quarta-feira, 30 de abril de 2008

Andebol: Liga Halcon - ABC vs Benfica na final

ABC de Braga e Benfica jogarão final da Liga de Andebol

Este fim de semana decorreram: o ultimo jogo das meias-finais do Playoff, e alguns dos jogos de ordenamento classificativo desta Liga Halcon. Com estes resultados, a tabela classificativa já conhece a maioria das posições, faltando apenas definir os quatro primeiros lugares que ficarão na posse de ABC e Benfica (1.º e 2.º lugares) e ainda Belenenses e Liberty/S. Bernardo (3.º e 4.º lugares).

Bicampeão consegue passaporte para a final

ABC 22 – 20 Belenenses

ABC venceu Belenenses e apurou-se para a final

Foi com um pavilhão com cerca de 2000 adeptos, no apoio às duas equipas que o ABC conseguiu vencer por (22-20) o Belenenses e assim apurar-se para a final do Play-off da Liga Halcon onde o espera o já apurado Benfica.
O jogo foi disputado sob o signo do equilíbrio e a intensidade e empenho dos jogadores tornou a partida numa das mais emocionantes da época, sendo que apenas nos último 30 segundos de jogo o desfecho foi conhecido. Na primeira parte, o Belenenses entrou bem, o ABC terminou melhor. Nos segundos 30 minutos ambas as equipas mantiveram sucessivos empates, até que, quando muitos já pensavam no prolongamento, os belenenses realizaram duas falhas técnicas no ataque e os actuais campeões nacionais apontaram os dois golos em contra ataque que definiram a vitória.

A destacar José Costa, o pivot academista foi o melhor marcador da partida, com seis golos, e o belenense Bruno Moreira, o outro pivot em campo com 5 golos em 100% de eficácia. Nas balizas, Carlos Ferreira e Hugo Figueira também deram oportunidade aos adeptos de vibrarem com muitas defesas quase impossíveis. Com este resultado, o ABC consegue, desde já, um lugar nas provas europeias.

Destaque ainda para as cenas lamentáveis que aconteceram nas bancadas do Flávio Sá leite, algo sem nexo e sem ter qualquer seguimento nesta modalidade. Felizmente ou infelizmente alguns adeptos de um clube de futebol de Braga “presenciaram” este encontro e não estiveram ao nível que lhes era exigido. Não é felizmente usual no andebol este tipo de situações, e por certo que não é alheia a organização do jogo em causa, ABC, LPA, e Policia, é por certo algo a rever para os jogos da final.

FC Porto conquista o 5º lugar com defesa de ferro

Porto vence Sporting e fica em 5ªlugar

FC Porto 27- 17 Sporting

O FC Porto garantiu a quinta posição final no campeonato após conseguir recuperar da desvantagem de oito golos (22-30), trazida do Casal Vistoso, e para isso bateu o Sporting por uns conclusivos 27-17, ficando assim os sportinguistas no sexto posto. O jogo, apesar do facto de estarem a discutir lugares tão pouco condizentes coma sua grandeza, os jogadores entregaram-se à partida e proporcionaram bastante equilíbrio durante todo o primeiro tempo, no entanto, na segunda parte o FC Porto superiorizou-se e aproveitou alguma dificuldade ofensiva do conjunto de José Tomaz que teve bastantes dificuldades em superar a defesa dos portistas.
Na equipa portista destaque para o seu extremo esquerdo Pedro Solha que foi o melhor marcador do encontro com 6 golos.

ISAVE despede-se com vitória insuficiente

Madeira Sad 28 – 30 ISAVE

No 2º encontro com vista à atribuição do 7º e 8º lugar, o ISAVE foi ao Funchal vencer os locais, mas mesmo assim foi insuficiente para alcançar o 7º posto, pois tinham perdido por 4 golos em Braga.
Quanto ao jogo em si, e como seria de esperar, ambas as equipas deram tudo por tudo para garantirem a melhor classificação disponível e, na equipa de Paulo Fidalgo, Yuri Kostetskiy terá batido o recorde de golos conseguidos numa partida, esta época, ao apontar 14 tentos, ou seja, mais de metade dos conseguidos pelo Madeira, Sad.

Sporting de Espinho abandona a Liga Profissional

O SC Espinho vai abandonar a Liga Portuguesa de Andebol. A decisão prende-se com a escassez de verbas que impossibilitam o clube de se manter na Liga profissional assegurando minimamente as condições de trabalho de jogadores e equipa técnica. A falta de apoios e a redução da colaboração com o FC Porto, faz com que o clube não tenha capacidade se se manter entre os maiores. O ultimo classificado da presente época abandona assim o profissionalismo ainda não sendo certo o destino do clube no que toca ao andebol sénior.

Em destaque esta semana:

Bruno Moreira (Belenenses): Quando muitos pensavam que já não o veríamos mais nesta época, eis que surpreendentemente aparece a jogar no 2º jogo das meias em Belém e agora em braga. Isto só por si não seria motivo de destaque, mas acontece que no seguimento do que foi esta sua época esteve em grande nos dois jogos, especialmente no ataque trabalhando imenso para o alcançar dos objectivos do Belém.

Yuri Kostetskiy (Madeira Sad): O ucraniano merece o destaque não só pelo número de golos conseguidos neste ultimo jogo, mas porque tem sido o salvador da pátria de um Madeira Sad a viver uma fase de menor fulgor. É seguramente deste tipo de estrangeiros que o nosso campeonato precisa.



Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas