sexta-feira, 17 de abril de 2009

O dia C

Depois de um merecido descanso pascal onde fiz o meu corpo passear pelas bracarenses terras, retomo esta semana o dia C.

Ao contrário do que é habitual, não vos irei dar conselhos sobre o que fazerem no fim de semana, pois às vezes já me considero um pouco intrometido demais. A vida é vossa e acho que nem tenho muito que ver com isso. Vou então falar-vos do grande acontecimento que irá marcar não só a minha vida laboral, como a de muita boa gente que lida diariamente com estas coisas horríveis que são os livros.


Pois dia 23, quinta-feira, celebra-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. Mas para mim é mesmo o Dia Mundial do Livro que importa. Isto porque vou ter um dia tenebroso, recheado de actividades que irão das 9h30 às … ( o ano passado eram 4h30 – da manhã, sim – quando finalmente repousei os meus ossos em casa)
Trata-se, pois, da Maratona da Biblioteca, como tantas irá haver por esse país fora. Livrarias e bibliotecas irão estar recheadas de actividades em torno dessa imensa instituição que é o livro.

Pois resta agora ao incauto leitor desta crónica escolher onde o vai passar. Querem um conselho sincero e quase de amigo?


Vão até à biblioteca/livraria mais próxima.


Se mesmo assim estiverem com dúvidas, liguem, chateiem as pessoas que trabalham com livros, pois é isso mesmo que muitos deles merecem.


Se acham que os livros estão caros, podem sempre aproveitar para desenterrar alguns clássicos das vossas prateleiras ou das prateleiras empoeiradas das bibliotecas.


Por estas terras grandolenses por onde empenho várias horas laborais da minha vida, haverá a gravação da Quadratura do Círculo (sim, o programa da SIC Notícias) na inauguração de uma exposição sobre o modus vivendi nos anos 60, teatro para os mais novos, uma animação envolvendo livros organizada por mim, uma palestra à noite envolvendo algumas personalidades (Pacheco Pereira e Ramalho Eanes, entre outros) e música na biblioteca all night long, com diversos bares espalhados pelas diversas salas.


Participem!


Leiam!

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas