quarta-feira, 30 de abril de 2008

Liga dos Campeões : Resultados da 2ª mão das Meias-finais - Manchester United vence Barcelona com golaço de Scholes e está na final

Festa do Manchester United pela qualificação para a final da Champions

Aconteça o que acontecer em Moscovo, Cristiano Ronaldo e Nani jamais esquecerão o próximo dia 21 de Maio – nessa data vão jogar a primeira final europeia das suas carreiras e logo da Liga dos Campeões. Tudo porque o Manchester United, com ambos em campo, eliminou ontem o Barcelona com um golo solitário de Paul Scholes, depois do 0-0 da primeira mão.

Se houve dois portugueses com um enorme sorriso nos lábios no final do embate de Old Trafford, houve outro que saiu desolado. Trata-se de Deco, que não conseguiu chegar à terceira final em que atacaria o tri pessoal, depois dos êxitos pelo FC Porto (2004) e pelo Barça (2006).

Milito trava Cristiano Ronaldo

O jogo em que o Manchester assegurou o direito de regressar à final da Champions depois do título de 1999 não foi um grande espectáculo, mas teve emoção qb até final. Acabou por ser o único jogador que estava no Manchester nessa altura a resolver o jogo. Scholes, que não jogou a final de 1999 por castigo, terá agora hipótese de brilhar em Moscovo. Quando o médio inglês marcou o golaço que ditou o resultado final, ainda não tinha havido uma única ocasião de golo. Foi aos 14’. Depois disso, aconteceram alguns lances de perigo, mas nenhum flagrante.

Deco e Xavi após o golo do Manchester

O segundo tempo mostrou um Barcelona mais activo, em busca do golo que lhe daria o bilhete para Moscovo. Mas só Deco e Messi (o argentino foi o melhor culé e o português correu quase 12 quilómetros) mostravam qualidade para desequilibrar. Frank Rijkaard mostrouse sempre pouco audaz e só nos instantes finais desmontou a estratégia com que iniciou o jogo. Mas o chuveirinho final não trouxe novidades e o Manchester, que passou a segunda parte à espreita do contra-ataque, lá assegurou um lugar na final de Moscovo, que será a primeira da história entre dois
clubes ingleses.

A equipa inglesa estará assim pela terceira vez na sua História na Final da mais importante prova de clubes, tendo vencido nas duas em que participou. O Barça prossegue uma época em que a falta de um título poderá ditar o futuro próximo do treinador Frank Rijkaard.

Vídeo

Manchester United 1-0 Barcelona
Paul Scholes 14´


Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas