segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Liga Italiana : 8ª jornada - Inter vence e lidera com Juventus e Fiorentina por perto. Milan afunda-se.

Adriano marcou finalmente na vitória do Inter (Home - Página Inicial do Desportugal)

A oitava jornada da Liga Italiana confirma o bom momento do Inter de Milão, que amealhou mais três pontos fruto da vitória frente ao Reggina. A Juventus e Fiorentina também venceram e seguem logo atrás dos nerazurri. Já o Milan somou mais uma derrota e prevê-se muita pressão para os actuais campeões da europa.

Em Reggina, um golo de Adriano aos 17 minutos revelou-se suficiente para o Inter amealhar a quarta vitória seguida no campeonato. O dianteiro brasileiro não marcava desde 15 de Abril mas desviou com êxito um livre apontado pelo médio português Luís Figo, titular durante todo o encontro.

Sem Kaká, o AC Milan saiu do Giuseppe Meazza vergado à derrota devido ao golo apontado aos 55 minutos por Luca Saudati, a culminar uma boa jogada de contra-ataque. Os milaneses continuam sem vencer qualquer jogo em casa no campeonato e estão já a dez pontos do líder Inter.

Em Florença, no derby da Toscânia, a Fiorentina não sentiu problemas de maior e bateu o Siena por 3-0, com golos de Giampaolo Pazzini (16), Adrian Mutu (31) do suplente Christian Vieri (71). O conjunto "viola", representante italiano na Taça UEFA, ultrapassou a AS Roma no terceiro lugar, sendo a vice-liderança ocupada pela Juve. A Lazio averbou um moralizador triunfo em casa do último classificado, o Livorno, de Vidigal, Um remate certeiro de Pandev nos descontos foi suficiente para os romanos deixarem a Toscânia com os três pontos.

A Sampdoria confirmou a invencibilidade perante os seus adeptos ao triunfar por 3-0 ante o Parma, onde Fernando Couto jogou os 90 minutos no eixo da defesa. Dois golos de Claudio Bellucci (quatro no campeonato) e outro de Vincenzo Montella fizeram o resultado.

Roma e Nápoles deram um espectáculo de golos

A Roma cedeu um empate a quatro golos no Stadio Olimpico frente ao Nápoles e deixou fugir o Inter. A formação forasteira colocou-se em vantagem logo aos dois minutos, por intermédio de Ezequiel Lavezzi, mas os romanos, com o defesa português Antunes na bancada, deram a volta ainda no primeiro tempo. Totti não falhou o penalti a castigar falta sobre David Pizarro, o mesmo acontecendo com Perrotta. Os napolitanos entraram fortes na etapa complementar e viu o esforço compensado com o tento do empate da autoria de Marek Hamsik.

Num desafio de parada e resposta, De Rossi voltou a colocar os comandados de Luciano Spalletti, mas aos 64 minutos voltou tudo ao início quando Walter Gargano. Pizarro deu nova vantagem aos “gialorossi” e o jogo parecia ter ficado decidido. Pura ilusão, pois a cinco minutos do final da contenda um golpe de cabeça de Marcelo Zalayeta estabeleceu o resultado final de espectacular jogo.

Em Turim, no encontro que fechou a ronda, a Juventus venceu com um golo deDel Piero na primeira parte. Sem Jorge Andrade (lesionado) e Tiago (ficou no banco de suplentes), os "bianchoneri", que viram o treinador expulso nos últimos instantes e Pavel Nedved já depois do apito final, arrancaram assim uma difícil vitória diante do Génova.

Resultados da 8ª jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

AC Milan - Empoli, 0-1 (Saudati 55')
Reggina - Inter, 0-1 (Adriano 18')
Udinese - Palermo, 1-1 (Gyan 65'; Amauri 17')
Sampdoria - Parma, 3-0 (Montella 26' e Belucci 47' e 59')
Livorno - Lazio, 0-1 (Pandev 49')
Atalanta - Torino, 2-2 (Ferreira Pinto 46'e Doni 67' p.b.; Ventola 75' e Motta 87')
Fiorentina - Siena, 3-0 (Pazzini 15', Mutu 31' e Vieiri 71')
Cagliari - Catânia, 1-1 (Matri 46'; Terlizzi 11')
Juventus - Génova, 1-0 (Del Piero 36')
Roma - Nápoles, 4-4 (Totti 30' g.p., Perrota 41', De Rossi 52' e Pizaaro 80'; Lavezzi 2', Amsic 46', Gargano 64' e Zalayeta 84')

Classificação da Série A

1º Inter de Milão, 20 pontos
2º Juventus, 17 pontos
3º Fiorentina, 16 pontos
4º AS Roma, 15 pontos
5º Génova, 12 pontos
6º Palermo, 12 pontos
7º Udinese, 12 pontos
8º Nápoles, 11 pontos
9º Sampdoria, 11 pontos
10º Atalanta, 11 pontos
11º AC Milan, 10 pontos
12º Catania, 10 pontos
13º Lazio, 10 pontos
14º Cagliari, 8 pontos
15º Torino, 8 pontos
16º Empoli, 8 pontos
17º Parma, 6 pontos
18º Siena, 6 pontos
19º Reggina, 4 pontos
20º Livorno, 2 pontos

Vídeo de todos os golos da 8ª jornada da Liga Italiana - Série A


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: Gazetta della sport

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas