quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Liga dos Campeões : Resultados da 4ª jornada - Liverpool aplica maior goleada de sempre (8-0). Rosenborg vence em Valência.
Sortes bem distintas para as equipas portuguesas que jogaram hoje a quarta jornada da Liga dos Campeões. O FC Porto com uma vitória sobre o Marselha (post) assegurou praticamente a passagem à fase final,já o Benfica saiu derrotado na Escócia frente ao Celtic (post) e só com uma grande conjunção de resultados poderá atingir os oitavos-de-final.
Agora o que dizer dos 8-0 do Liverpool sobre o Besiktas! Por acaso, tinha um presentimento que isto poderia acontecer, mas não com esta expressão. Os reds andavam aborrecidos com os últimos resultados na Champions e na Premiership e quem pagou as favas foram os coitados dos turcos.
Podem ver o resumo alargado desse jogo, aqui .
Este resultado histórico é um novo recorde absoluto na principal competição europeia. O israelita Benayoun acabou por ser o maior carrasco turco, com três golos (23, 53 e 56 minutos). O holandês Babel (79 e 81 minutos) e o gigante inglês Crouch (19 e 89 minutos) apontaram dois. Pelo meio, Gerrard marcou aos 69.
O AC Milan poderá garantir a passagem aos oitavos-de-final da Champions já na próxima jornada (caso vença o Benfica na Luz) após a vitória na gélica Ucrânia, por 0-3, sobre o Shakhtar Donetsk, em que um bis permitiu a Inzhagi igualar o mitíco alemão Gerd Müller como líder dos goleadores em todas as provas no velho continente com 62 golos. De referir que Eusébio está no 5º lugar com 56 golos.
A maior surpresa da noite aconteceu em Valência. Péssima estreia de Ronald Koeman, como treinador do Valência. Com os portugueses Miguel, Caneira e Manuel Fernandes de início, derrota no Mestalla com os noruegueses do Rosenborg por 0-2, que haviam empatado com o Chelsea, em Londres, no último jogo de José Mourinho. Iversen apontou os dois tentos dos nórdicos e deixa o Rosenborg em zona de apuramento. No outro jogo do Grupo B, o Chelsea, com Ricardo Carvalho a titular, empatou a zero no reduto do Schalke, numa partida marcada pela lesão de Petr Cech.
No Grupo C, o Real Madrid não foi além de um empate a zero em Atenas, com o Olympiacos. Os espanhóis dominaram, mas não conseguiram chegar ao golo. Pepe regressou aos convocados, mas não saiu do banco. Quem aproveitou a igualdade foi a Lazio. Em Roma, Rocchi foi a figura da partida ao apontar os dois golos da equipa italiana. Diego ainda reduziu de grande penalidade perto do fim, mas não evitou a derrota. Hugo Almeida voltou a ser titular nos alemães e Diego foi expulso.
Resultados da 4ª jornada da Liga dos Campeões 2007/2008 (06/Nov/2007)
Grupo A
FC Porto - Marselha, 2-1 (Tarik Sektioui 27' e Lisandro 78'; Niang 47')
Liverpool - Besiktas, 8-0 (Crouch 19' e 89', Benayoun 32', 52' e 57', Gerrard 69' e Babel 78' e 81')
Grupo B
Schalke 04 - Chelsea, 0-0
Valencia - Rosenborg, 0-2 (Iverson 31' e 58')
Grupo C
Olympiacos - Real Madrid, 0-0
Lazio - Werder Bremen, 2-1 (Rocchi 57' e 68'; Diego 88' g.p.)
Grupo D
Celtic - Benfica, 1-0 (McGeady 45')
Shakhtar Donetsk - AC Milan, 0-3 (Inzaghi 66' e 90' e Kaké 72')
Classificação dos Grupos A,B,C e D da Liga dos Campeões 2007/2008
Vídeo
Todos os golos da 4ª jornada da Liga dos Campeões (8/Nov) (Som ao vivo)
Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)
Fotos: Marca
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nunca faltam os belos outsiders e os resultados surpreendentes...
ResponderEliminarHá sempre épocas de maior sorte/azar para alguns... o Rosenborg vencer em Valencia devia dar uma bela soma nas casas de apostas.
Grande LC esta...o ano passado o Manchester venceu 7-1 a Roma, este ano o Arsenal venceu 7-0 o Slavia e agora o Liverpool vence por 8-0.
ResponderEliminarE tudo equipas inglesas.
Agora que vi o resumo do Liverpool, percebi como marcaram 8 golos... sorte não lhes faltou...
ResponderEliminarForça Porto!