quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Liga dos Campeões : Resultados da 4ª jornada - Liverpool aplica maior goleada de sempre (8-0). Rosenborg vence em Valência.

Liverpool esmagou turcos do Besiktas com 8-0

Sortes bem distintas para as equipas portuguesas que jogaram hoje a quarta jornada da Liga dos Campeões. O FC Porto com uma vitória sobre o Marselha (post) assegurou praticamente a passagem à fase final,já o Benfica saiu derrotado na Escócia frente ao Celtic (post) e só com uma grande conjunção de resultados poderá atingir os oitavos-de-final.

Agora o que dizer dos 8-0 do Liverpool sobre o Besiktas! Por acaso, tinha um presentimento que isto poderia acontecer, mas não com esta expressão. Os reds andavam aborrecidos com os últimos resultados na Champions e na Premiership e quem pagou as favas foram os coitados dos turcos.

Podem ver o resumo alargado desse jogo, aqui .

Este resultado histórico é um novo recorde absoluto na principal competição europeia. O israelita Benayoun acabou por ser o maior carrasco turco, com três golos (23, 53 e 56 minutos). O holandês Babel (79 e 81 minutos) e o gigante inglês Crouch (19 e 89 minutos) apontaram dois. Pelo meio, Gerrard marcou aos 69.

O AC Milan poderá garantir a passagem aos oitavos-de-final da Champions já na próxima jornada (caso vença o Benfica na Luz) após a vitória na gélica Ucrânia, por 0-3, sobre o Shakhtar Donetsk, em que um bis permitiu a Inzhagi igualar o mitíco alemão Gerd Müller como líder dos goleadores em todas as provas no velho continente com 62 golos. De referir que Eusébio está no 5º lugar com 56 golos.

Rosenborg calou Mestalla em Valência com 0-2

A maior surpresa da noite aconteceu em Valência. Péssima estreia de Ronald Koeman, como treinador do Valência. Com os portugueses Miguel, Caneira e Manuel Fernandes de início, derrota no Mestalla com os noruegueses do Rosenborg por 0-2, que haviam empatado com o Chelsea, em Londres, no último jogo de José Mourinho. Iversen apontou os dois tentos dos nórdicos e deixa o Rosenborg em zona de apuramento. No outro jogo do Grupo B, o Chelsea, com Ricardo Carvalho a titular, empatou a zero no reduto do Schalke, numa partida marcada pela lesão de Petr Cech.

No Grupo C, o Real Madrid não foi além de um empate a zero em Atenas, com o Olympiacos. Os espanhóis dominaram, mas não conseguiram chegar ao golo. Pepe regressou aos convocados, mas não saiu do banco. Quem aproveitou a igualdade foi a Lazio. Em Roma, Rocchi foi a figura da partida ao apontar os dois golos da equipa italiana. Diego ainda reduziu de grande penalidade perto do fim, mas não evitou a derrota. Hugo Almeida voltou a ser titular nos alemães e Diego foi expulso.

Resultados da 4ª jornada da Liga dos Campeões 2007/2008 (06/Nov/2007)

Grupo A

FC Porto - Marselha, 2-1 (Tarik Sektioui 27' e Lisandro 78'; Niang 47')
Liverpool - Besiktas, 8-0 (Crouch 19' e 89', Benayoun 32', 52' e 57', Gerrard 69' e Babel 78' e 81')

Grupo B

Schalke 04 - Chelsea, 0-0
Valencia - Rosenborg, 0-2 (Iverson 31' e 58')

Grupo C

Olympiacos - Real Madrid, 0-0
Lazio - Werder Bremen, 2-1 (Rocchi 57' e 68'; Diego 88' g.p.)

Grupo D

Celtic - Benfica, 1-0 (McGeady 45')
Shakhtar Donetsk - AC Milan, 0-3 (Inzaghi 66' e 90' e Kaké 72')

Classificação dos Grupos A,B,C e D da Liga dos Campeões 2007/2008

Classificação à 4ª jornada da Champions League


Vídeo

Todos os golos da 4ª jornada da Liga dos Campeões (8/Nov) (Som ao vivo)


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: Marca

Página Inicial

3 comentários:

  1. Nunca faltam os belos outsiders e os resultados surpreendentes...

    Há sempre épocas de maior sorte/azar para alguns... o Rosenborg vencer em Valencia devia dar uma bela soma nas casas de apostas.

    ResponderEliminar
  2. Grande LC esta...o ano passado o Manchester venceu 7-1 a Roma, este ano o Arsenal venceu 7-0 o Slavia e agora o Liverpool vence por 8-0.

    E tudo equipas inglesas.

    ResponderEliminar
  3. Agora que vi o resumo do Liverpool, percebi como marcaram 8 golos... sorte não lhes faltou...

    Força Porto!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas