sábado, 17 de maio de 2008

Prospecção: Thiago Alcantara (Barcelona/Espanha) ; Gael Kakuta (Chelsea/França)

Espanha - Campeã da Europa Sub-17

Quem teve a oportunidade de seguir o Campeonato da Europa Sub-17 de futebol, que passou na Eurosport, não se deve ter arrependido.
No inicio da semana, e por acaso, segui o jogo entre a Espanha e a França, ainda na fase de grupos e deu 3-3, num jogo fantástico. Duas equipas de futebol de ataque e com jogadores acima da média no plano qualitativo. O certo é que passei a acompanhar estas duas equipas com mais atenção e confirmaram todo o seu talento chegando à grande final. A Espanha acabou por se sagrar campeã da Europa no escalão de 17 anos, vencedo por claros, 4-0.

Espanha 4-0 França (final EURO Sub-17)











Prospecção de Talentos

Thiago Alcantara - Vedeta espanhola Sub-17

Thiago Alcantara filho de Mazinho (Campeão do Mundo pelo Brasil em 1994) é craque

Os espanhóis que apresentaram a base do FC Barcelona, tiveram em Thiago Alcantara um dos grandes esteios desta vitória. O médio número 8 blaugrana, foi para mim a maior descoberta desta Europeu. Assistindo eu, pela primeira vez ao desempenho deste jogador, não foi preciso mais de 5 minutos em frente à TV para verificar que ali tem craque. Jogador de uma elegância pura, excelente no controlo e no 1 contra 1, ainda remata com grande facilidade. Estaremos provavelmente perante mais um futuro fenómeno made in Barcelona.

Thiago Alcantara de 17 anos, é filho do campeão mundial brasileiro em 1994, Mazinho. Nasceu em 11 de Abril de 1991 em Itália, mas bem cedo passou a viver em Espanha, em virtude do pai jogar no Celta de Vigo.

Antes de chegar às camadas jovens do Barcelona, passou pelo Flamengo e Ureca (equipa da Galícia). Em três anos de clube, o jovem transformou-se numa das maiores promessas do futebol espanhol. É encarado pelos sites europeus como um dos melhores jogadores da sua idade. Com apenas dois jogos pela equipa principal, o filho mais velho de Mazinho passou a receber tratamento de estrela. Além de contar já com a sua página pessoal, tem vídeos espalhados pelo You Tube exaltando os seus feitos, o médio-ofensivo foi logo blindado pela equipa catalã. Não pode conceder entrevistas na Espanha nem no Brasil.

Com contrato de três anos, renovável por mais dois, Thiago Alcantara tem idade de jogador juvenil. No entanto, treina no Barcelona B mas face ao seu sucesso actual, deverá ser lançado em alguns jogos da equipa profissional na próxima temporada.

Vídeo de Thiago Alcantara


Gael Kakuta - Craque da Selecção de França Sub-17

Gael Kakuta - craque francês sub 17 - joga no Chelsea

Outro jogador que me deixou com àgua na boca foi Gael Kakuta, o número 7 da França, e que alinha no Chelsea na posição de estremo, bem à semelhança de Cristiano Ronaldo (fortissímo no drible e rápido qb).

Recrutado em Agosto de 2007 ao Lens, portanto nos tempos de José Mourinho nos blues, nasceu em 21 de Junho de 1991, e foi considerado esta época em Inglaterra o melhor jogador jovem (FA Youth Cup). Estando na linha das maiores promessas do futebol europeu, tem já o Arsenal como principal interessado na sua contratação, e sabendo que os gunners apostam em jovens jogadores para a sua principal equipa, fica a pergunta se o Chelsea deixará sair tal talento.

Vídeo de Gael Kakuta


Add to Technorati Favorites

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas