quinta-feira, 25 de outubro de 2007

FC Porto empata 1-1 em Marselha e mantém segundo lugar.

Lucho marcou de penalti o golo do Porto em Marselha (Home)

O FC Porto continua sem perder na Liga dos Campeões, mas podia ter conseguido bem melhor do que um empate 1-1 em Marselha. No entanto, face à derrota do Liverpool em Istambul, os dragões continuam em boa posição para chegar aos oitavos de- final. Até porque agora há dois jogos seguidos no Dragão, com o Marselha e o Besiktas. O ponto somado acaba por ser positivo, mas os bicampeões desperdiçaram uma boa hipótese de ter saído de França na frente do grupo.

Depois de vários dias (17) sem competir, o FC Porto voltou ao activo e logo com uma surpresa no onze. Jesualdo concedeu, pela primeira vez, a titularidade a Mariano González, deixando Sektioui no banco. O resto da equipa foi a prevista, tal como no Marselha, com Faty a render o lesionado Rodriguez.

Logo no primeiro minuto, um remate de Assunção mostrou que o dragão estava virado para o ataque. Uma entrada a todo o gás surpreendeu o Marselha e Raul Meireles, após bela jogada de Bosingwa, calou o Vélodrome com um tiraço frontal que Mandanda desviou a custo para o poste (10’). Jesualdo Ferreira tinha prometido discutir a vitória e a equipa confirmava a ideia do treinador.

As linhas muito juntas do FC Porto não deixavam os franceses jogar e o domínio era claramente dos dragões. Em cima dos 20’, voltaram a acertar no ferro. Outra vez Meireles e novamente Mandanda, com a ponta dos dedos, a evitar o golo com a ajuda do poste. Até parecia uma repetição do primeiro lance! Entretanto, Helton era um tranquilo espectador – interviu apenas aos 35’ num livre de Zenden.

O ritmo de jogo baixou então um pouco e também a qualidade do espectáculo. O Porto optava pelo futebol directo, facilitando a tarefa dos gauleses, mas criava perigo quando acelerava. O meio-campo – especialmente Lucho e Meireles – funcionava bem, a defesa cumpria e só o ataque destoava. Mariano mostrava falta de ritmo, Quaresma era presa fácil para Bonnart e Lisandro recebia poucas vezes a bola.

Quaresma travado pela defensiva do Marselha

Ao intervalo, Jesualdo Ferreira lançou Postiga, que voltou quase dois meses depois do clássico com o Sporting, e fez Lisandro descair para o flanco. O FC Porto voltou a entrar bem e Mandanda continuou a ser decisivo, travando uma boa cabeçada de Lisandro López. Pouco depois, Postiga, isolado, teve nos pés o golo, mas errou um nada a pontaria.

O Marselha parecia adormecido, mas acordou com um remate de Niang que Helton parou a custo. O senegalês escapou à expulsão por duas vezes – entradas maldosas sobre Raul Meireles e Quaresma – e acabaria por emendar com êxito um centro de Cissé, abrindo o marcador no melhor período dos franceses.

Lucho partia para o golo

O Porto não baixou os braços e Leandro Lima entrou para dar alegria ao meio-campo.
Os franceses recuaram e o empate chegou (79’) de penálti. Lucho isolou Lisandro, que foi derrubado por Mandanda, e El Comandante marcou, apagando a injustiça no marcador.

Nos últimos minutos, o jogo descaracterizou-se, com a bola a saltar muito de equipa para equipa, o que fez com que o resultado não sofresse mais alteração.
Porque esteve a perder, o FC Porto pode dar-se por feliz pelo empate. Mas, pelo que fez na maior parte do encontro, deveria e merecia ter somado os três pontos.

Resultados do Grupo A da Liga dos Campeões 2007/2008

Marselha - FC Porto, 1-1 (Niang 70', Lucho González 79')
Besiktas - Liverpool, 2-1 (Hyypiä pb 13', Bobô 82'; Gerrard 85')

Classificação do grupo A

1º Marselha, 7 pontos
2º FC Porto, 5 pontos
3º Besiktas, 3 pontos
4º Liverpool, 1 ponto

Vídeo

Marselha 1-1 FC Porto
Niang 70'
Lucho González 79'


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: AP

Página Inicial

3 comentários:

  1. Sinceramente gostei. Estava consciente que o Porto tinha futebol para este Marselha e a verdade é que se alguma equipa merecesse sair do jogo com os três pontos, esse alguém éramos nós.

    Grande entrada em jogo com a equipa a pressionar muito bem, a assumir as despesas do jogo e a encostar o Marselha lá atrás. Poderíamos ter saído para o intervalo a vencer o que seria justíssimo depois de alguns lances de perigo, como por exemplo aqueles dois remates do Meireles. No segundo tempo, novamente um inicio bastante forte em que Lisandro e Postiga tiveram situações para marcar. Depois o Marselha teve o seu melhor período durante o jogo, em que subiu um pouco no terreno e foi ganhando confiança até chegar ao golo, o que acabou por ser injusto. Mas apesar do golo, a equipa soube levantar a cabeça e reagir bem e o empate acabou por ser mais que merecido.

    Enfim, acaba por ser um jogo em que o Porto trabalhou muito mais e sempre melhor do que o seu adversário, mas infelizmente não houve felicidade na hora de concretizar.

    ResponderEliminar
  2. vi uma equipa a jogar com personalidade, e a encostar o marselha.. isto so é possivel pq o porto é uma grande equipa, com grandes jogadores, com jogadores de caracter, jogadores fortes psicologicamente e cheios de confiança..

    ResponderEliminar
  3. Somos os melhores carago!! Ainda vamos ficar em primeiro neste grupo, na proxima ronda o Liverpool deve ganhar ao Besiktas em Anfield e o Porto ganha em casa ao Marselha na boa. Depois vem o Liverpool fora não me importo se o Porto perder, desde que depois com o Besiktas no Dragão tudo se resolva e ganhemos com normalidade.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas