quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cristiano Ronaldo afasta FC Porto das meias-finais da Liga dos Campeões 2008/2009.

Cristiano Ronaldo festejava golaço

Não deu para mais, a caminhada do FC Porto na Liga dos Campeões 2008/2009. A única equipa portuguesa em prova, caiu à bomba de Cristiano Ronaldo, que assim segue na defesa do seu título conquistado na época passada. Os ingleses dominam em toda a linha a prova máxima do futebol europeu, somente acompanhados do Barcelona, que segue como favorito este ano nas bolsas de apostas. Eu apesar de adorar o futebol dos catalães, coloco sérias dúvidas, se os espanhóis conseguirão aguentar a pedalada que os ingleses demonstram nesta altura da época. Parece que quantos mais jogos esta gente faz, mais competentes e "frescos" se revelam. Vimos um jogo ontem, corrido quase a 200 km/h entre o Chelsea e Liverpool (4-4) e hoje, o Arsenal "rebentou" com o Villarreal. Quem pára estes atletas quase sobrehumanos? Pela quinta temporada consecutiva, vamos ter pelo menos um finalista inglês.

Vidic quase fazia o 0-2 no Dragão

E assim uma equipa inglesa venceu pela primeira vez em casa dos portistas. O Manchester United venceu o FC Porto por 0-1 no Estádio do Dragão e com estrelinha de campeão, ditou o fim do sonho de chegar às meias-finais. Enganaram-se os que pensavam que o mais difícil havia sido conseguido na primeira mão com o 2-2 em Old Trafford.

O Manchester United chegou a Portugal com a lição muito bem estudada. Anulou o ponto forte do Porto, que são as transições rápidas para o ataque, bloqueou as subidas dos laterais, especialmente de Cissokho e deixou o génio à solta... E o génio foi Cristiano Ronaldo, claro está, que arrancou um remate fabuloso, que só parou no fundo da baliza de Helton. A bomba rebentara e o dragão tinha então de reduzir os estragos. A colocação de Anderson (que evolução)a funcionar como elo de ligação com o ataque e de Cristiano Ronaldo entre Fernando e os centrais portistas, percorrendo todo o ataque, baralhou a equipa dirigida por José Gomes devido ao castigo de Jesualdo Ferreira. O meio-campo não acertava com as marcações, algo que a lesão de Lucho (30') veio agravar. Com a saída do argentino, o Porto perdeu o "cérebro", o elemento da equipa que poderia lançar o ataque através de passes teleguiados, como foi exemplo um lance (25') em que colocou a bola em Lisandro.

Hulk e Rooney num momento curioso

O intervalo fez bem aos dragões, que reentraram em campo com mais garra. Lisandro comandou a revolta, mas os ataques raramente chegavam com perigo à baliza de Van der Sar, excepção feita às bolas paradas. Rodríguez não tinha espaço e era obrigado a recuar muito para ter a bola, enquanto Hulk não se soltou das amarras e de muita atrapalhação. Com o passar do tempo o ManUnited ganhou confiança. Rolando e Lisandro deram os últimos suspiros do dragão, que até poderia ter sofrido novo golo, quando Ronaldo obrigou Helton a grande defesa. O FC Porto cai nos quartos-de- final frente ao campeão europeu, após uma eliminatória disputada taco a taco. E bem pode orgulhar-se do que fez e dos 15 a 18 milhões de euros ganhos na Champions.

Galeria de fotos (Jornal "O Público") do FC Porto 0-1 Manchester United, neste Link.

Walcott marcava o primeiro golo com um chapéu

O Arsenal secou por completo o Villarreal e vai defrontar o Manchester United na meia-final da Liga dos Campeões. Os "gunners" seguem imparáveis em 2009 — ainda não perderam este ano, somando ainda 18 jogos na Liga Inglesa — e atropelaram o Villarreal, que saiu do Emirates Stadium com uma derrota excessiva nos números, mas impecável para os ingleses e o seu futebol de ataque (3-0). Os três golos deram mais vantagem à trazida pela formação de Wenger de Espanha. O empate 1-1 em Villarreal deixava o Arsenal mais à vontade.

O sucesso dos "gunners" na Champions está baseado na sua defesa, que não sofre golos há cinco jogos nesta prova, mas ontem falou mais alto o seu ataque, perante um adversário demasiado temeroso. Se o Arsenal não acusou as ausências de Gallas e Djourou na defesa, já o Villarreal não superou a falta de Marcos Senna, lesionado para três semanas. O golo cedo de Theo Walcott (um grande golo, com um chapéu sublime sobre Diego López) tornou a noite ainda mais infernal para a equipa espanhola. No regresso a Londres, e a defrontar a sua anterior equipa, Robert Pires ia fazendo o pior: um autogolo salvo em cima da linha pelo seu companheiro Gonzalo Rodríguez — foi o mais perto que o Villarreal esteve do golo, e na baliza errada...

As muito ténues esperanças da equipa amarela terminaram nove minutos depois do golo de Adebayor. Ainda a passar pelo trauma do golo do avançado togolês - no limite do fora-de-jogo (foi apanhado seis vezes "off-side") rompeu pela área e fez o 2-0 -, o Villarreal sofreu um penálti (por suposta falta de Eguren) e uma expulsão, tudo aos 69 minutos. Van Persie marcou bem o castigo máximo e mandou os espanhóis para casa.

Galeria de fotos (adepto) do Arsenal 3-0 Villarreal, neste Link.

Resultados da 2ª mão dos Quartos-de-final da Liga dos Campeões 2008/2009

FC Porto - Manchester United, 0-1 (2-2, 1.ª mão) (Cristiano Ronaldo 6')
Arsenal - Villarreal, 3-0 (1-1, 1.ª mão) (Walcott 10', Adebayor 60', Van Persie gp 69')
Chelsea - Liverpool, 4-4 (3-1, 1.ª mão) (Drogba 51', Alex 57' e Lampard 76' e 89'; Fábio Aurélio 19', Xavi Alonso 28', Lucas 81' e Kuyt 82')
Bayern Munique - Barcelona, 1-1 (0-4, 1.ª mão) (Ribery 47'; Keita 73')

Video

FC Porto 0-1 Manchester United
Cristiano Ronaldo 6'


Arsenal 3-0 Villarreal
Walcott 10'
Adebayor 60'
Van Persie 69'




Todos os golos de 4ª feira da Liga dos Campeões 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

8 comentários:

  1. O Cristiano Ronaldo, jogou bem!! Marcou um golo do meio da rua 35 metros, para ser preciso quanto
    a sua prestação na seleção, se calhar no Manchester United disfarça melhor a sua forma.

    Nesta equipa para mim Giggs é o fundamental uma Lenda viva sem duvida o melhor extremo
    esquerdo do mundo, nunca vi melhor nem vou ver outro jogador igual, o que se provou é que
    quando uma equipa sofre um golo madrugador, fica instável lá foi o United, cá o FC Porto, além
    disso uma eliminatória da Champions têm sempre 180 minutos e não 90 minutos.

    Embandeirou-se durante uma semana, acho até que foi demais e deu no que deu 6 minutos de ilusão.

    ResponderEliminar
  2. Mesmo com todas as condicionantes [falta do treinador principal no banco-lesao de lucho}acho que o PORTO deu uma boa resposta embora nao fazendo um grande jogo.Temos que dar o merito ao adversario que pos em campo toda a sua categoria e força.Para os nossos jogadores o meu obrigado por terem dignificado a camisola que vestem.Agora ha que levantar a cabeça e enfrentar o que falta do campeonato PORTUGUES para na proxima epoca estarmos de novo na LIGA dos CAMPEOES.Cump.

    ResponderEliminar
  3. Já agora sobre o comentário no post sobre atletas ingleses quase sobre-humanos, diria que não haverá ali chá a mais. é quase doentio ver aqueles jogadores correrem como correm durante quase 1 ano.

    ResponderEliminar
  4. Foi um jogo em que o mais marcado foi quem decidiu em um lance de falha dos marcadores e a unica oportunidade ele conseguiu fazer o gol do Manchester e acho que esse gol eh merito para ele, que esta comecando a voltar a ser o melhor do mundo e mesmo com o empate, varias pessoas haviam comentado aqui no Brasil sobre a superioridade do Manchester sobre o Porto que eh mais do que nunca comprovada, pois conseguiu uma classificacao suada, empatou em um jogo tenso em seu estadio, mais ja no segundo jogo ja convenceu mais seus torcedores, entaao esse negocio de primeiro jogo nao resolve nada, temos que esperar para ver o que ira acontecer na segunda partida que essa sim eh a que mata a pessoa do coracao.

    ResponderEliminar
  5. Na soma das duas eliminatórias, penso que o Porto merecia passar. Contudo foi um lance de genio que deitou tudo por terra...

    Parabens Porto

    http://www.zonadesportiva.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. O Porto foi mais aguerrido e mostrou mais espirito de luta do que o manchester, e o cristiano ronaldo só fez o gol e mais nada, mas o futebol é assim. Espero que no ano que vem o Porto tenha mais sorte.

    ResponderEliminar
  7. CR7,Anderson,Giggys,Rooney e Van Der Sar...os cinco melhores da partida na minha opinião, Evra tbm fez uma partida excelente...deu muito sangue literalmente,.Eu sabia q o United ia ganhar

    ResponderEliminar
  8. oh till, chá não é!!! Pois ok! Enquanto uns jogam futebol à séria de 2 em 2 dias inclusivé no natal, os outros poupam-se vão de férias e depois querem estar à altura dos ingleses. Isto serve pata todos os outros países da europa.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas