terça-feira, 14 de abril de 2009
Inesquecível Chelsea 4-4 Liverpool! Obrigado por estes 90 minutos! Blues e Barça na 1/2 final da Champions League
Mais um grande jogo de futebol para o meu àlbum de recordações. O que se passou esta noite em Stafford Bridge foi algo inesquecível, o Liverpool prometeu luta ao Chelsea e ofereceu um jogo que valeu por uma temporada de Liga dos Campeões. Os Blues levaram a melhor com o 4-4 final, mas os Reds serão sempre lembrados por aquela equipa que nunca desiste. O lema dos seus adeptos foi levado à letra - You'll Never Walk Alone. Ganharam mais um fan, amigos vermelhos!
Já tinha visto alguns jogos deste calibre pelas competições europeias, relembro um jogo entre o Werder Bremen e os belgas do Anderlecht, com estes a vencerem 0-3 ao intervalo e os alemães a conseguirem a reviravolta na 2ª parte com quatros golos. Outro jogo da história da UEFA, que é pertença dos registos das competições europeias, foi o mágico Bayer Leverkusen 4-4 Benfica, que valeu em 1994 a presença da equipa portuguesa nas meias-finais da extinta Taça das Taças. São estes jogos, com muitos golos e emoção que nós nunca esqueceremos.
Num hino ao futebol, numa partida que foi verdadeiramente alucinante,o Chelsea, que entrou em campo com a eliminatória praticamente resolvida (venceu 1-3 em Anfield Road), chegou ao intervalo completamente gelado. Perdia por 0-2 e o resultado podia ainda ser mais pesado. O Liverpool estava a um golo de atingir o milagre frente a um Chelsea que, nesta edição da Liga dos Campeões 2008/2009, ainda não tinha perdido em casa. A aflição dos "blues" começou aos 12’, quando Torres fez uma triangulação com Kuyt e Benayoun. O espanhol tirou um defesa do caminho, mas falhou quando tinha tudo para fazer o golo. O 0-1 chegaria pouco depois, aos 19’, num livre muito distante da baliza e que tudo indicava resultar num cruzamento: Fábio Aurélio rematou directo para a baliza e deixou o guarda-redes checo muito mal na fotografia. O Liverpool continuou claramente melhor e, aos 27’, Ivanovic agarrou Alonso na área. Xabi Alonso converteu o penálti e deixou a equipa muito perto do sonho. Mesmo antes do intervalo, os homens de Liverpool podiam mesmo ter invertido a eliminatória, mas Cech foi defendendo e segurando a eliminatória. Nas bancadas, os adeptos do Liverpool provavelmente recordavam o jogo frente ao Real Madrid no qual, aos 30’, venciam por 2-0 e acabaram por golear por 4-0.
A alegria dos homens de Liverpool, porém, durou pouco na segunda parte. No primeiro minuto, os reds tiveram uma boa oportunidade para marcar, mas, aos 51’, foi Reina quem resolveu imitar o seu homólogo checo e defendeu a bola para a própria baliza, depois de um cruzamento de Anelka e um pequeno toque de Drogba. Seis minutos depois, os adeptos do Chelsea tiveram finalmente razões para festejar aquilo que parecia ser praticamente a garantia da passagem à fase seguinte. Graças a um grande golo de Alex que, num livre directo, arrancou um remate indefensável para Reina. Os "blues" renasceram e uma jogada de Drogba quase permitia a Ballack marcar novamente. A sentença (aparentemente) de morte veio muito pouco depois (75’): Ballack colocou em Drogba, que entrou na área, foi à linha de fundo e cruzou para Lampard finalizar.
Mas esta partida foi de loucos. Aos 81’, Lucas Leiva, com um remate de fora da área, empatou a partida, depois de um desvio em Essien. Dois minutos, depois Kuyt colocou novamente o Liverpool na frente: cruzamento de Riera e cabeceamento espectacular do holandês para o fundo da baliza. Quando os adeptos do Chelsea estavam a ficar inquietos, surgiu finalmente (89’) um novo golo de Lampard (a bola bateu nos 2 postes e entrou!), que acabou definitivo com a eliminatória. O Chelsea estava nas meias-finais, com as duas equipas a proporcionaram sem sombra de dúvidas a partida mais emocionante da competição. Agora segue-se um Barcelona VS Chelsea. Vai um prognóstico?
No Allianz Arena, tudo mais calmo, por culpa da goleada de 4-0 do Barcelona ao Bayern de Munique que deixou praticamente tudo definido quanto ao semi-finalista. Mesmo assim o orgulho alemão disse presente, mas sem grande capacidade de anular um Barcelona que vem encantando a europa. Um golo do francês Ribéry no início da segunda parte, foi motivo parea colocar os espanhóis em alerta. Aos 73´minutos, confirmamos o poderio ofensivo do Barcelona numa jogada colectiva simplesmente fabulosa. A habitual troca de passes e rápidas desmarcações, abriu espaço para o potente remate de Seydou Keita que só parou nas redes de Butt . O Bayern caia na Champions sem vingança. Não esquecer, dia 28 de Abril em Camp Nou, Barcelona- Chelsea.
Agora é esperar umas horas e ficar a saber se o FC Porto consegue a proeza de eliminar uma das equipas inglesas e campeão europeu, juntando-se a esta elite de equipaças. Boa sorte para os portistas.
Resultados da 2ª mão dos Quartos-de-final da Liga dos Campeões 2008/2009
Chelsea - Liverpool, 4-4 (3-1, 1.ª mão) (Drogba 51', Alex 57' e Lampard 76' e 89'; Fábio Aurélio 19', Xavi Alonso 28', Lucas 81' e Kuyt 82')
Bayern Munique - Barcelona, 1-1 (0-4, 1.ª mão) (Ribery 47'; Keita 73')
FC Porto - Manchester United, 0-1 (2-2, 1.ª mão) (Cristiano Ronaldo 6')
Arsenal - Villarreal, 3-0 (1-1, 1.ª mão) (Walcott 10', Adebayor 60', Van Persie gp 69')
Video
Chelsea 4-4 Liverpool
Fábio Aurélio 19'
Xavi Alonso 28'
Drogba 51'
Alex 57'
Lampard 76' e 89'
Lucas 81'
Kuyt 82'
Bayern Munique 1-1 Barcelona
Ribery 47'
Keita 73'
Todos os golos de 3ª feira da Liga dos Campeões
Fotos: AP
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olha é dificil ate de comentar um jogo desses,o que chelsea e liverpool proporcionaram pra quem viu o jogo foi a prova de que o futebol é o esporte mais apaixonante do mundo,uma partida pra historia,um jogo lá e cá,com reviravoltas impressionantes e saiu melhor quem teve mais sangue frio enaum deixou abalar por sair atras o chelsea.Tanto fora de casa no primeiro jogo,como hj os blues sairam atras mais tiveram calma suficienta para impor seu jogo e conseguir essa grande classificaçao,e olha o liverpool era candidato fortissimo ao titulo,essa conquista da moral ao chelsea para enfrentar outra pedreira,o barça,que vem apresentando um futebol lindo de se ver,naum vejo favorito,vai ser a força e a disciplina do futebol ingles contra a tecnica e malicia do barça;ou seja mais jogaços pra nos deliciarmos!!!!!
ResponderEliminarSem duvida um dos melhores jogos que vi nos ultimos tempos na Champions.
ResponderEliminarIsto de futebol inglês é claramente outra coisa totalmente diferente... btw, os adeptos do Liverpool merecem tudo! Dos melhores fans que alguma vez vi.
Boa sorte para O Porto.
Obrigado às equipas do Chelsea e do Liverpool por me recordarem o prazer que é ver um jogo de Futebol !
ResponderEliminarFinal de contas, pela alma da equipa, gostaria que tivesse passado o Liverpool. Agora acredito que o Barcelona caso passe este Chelsea vença a sua 3 Taça.
Saudações desportivas.
Bem, em relação aos jogos, não percebo nadinha! Mas em relação a Roma, posso dar-te as indicações do hotel onde fiquei, que era de 3 estrelas. Hotel Delle Vittorie, Via Col di Lana, nº 24, Roma. É o único que conheço! Boa viagem a Itália.
ResponderEliminarIsabel
Boas, ando em busca de fãs do Liverpool em Portugal, pra formar um blog ou forum onde poderemos trocar ideias. Li aqui que és um fã recente da equipa e dos seus maravilhosos adeptos.
ResponderEliminarSe estiveres interessado na ideia visita http://boladopovo.blogspot.com, ou contacta me para rubenrodriguesalves@gmail.com
Viva Ruben. É verdade, tenho simpatia pelo Liverpool. Agora quanto ao teu convite, está de gesso. Não tenho tempo nenhum disponivel. Obrigado
ResponderEliminarAbraço