domingo, 22 de novembro de 2009
Liga Espanhola: 11ª jornada - Real novo líder em troca com Barça
O Real Madrid chegou ao 1ª lugar da Liga Espanhola, depois de vencer o Racing Santander e assistir ao empate do Barcelona em San Mamés, tudo isto, em véspera de clássico em Nou Camp. Destacar as campanhas muito positivas de Sevilha e Valencia que se assumem como os outsiders estando de momento bastante próximos dos colossos.
No Santiago Bernabéu, o Real apresentou-se ainda sem Cristiano Ronaldo (lesionado), ele que se espera marcar presença na Catalunha e viu a sua equipa jogar mal. O argentino Higuaín, assumiu as despesas do jogo com o Racing e colocou o Real Madrid na liderança. Pellegrini pode respirar mais uma vez de alívio e vai entrar no estádio do campeão enquanto líder, ele que tem sido tão contestado pelos adeptos blancos. É certo que o Real Madrid fez uma exibição vulgar, sem quaisquer notas de grande destaque, a não ser o lance do golo de Higuaín em que há a realçar a assistência de grande nível do também argentino Ezequiel Garay, central que fez dupla no eixo da defesa com Pepe. Os merengues asseguraram os serviços mínimos e confiaram no Athletic Bilbao para subirem à liderança e Toquero fez-lhes a vontade.
O ciclo infernal do Barcelona de Pep Guardiola começou da pior maneira. Na antecâmara de embates importantissímos, a equipa blaugrana foi travada em San Mamés, empatando com o Athletic Bilbao (1-1). Sem Abidal e Yaya Touré, de quarentena com com gripe A (o mexicano Rafa Marquéz também já apresenta sintomas do vírus), os catalães tiveram algumas dificuldades em ultrapassar a bem montada defesa basca e apenas Messi conseguia dar um ar de sua graça (o argentino que viria a lesionar-se). Apesar disso foi o Barça a inaugurar o marcador, por intermédio de Dani Alves, quando o relógio marcava 54 minutos de jogo. Os bascos não se resignaram e pouco depois colocaram o empate no marcador, com tento de Toquero. Agora segue-se o Inter para a Champions.
O Valencia averbou um triunfo convincente no terreno do Osasuna, por 1-3, recuperando o quarto lugar. A equipa "ché" marcou o primeiro golo da partida aos 12 minutos, por intermédio de David Villa e aumentou a vantagem aos 20, por intermédio de Albelda. Marchena fez o 0-3 aos 56 minutos e Masoud reduziu a desvantagem dos homens da casa aos 68. Já o Sevilha (3ª classificado) venceu em Tenerife, por 1-2, e mantém a boa forma nas competições onde está inserido.
Nos outros jogos, o Maiorca, no sexto lugar, venceu em casa o Almería pelos mesmos 3-1 e mantém a invencibilidade casa. O Villarreal também averbou uma vitória por 3-1 na recepção ao Valladolid, ao passo que Xerez e Sporting de Gijón empataram a zero. O Espanyol foi surpreendido em casa pelo Getafe – perdeu por 0-2 -, ao passo que Málaga e Saragoça empataram a uma bola.
Simão Sabrosa entrou na segunda parte na Corunha, mas não conseguiu evitar que a sua equipa voltasse a perder no campeonato, afundando-se ainda mais na classificação. O Atletico de Madrid entrou a ganhar com um golo de Agüero, mas permitiu pouco depois o empate e, no final do encontro, o Deportivo acabou por dar a volta, ganhando com um penálti de Guardado.
Resultados da 11ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2009/2010
Real Madrid - Racing Santander, 1-0 (Higuain 22')
Athletic Bilbao - Barcelona, 1-1 (Toquero 63'; Daniel Alves 54')
Osasuna - Valencia, 1-3 (Soleimani 68'; Villa 12', Albelda 20', Marchena 56')
Tenerife - Sevilha, 1-2 (Nino 75'; Perotti 32', Renato 48')
Deportivo - Atlético Madrid, 2-1 (Colotto 20', Guardado 93'; Agüero 3')
Espanyol - Getafe, 0-2 (Casquero 79' e Rios 90')
Villarreal - Valladolid, 3-1 (Nilmar 7' e 49' e Rossi 58'; Diego Costa 62')
Xerez - Sporting Gijon, 0-0
Maiorca - Almeria, 3-1 (Castro 49' e 90' e Victor 92'; Rodríguez 76')
Málaga - Saragoça, 1-1 (Ivan González 74'; Ewerthon 49' g.p.)
Classificação da Liga Espanhola - La Liga 2009/2010
Vídeo
Todos os golos da 11ª jornada da Liga Espanhola 2009/2010
Fotos: AP
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A melhor equipa espanhola é neste momento o Sevilha, se tivesse o mesmo tratamento que Real ou Barça estariam em 1º.
ResponderEliminar