segunda-feira, 28 de abril de 2008

Liga Espanhola: 34ª jornada - Real Madrid poderá ser campeão na próxima jornada

Festa merengue ja tem cheiro de titulo

Antes de abordar a jornada da Liga Espanhola, dar eco que o Blog Desportugal acaba de atingir o post número 2000 ! Este espaço que nasceu no dia 16 de Julho de 2005.

O Real Madrid deu mais um passo rumo ao título, ao vencer o Atlético Bilbau, por 3-0, no Santiago Bernabéu, na 34.ª jornada da Liga Espanhola, que ditou a primeira equipa despromovida o Levante.

Os merengues teriam festejado ontem a conquista do campeonato se o Villarreal não tivesse vencido no terreno do Betis (onde Ricardo foi suplente), mas Marcos Senna (16 minutos) fez questão de imitar o brilhantismo de Casillas e apontou o único golo do encontro com um fantástico disparo de longa distância. A vitória cimentou o segundo lugar do Villarreal, deixando o "submarino amarelo" com quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona, que tinha perdido por 2-0 no reduto do Deportivo, no sábado, isto quando há por disputar quatro jornadas.

Pepe vê Casillas voar para a defesa

Não houve título, mas o Real Madrid, com Pepe no centro da defesa, fez a sua parte, derrotando o Atlético de Bilbao, por 3-0. O argentino Saviola justificou a titularidade, ao abrir o marcador logo aos 13 minutos. Robben (74 m) e Higuaín (76 m) selaram o triunfo dos merengues, que viram Casillas brilhar mais uma vez. Fez uma série de defesas espantosas e defendeu um penálti quando o resultado estava em 1-0.

Quem voltou a desperdiçar a hipótese de se destacar na luta pelo quarto lugar, e a Champions, foi o Atlético Madrid, que empatou 1-1 em Getafe. Um pontinho salvo pelo guarda-redes Leo Franco, que defendeu um penálti a quatro minutos do fim.O Atlético permanece no quarto posto, a seis pontos do Barcelona.

Deco em mais uma derrota do Barcelona

O Barcelona somou mais uma derrota, com o Deportivo a superiorizar-se em casa por 2-0. Deco foi suplente utilizado. Golos na etapa complementar de Juan Rodriguez (54 minutos) e de Pablo Amo (76') selaram a sétima derrota da temporada para o Barça, que não vence para o campeonato espanhol há seis jornadas. Os três pontos somados em 18 possíveis fazem com que o emblema "blaugrana" siga numa desoladora terceira posição, a 11 pontos do seu eterno rival e líder da tabela, o Real Madrid .

Nunes em grande em Espanha

Destaque para o golo de Nunes, que abriu caminho ao triunfo do Maiorca sobre o Santander por 3-1. O central português tem cativado os melhores elogios em Espanha pela sua excelente regularidade exibicional.

O Levante desceu de divisão, sofrendo a 23ª derrota da temporada e ficou a cinco pontos do Murcia e a 15 do Osasuna, que ocupa o último posto acima da linha de despromoção após sofrer uma derrota por 3-0 no terreno do Valencia, equipa que contou com Miguel e Caneira desde o início.

Resultados da 34ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2007/2008

Real Madrid - Athletic Bilbao, 3-0 (Saviola 14', Robben 74' e Higuain 77')
Betis - Villarreal, 0-1 (Senna 16')
Deportivo - Barcelona, 2-0 (Juan Rodríguez 54', Pablo Amo 76')
Murcia - Sevilha, 0-0
Espanyol - Saragoça, 1-1 (Riera 59'; Oliveira 85' g.p.)
Getafe - Atlético Madrid, 1-1 (Albin 13'; Aguero 39')
Maiorca - Santander, 3-1 (Nunes 49', Trejo 83' e Guiza 89'; Duscher 86' g.p.)
Recreativo Huelva - Levante, 2-0 (Martin 9' e Camunas 42')
Valencia - Osasuna, 3-0 (Villa 19' g.p., Mata 51' e Joaquin 84')
Valladolid - Almería, 1-0 (Sesma 93')

Classificação da Liga Espanhola

Tabela Classificativa em Espanha

Vídeo com os golos da 34ª jornada da Liga Espanhola


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. 2000 posts é obra! Acho que oNuno Gonçalo está de parabéns por esta bela iniciativa!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas