segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Liga Inglesa: Tottenham massacra Wigan com 9-1!

Defoe marcou 5 golos na goleada de 9-1 ao Wigan

Quando vi o resultado do Tottenham sobre o Wigan de 9-1, fui confirmar mais que uma fonte para saber se era real! Bom, isto não foi um cabaz, foi um camião de golos com atrelado atrás! Este massacre, porque isto nem é goleada, foi pura cilindragem, que por incrível que pareça apenas começou na segunda parte, com o internacional inglês Defoe a fazer cincos golos ( 3 deles em 7 minutos) em 45 minutos! Ao intervalo o Wigan só perdia por 1-0 e fica a pergunta: o que terão eles feito no balneário?

Os londrinos igualaram os nove golos do Manchester United ao Ipsiwch, em Março de 1995 (9-0). Com esta vitória mórbida o Tottenham subiu à quarta posição da Premier League, com 25 pontos, os mesmos do terceiro Arsenal e a oito do líder Chelsea.

O Manchester United cumpriu o que dele era esperado na recepção ao Everton e triunfou por 3-0, isolando-se no 2.º lugar, uma vez que o Arsenal de Wenger tropeçou no reduto do Sunderland (1-0). Em Old Trafford os pupilos de Sir Alex Ferguson, sem o português Nani, triunfaram de modo pacato num encontro em que foram sempre superiores à turma toffe. Fletcher (35'), Carrick (67') e Valencia (76') seriam os red devils que fizeram o marcador funcionar, sentenciando o resultado final. Destaque para o primeiro tento, assinado por Fletcher (espectacular foto), que fez o estádio levantar-se, tal a qualidade do remate do médio escocês, após bom trabalho de Patrice Evra e Antonio Valencia. Quanto ao Arsenal, não teve sorte nenhuma em casa dos "gatos pretos" do Sunderland e baqueou, apesar de ter tido oportunidades suficientes para levar os três pontos para Londres. Sem Van Persie e Nicklas Bendtner, duas ausências de vulto no ataque, o treinador francês Arsène Wenger viu Rosicky e Eduardo falharem na hora do remate em várias situações e, como resposta, o Sunderland faturou por intermédio de Bent.

Joe Cole de regresso aos golos

Em vésperas de um ciclo difícil (FC Porto e Arsenal), o líder Chelsea garantiu mais uma vitória, a quarta consecutiva na Liga Inglesa, frente ao Wolves, por 4-0. Com algumas das peças mais importantes ausentes (Lampard, Drogba, Ballack e Deco), os blues iniciaram a partida demolidores ao apontarem, no curto espaço de 22 minutos, três dos quatro golos marcados ao longo de todo o jogo. Malouda foi o primeiro a facturar, mas a estrela seria outra: Essien, de 26 anos, fez dois golos e acabou cedo com as esperanças da equipa do irlandês Mick McCarthy. Num jogo que fica ainda marcado pela estreia do francês Gael Kakuta (lembram-se de ter falado nele?), o Chelsea só fecharia o marcador na segunda parte. E Joe Cole, nove meses depois de se ter lesionado, cumpriu pela primeira vez os 90 minutos sem limitações e apontou o quarto e último tento dos londrinos.

No grande jogo da jornada, o Liverpool e o City empataram em 2-2 e ficam cada vez mais longe dos obejectivos traçados. Skrtel deu vantagem à equipa do contestado Rafael Benítez aos 50 minutos, mas Adebayor restabeleceu a igualdade aos 69. Ireland ainda operou a reviravolta para os forasteiros, aos 76 minutos, mas Benayoun selou o 2-2 final um minuto volvido.

Nos restantes desafios, o Burnley empatou a uma bola frente ao Aston Villa, enquanto o Birmingham venceu em casa o Fulham por 1-0. Hull City e West Ham proporcionaram um dos melhores jogos da ronda, que terminou com um empate a três bolas e onde o português Manuel da Costa marcou. O Blackburn Rovers, por seu turno, foi ao terreno do Bolton vencer por 0-2, com tentos de Dunn e Ricketts (autogolo). O Stoke City saiu vitorioso da recepção ao lanterna vermelha Portsmouth, averbando um triunfo por 1-0.

Resultados da 13ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2009/2010

Chelsea - Wolverhampton, 4-0 (Malouda 5', Essien 12', 22', Joe Cole 56')
Sunderland - Arsenal, 1-0 (Darren Bent 71')
Manchester United - Everton, 3-0 (Fletcher 35', Carrick 67', Valencia 76')
Tottenham - Wigan, 9-1 (Crouch 9', Defoe 51', 54', 58', 69' e 87', Lennon 64', Kirkland 88' p.b. e Kranjcar 94'; Scharner 57')
Liverpool - Manchester City, 2-2 (Skrtel 50' e Benayoun 78'; Adebayor 69' e Ireland 76')
Bolton - Blackburn Rovers, 0-2 (Dunn 32' e Ricketts 73' p.b.)
Birmingham - Fulham, 1-0 (Bowyer 16')
Burnley - Aston Villa, 1-1 (Caldwell 9'; Heskey 86')
Hull City - West Ham, 3-3 (Cole 27' p.b., Zayatte 44', Bullard 45' g.p.; Franco 5', Collison 11', Manuel da Costa 69')
Stoke City - Portsmouth, 1-0 (Fuller 74')

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2009/2010

Tabela Classificativa em Inglaterra

Vídeo

Tottenham 9-1 Wigan
Crouch 9'
Defoe 51', 54', 58', 69' e 87'
Scharner 57'
Lennon 64', Kirkland 88' p.b.
Kranjcar 94'

Chelsea 4-0 Wolverhampton
Malouda 5'
Essien 12', 22'
Joe Cole 56'


Sunderland 1-0 Arsenal
Darren Bent 71'


Manchester United 3-0 Everton
Fletcher 35'
Carrick 67'
Valencia 76'




Liverpool 2-2 Manchester City
Skrtel 50'
Adebayor 69'
Ireland 76'
Benayoun 78'


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

5 comentários:

  1. César Fernandes23 novembro, 2009 04:21

    Nessa jornada, o que me chamou mais a atenção foi o Kakuta. Se não se perder, terá um grande futuro pela frente. Já o conhecia à algum tempo, jogador com uma velocidade e capacidade de aceleração impressionantes, é raro vê-lo perder um lance de um para um, e tem grande técnica naquele pé esquerdo.

    ResponderEliminar
  2. Mas que grande golao foi o golo do united, Fletcher. Quanto ao Chelsea está a fazer um excelente campeonato, 33 pontos com 33 golos marcados e 8 sofridos, é obra!

    Por fim o Tottenham, que goleadão!

    ResponderEliminar
  3. 9-1, com 1-0 ao intervalo. Parece que o Jorge Jesus resolveu dar uma voltinha com o rolo compressor, lá em White Hart Lane...

    ResponderEliminar
  4. Quase todas as ligas que me lembro este ano estão fraquíssimas.

    A Inglesa está muito morta com um Chelsea nada de especial a liderar com alguma vantagem. Todos os outros clubes estão a baixo do exigido.

    A Espanhola é mais estranho ainda, num ano em que chegam jogadores como Kaká, Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic seria de esperar um futebol muito melhor.

    A Italiana apesar de me parecer melhor do que o ano passado ainda está a passar uma crise enorme. A sensação de que o Inter vai ser campeão outra vez sem saber ler nem escrever está sempre presente.

    A Francesa está ridícula, à imagem do ano passado, ninguém quer ser campeão.

    A Portuguesa apesar de tudo foi a que teve um acréscimo mais significativo, apesar do Sporting estar a ser a nódoa que cai no melhor pano. Vê-se melhores espectáculos e melhor futebol, muito graças ao Benfica e ao Braga que com esta atitude pode bem ficar até mais bem colocado do que o pódio que já se prognostica.

    ResponderEliminar
  5. Hola

    Me llamo Dianira y sigo habitualmente tu web http://desportugal.blogspot.com/

    Me gustaria hacer un intercambio de links de tu pagina con la web: http://www.ficunfv.com Ficunfv.com tiene 1000 visitas diarias únicas y 5.000 impresiones diarias y además tiene page Rank 3, Ficunfv lleva 3 años online y tiene un gran tráfico de usuarios ya que está bien posicionada en google, así que es una buena web para realizar intercambios.

    Si te interesa la propuesta, entonces enlazame al index con el nombre de enlace “Construcción” o utilizar uno de nuestros botones: en ficunfv.com

    Luego de eso enviame un correo de confirmación al msn ficunfv@gmail.com para agregar tu web a la url: http://www.ficunfv.com/index.php?option=com_weblinks&view=categories&Itemid=48

    Espero una respuesta

    Un saludo

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas