quinta-feira, 3 de abril de 2008

Liga dos Campeões : Resultados da 1º mão dos Quartos-de-final - Liverpool ganha vantagem sobre Arsenal. Deivid derrotou Chelsea

Kuyt marvava após jogada fantástica de Gerrard

No segundo dia, dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o destaque foi o duelo inglês entre o Arsenal e o Liverpool. que terminou empatado 1-1, resultado que dá uma ligeira vantagem à equipa de Rafael Benítez, pois uma igualdade a zero na segunda mão será suficiente para lhe garantir o ambicionado apuramento. Estes reds parecem apenas exclusivamente talhados para jogar a Liga dos Campeões (2 finais nos últimos anos). Na Liga inglesa não vencem um campeonato há mais de 20 anos e apenas têm alternado o 3º lugar com o quarto. É um fenómeno dificil de explicar sem duvida.

No Emirates Stadium, o Arsenal esteve na frente do marcador, graças a um golo do avançado Adebayor, mas a vantagem durou apenas três minutos, já que o holandês Kuyt restabeleceu rapidamente o empate para o Liverpool, na sequência de uma grande jogada do capitão Gerrard.

Adebayor fazia o 1-0 para o Arsenal

Na segunda parte, a equipa londrina forçou o ataque e esteve muito perto de voltar a adiantar-se, mas a habitual segurança defensiva dos visitantes voltou a dar frutos. Os finalistas vencidos da edição da temporada passada aguentaram o empate nos minutos finais, com alguma sorte à mistura (Fabregas e Bendtner falharam oportunidades incríveis...), garantindo um resultado que lhes permite encarar a segunda mão em Anfield com maior optimismo.

Antes desse encontro decisivo, marcado para a próxima terça-feira, Arsenal e Liverpool voltarão a defrontar-se em Londres, já depois de amanhã, em partida a contar para a Premiership. No espaço de uma semana, "gunners" e "reds" farão três jogos, faltando saber quem sairá a rir deste triplo confronto...

Deivid destaque na vitória turca sobre o Chelsea

Deivid em delirio pelo golo marcado ao Chelsea

O Fenerbahçe protagonizou a grande surpresa da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao derrotar o Chelsea, por 2-1, em Istambul. A equipa turca somou o quarto triunfo em outros tantos jogos na condição de anfitriã, voltando a provar que é a grande sensação desta época na competição milionária. Na partida de ontem, as coisas nem começaram bem para os turcos, que ficaram em desvantagem no marcador logo aos 13 minutos, após um autogolo do brasileiro Deivid. O ex-avançado do Sporting viria a redimir-se de forma brilhante mais tarde, mas neste lance foi bastante infeliz, empurrando para a própria baliza uma bola aparentemente inofensiva.

Drogba em acção no inferno da Turquia

O Chelsea, com Ricardo Carvalho no onze, não conseguiu segurar a vantagem na segunda parte, tendo sofrido o golo do empate quando parecia ter a situação controlada. Aos 64 minutos, o central português deixou escapar o inglês Colin Kazim, que bateu Cudicini com um remate de primeira. O Fenerbahçe acreditou que podia chegar ao triunfo e acabou mesmo por fazer o 2-1, a nove minutos do final da partida, através de um disparo fabuloso de Deivid, que desta vez acertou na baliza certa.

Tal como nos oitavos-de-final, a equipa de Zico sai da primeira mão com uma vitória tangencial, e agora tentará repetir o feito de Sevilha para chegar, pela primeira vez na história do clube de Istambul, às meias-finais da principal competição europeia. Quanto ao Chelsea, terá de vencer na próxima semana, em Stamford Bridge, para atingir a eliminatória de acesso à final da "Champions", o que aconteceria pela quarta vez nas últimas cinco temporadas.

Vídeos

Arsenal 1-1 Liverpool
Adebayor 23'
Kuyt 26'


Fenerbahçe 2-1 Chelsea
Deivid 13' p.b
Kazým 65'
Deivid 81
'



Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

1 comentário:

  1. Que grande feito para o Fenerbahce vencer o Chelsea.
    Acho é díficil passarem em Stamford Bridge...Mesmo com esse treinador aborrecido que só pela cara dele dá vontade de saír do campo...

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas