aos 35 minutos -, só a vitória serve aos alemães.

Em Glasgow para o Grupo D, o Celtic marcou n último minuto da partida (curiosamente por um italiano), garantindo um triunfo sobre o Shaktar, por 2-1. Tal desfecho resultou na eliminação matemática do Benfica da Liga dos Campeões e a obrigatoriedade de vencer na Ucrânia. O Milan somou na Luz o ponto necessário para garantir a qualificação.

Resultados da 5ª jornada da Liga dos Campeões 2007/2008 (28/Nov/2007)

Grupo A

Besiktas - Marselha, 2-1 (Tello 26' e Bobo 88'; Taiwo 65')
Liverpool - FC Porto, 4-1 (Torres 19' e 78', Gerrard 83' g.p. e Crouch 84'; Lisandro López 33')

Grupo B

Rosenborg - Chelsea, 0-4 (Drogba 8' e 20', Alex 39' e Cole 73')
Valencia - Schalke 04, 0-0

Grupo C

Lazio - Olympiacos, 1-2 (Pandev 29'; Galletti 35' e Kovacevic 64')
Werder Bremen - Real Madrid, 3-2 (Rosenberg 4', Sanogo 40' e Hunt 58'; Robinho 14' e Van Nistelrooy 71')

Grupo D

Benfica - AC Milan, 1-1 (Maxi Pereira 20'; Pirlo 15')
Celtic - Shakhtar Donetsk, 2-1 (Jarosik 44' e Donati 93'; Brandão 3')

Classificação dos Grupos A, B, C e D da Liga dos Campeões 2007/2008

Classificação dos Grupos A,B,C e D da Liga dos Campeões 2007/2008 à 5ª jornada

Vídeo

Todos os golos da 5ª jornada da Liga dos Campeões (28/Nov/07)


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: Às

Página Inicial

5 comentários:

  1. Que sorte o Celtic tem. No primeiro golo, aos 45 minutos, os defesas batem um com o outro, a bola sobre para o pé esquerdo do Jarosik (que é tão bom como o meu) e este saca um remate daqueles. O segundo, nos descontos da segunda parte, o Donati marca de ressalto.

    Ficam também os parabens ao Chelsea. O israelita está a fazer muito bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. O grupo C está mto animado. O golo do Robinho é excelente!

    Força Braga, mostrem aos supostos grandes como se ganha a colossos.

    ResponderEliminar
  3. Sim o Braga vai ganhar, mas é juizo.

    ResponderEliminar
  4. Deixem-se de graçolas desnecessárias, portugal é muito pequeno para guerrinhas deste genero.
    Todos somos poucos para vencer na Europa.

    FORÇA PORTUGAL

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Benfica, dignificaram e muito o futebol português, boa sorte para a ultima jornada da Champions e que consigam trazer uma vitória, para ficarmos com, pelo menos, 3 equipas na Europa!!!

    Força Porto, o resultado foi o menos importante, só dependemos de nós, e com o Dragão cheio a apoiar, vamos tentar chegar aos Oitavos de final e honrar a nossa camisola!

    Sporting: Boa Sorte para a Taça Uefa! deram tudo o que tinham!

    Para Sábado, independentemente do resultado, o Porto continuará na frente! Não se esqueçam que o campeonato não é só um jogo, ainda falta muito para o fim!

    Ah e hoje sou do Braga! Força Braga

    Cumps

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas