quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Liga dos Campeões : Resultados da 3ª jornada - Manchester e Cristiano Ronaldo em grande. Arsenal aplica goleada histórica.
O resultado mais surpreendente da terceira jornada da Liga dos Campeões foi alcançado pelo Arsenal, que, em casa, alcançou um goleada histórica de 7-0 sobre o Slávia de Praga. Este resultado enriquece as páginas de ouro dos gunners, que regista o seu melhor score nas provas europeias.
Também outra equipa inglesa em destaque foi o Manchester United, que mantém manteve-se no comando do grupo F, com um percurso cem por cento vitorioso, enquanto o Sporting sofreu o segundo desaire e viu escapar os romanos no segundo lugar( link), agora com três pontos de vantagem sobre os lisboetas.
Para vencer na Ucrânia, o Manchester United voltou a beneficiar da inspiração de Cristiano Ronaldo, que marcou os dois últimos tentos britânicos, aos 41 (grande cabeçeamento) e 68 minutos (o último de grande penalidade), num encontro em que Nani também actuou, substituindo o argentino Tevez aos 73.
Além do Manchester, apenas o rival Arsenal apresenta o impressionante saldo de três vitórias consecutivas, depois decilindrar por 7-0 o Slávia de Praga, com ''bis'' de Fabregas e Walcott, mantendo o comando da ''poule'' H a salvo do ataque do Sevilha, que se impôs por 2-1 na recepção ao Steaua de Bucareste.
Cristiano Ronaldo e Fabregas juntaram-se ao holandês Ruud van Nistelrooy (Real Madrid) na liderança dos melhores marcadores, com três remates certeiros, enquanto o Arsenal igualou a maior goleada desde que a prova assumiu o formato de ''liga milionária'', reeditando os 7-0 aplicados pela Juventus ao Olympiacos a 10 de Dezembro de 2003.
No Inter, o médio português Luís Figo cumpriu com distinção o 100º jogo na Liga dos Campeões: foi totalista embora tenha ficado pela negativa uma entrada feia sobre Berezutski, que o obrigou a sair com a perna a sangrar. Pela positiva, assistiu o argentino Samuel para o segundo golo do Inter de Milão (no frango impensável), o que permitiu ao clube italiano consumar a reviravolta no reduto do CSKA de Moscovo (1-2), depois de ter estado em desvantagem.
A equipa transalpina ascendeu à liderança do agrupamento G, capitalizando o empate 0-0 do Fenerbahçe de Deivid, anterior comandante, no estádio dos holandeses do PSV Eindhoven, mas os turcos continuam a ser os únicos ainda sem conhecer o sabor da derrota.
Glasgow Rangers e Barcelona também ainda não perderam, ficando-se por um consensual ''nulo'' que lhes permite manter a liderança conjunta do grupo E, enquanto o defesa luso Fernando Meira foi totalista, mas impotente para evitar a derrota por 0-2 do Estugarda, último classificado, na recepção ao Lyon que volta a acreditar.
Resultados da 3º jornada da Liga dos campeões - 23-Oct-2007
Grupo E
Glasgow Rangers - Barcelona, 0-0
Estugarda - Lyon, 0-2 (Fábio Santos 56' e Benzema 79')
Grupo F
Dínamo Kiev - Manchester United, 2-4 (Diogo Rincón 34' e Bangoura 78'; Rio Ferdinand 10', Rooney 18' e Cristiano Ronaldo 41' e 66' g.p.)
AS Roma - Sporting, 2-1 (Juan 15' e Vucinic 69'; Liedson 18')
Grupo G
PSV Eindhoven - Fenerbahce, 0-0
CSKA Moscovo - Inter, 1-2 (Jô 32'; Crespo 52', Samuel 80')
Grupo H
Sevilha - Steaua Bucareste, 2-1 (Kanoute 5' e Luiz Fabiano 17'; Petre 63')
Arsenal - Slavia Praga, 7-0 (Fàbregas 5' e 58', Hubacek 24', Walcott 41' e 55'; Hleb 51' e Bendtner 89')
Vídeos
Dínamo Kiev 2-4 Manchester United
Rio Ferdinand 10'
Rooney 18'
Diogo Rincón 34'
Cristiano Ronaldo 41' e 66'
Bangoura 78'
Arsenal 7-0 Slavia Praga
Fàbregas 5' e 58'
Hubacek 24'
Walcott 41' e 55'
Hleb 51'
Bendtner 89'
CSKA Moscovo 1-2 Inter
Jô 32'
Crespo 52
Samuel 80'
Sevilha 2-1 Steaua Bucareste
Kanoute 5'
Luiz Fabiano 17'
Petre 63'
Estugarda 0-2 Lyon
Fábio Santos 56'
Benzema 79'
Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)
Foto: Às
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Arsenal está muito bem e que grande equipa têm. Será interessante saber se eles vão estar assim na fase decisiva, para meados de Abril.
ResponderEliminar