quinta-feira, 10 de abril de 2008

Liga dos Campeões : Resultados da 2ª mão dos Quartos-de-final - Barcelona e Manchester serão protagonistas de uma das Meias-finais

Teves marcava de cabeca golo do Manchester United

O Manchester United, sem Cristiano Ronaldo, e o Barcelona vão jogar a segunda meia-final da Liga dos Campeões 2007/08. Ingleses e espanhóis confirmaram, com novas vitórias, agora em casa e ambas por 1-0, o favoritismo frente à Roma e ao Schalke 04.

Liverpool, Chelsea e Manchester United atingem as meias-finais pelo segundo ano consecutivo, repetindo um feito alcançado por equipas italianas (2002/03) e espanholas (1999/00). Em aberto está a possibilidade de uma terceira final entre clubes do mesmo país, sendo que, pelo quarto ano seguido, um inglês estará no jogo do título, em Moscovo, a 21 de Maio.

Com dois golos de vantagem na eliminatória, Alex Ferguson poupou alguns jogadores na segunda partida com a Roma. No banco ficaram Cristiano Ronaldo, Rooney - os autores dos golos no Olímpico - e Scholes, pois o Manchester United tem domingo um difícil jogo na Primeira Liga Inglesa - recebe o Arsenal. O ex-dragão Anderson foi titular, ficando Nani de fora devido a lesão.

O Manchester United teve um início de jogo espantoso, criando meia-dúzia de oportunidades de golo. Só que ao contrário do que sucedeu na época passada, em que goleou a Roma por 7-1, em Old Trafford, os avançados estiveram perdulários na finalização.

De Rossi falhava penalti em Old Trafford

Sem Totti mas já com Juan e Perrotta, que falharam o primeiro jogo por castigo, a Roma mostrou desde o primeiro instante que iria discutir o jogo. Criou várias situações de perigo para Van Der Sar, nomeadamente por Vucinic, e beneficiou da melhor oportunidade da primeira parte. Aos 30 minutos, o árbitro considerou faltoso um corte limpo de Wes Brown dentro da área, num lance com Mancini, mas De Rossi desperdiçou o penálti. O italiano, que marcou o castigo máximo que deu a vitória (3-2) sobre o Génova, na última jornada da Série A, falhou estrondosamente ao rematar por cima da barra.

A Roma nunca baixou os braços na procura do golo que relançaria a eliminatória, mas foi o United que marcou, aos 70 minutos. Centro do sul-coreano Park e desvio perfeito, de cabeça, de Tevez. Depois de ter feito regressar Silvestre, após seis meses de ausência, Ferguson proporcionou também os primeiro minutos na Champions a Gary Neville, que estava parado há mais de um ano.

Barcelona fez minímos

Vaya Toure marcava para o Barcelona

Em Camp Nou, o Schalke criou muito problemas ao Barcelona, que passou por alguns calafrios na primeira parte. Os alemães sofreram um balde de água fria à beira do intervalo, com o golo de Yaya Touré (43 m). O médio apontou o seu primeiro golo de sempre na competição , encostando com calma a bola para o fundo da baliza na sequência de uma incursão de Bojan Krkic por entre a defesa dos visitantes. O golo acalmou os nervos dos catalães (sem o lesionado Deco), que tinham estado à flor da pele nos primeiros minutos, perante a boa entrada em jogo do Schalke, e que demonstra que os pupilos de Frank Rijkaard terão de melhorar se quiserem levar a melhor sobre um Manchester United em excelente forma na próxima eliminatória.

Bola Oficial da final da Liga dos Campeoes 2007/2008

Entretanto para os mais curiosos, a fotografia da bola da final da Liga dos Campeões 2007/2008 que se jogará em Moscovo.

Vídeos

Manchester United 1-0 AS Roma
Tevez 70'


Barcelona 1-0 Schalke 04
Touré 43'


Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas