quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Sporting perde no Olímpico frente à Roma por 2-1

Juan marcava o primeiro da Roma (Página Inicial do Desportugal)

O Sporting perdeu uma grande oportunidade de vencer pela primeira vez um jogo em Itália e, ao mesmo tempo, ganhar vantagem na luta pelos oitavos-de- final da Liga dos Campeões.

A Roma acabou por vencer por 2-1, numa partida que os leões começaram mal mas que dominaram – chegaram a ter o triunfo no horizonte. Ninguém contava era com o furo defensivo leonino, que fez de Vucinic o novo herói romano.

Depois da viagem longa e atribulada da véspera, Paulo Bento teve mais uma dor de cabeça antes da partida: Anderson Polga ressentiu-se da lesão que sofreu com o Vitória de Guimarães e o treinador leonino optou por mexer muito no onze, apostando em Veloso no eixo defensivo, passando Moutinho para trinco, dando a titularidade Vukcevic.

Talvez por causa das mudanças de última hora, os leões começaram o jogo a tremer na defesa, sobretudo Miguel Veloso, um pouco intranquilo perante a presença de Totti. Havia de ser Liedson a resolver esse problema para a equipa quando, na sequência de um livre indirecto, saiu em direcção ao capitão romano, bloqueando- lhe o remate e lesionando-o de forma involuntária.

Os problemas físicos de Totti afectaram os jogadores da Roma. Disso se aproveitou o Sporting. Veloso assustou Doni e depois Liedson quase roubou a bola ao guarda-redes da casa. Totti ia aguentando as dores e num lance de Mancini esteve perto de marcar. Pouco depois, foi Mexés a não aproveitar um falhanço de Veloso, rematando à barra. Era o aviso da Roma, que acabaria por marcar na sequência de um cabeceamento de Juan, após um canto e falhanços de Vukcevic e Tiago.

Festa do Sporting após o golo de Liedson

Quando se esperava que os leões iriam tremer viu-se o contrário. Comandados por Romagnoli, foram à procura do empate. Que surgiu passados apenas três minutos, numa combinação entre o argentino e Abel, Liedson respondeu de cabeça para o empate, estreando-se finalmente a marcar na Champions. O golo deu personalidade aos leões – afinal não havia motivos para ter medo. Essa ideia acentuou-se quando Totti (35’) foi substituído. É que pouco antes havia rematado ligeiramente ao lado após combinação com Mancini.

O segundo tempo não podia ter começado pior para o Sporting, quando em mais um lance infeliz de Veloso, Vucinic caiu na área, levando o árbitro de forma errada a assinalar penálti. Só que o remate de Mancini foi defendido por Tiago para o poste. Espectacular!

Vucinic marcava o goo da vitória da Roma

Este lance fez crescer o Sporting e enervou os italianos, que deixaram de aproximar-se da baliza de Tiago. Doni evitou o golo de Izmailov, enquanto Romagnoli ia inventando lances sucessivos de ataque. Só que, quando parecia que os leões estavam mais perto de vencer, surgiu um lance inacreditável em que Abel, de forma inexplicável, deixou fugir Vucinic pelo seu flanco. O montenegrino ainda passou por Tonel e matou o jogo, dando o triunfo à Roma. A partir dessa altura, a equipa de Paulo Bento foi-se abaixo e não conseguiu evitar uma derrota que vendeu bem cara. Dentro de 2 semanas segue-se a visita dos italianos a Alvalade, num jogo decisivo para os portugueses.

Resultados do Grupo F da Liga dos Campeões 2007/2008

AS Roma - Sporting, 2-1 (Juan 15' e Vucinic 69'; Liedson 18')
Dínamo Kiev - Manchester United, 2-4 (Diogo Rincón 34' e Bangoura 78'; Rio Ferdinand 10', Rooney 18' e Cristiano Ronaldo 41' e 66' g.p.)

Classificação do Grupo F

1.º Manchester United, 9 pontos
2.º AS Roma, 6 pontos
3.º Sporting, 3 pontos
4.º Dínamo Kiev, 0 pontos

Vídeo

AS Roma 2-1 Sporting
Juan 15'
Liedson 18'
Vucinic 69'


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: Gazetta dello Sport

Página Inicial

9 comentários:

  1. Ficamo-nos pela Taça UEFA, já que o nosso destino é ter azar nos sorteios e depois nem a Taça UEFA ir.

    ResponderEliminar
  2. Primeira parte boa da nossa parte, entrámos sem medo e, depois de um período inicial muito forte deles, estabilizámos. Infelizmente marcaram de seguida, mas respondemos e bem.

    Ah, e o Tiago é uma andorinha de primeira.

    Na segunda parte, a equipa recuou demasiado, o que deu origem ao golo. A partir daí, quebrámos, substituições ridículas, jogadores cansados (Romagnoli e Moutinho), etc.

    Não dava para mais.

    Só pretendo acrescentar que o Celsinho continua a desiludir e que o Ronny é uma besta.

    ResponderEliminar
  3. Mau resultado para o Sporting. Contudo, penso que é justo. Agora é ganhar os 2 em casa e esperar que a Roma não pontue com o United nem ganhe ao Kiev. (Ou seja, estou a pedir que a Roma faça um ponto em nove possíveis da 2º volta).

    ResponderEliminar
  4. O Sporting esteve bem, apesar do resultado. Foi pena.

    Quanto à Roma... que Senhor, este Juan.

    ResponderEliminar
  5. O Sporting perdeu por culpa própria. Cometeu 2 erros inacreditáveis e o Paulo Bento errou nas substituições.

    ResponderEliminar
  6. O Sporting até que fez um bom jogo dentro dos possíveis, e em certos momentos do jogo enervou e muito esta equipa da Roma. Foi pena aquela jogada do Vucinic, mas apesar disso o Sporting deixou uma boa imagem, apesar de não ter pontuado.

    ResponderEliminar
  7. AS EQUIPAS PORTUGUESES NÃO CONSEGUEM ESTE ANO VENCER ADVERSÁRIOS DE NOME. FORA ENTÃO É SEMPRE DERROTA GARANTIDA.

    ResponderEliminar
  8. só tenho pena deste blog ser quase todo ele de futebol. outras modalidades, tal como o belo andebol, ultimo post em agosto, e já estamos em outubro!!!!!! temos pena

    ResponderEliminar
  9. Zézito tens toda a razão no que dizes. Eu adoro Andebol, fui jogador de Andebol 12 anos e não é por que não quero, é mesmo por falta de tempo. Se quiseres vir ajudar a postar sobre o Andebol, estás convidado. Eu ajudarei no que for possível

    Abraço e desculpa-me.

    Abraço

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas