quarta-feira, 2 de abril de 2008

Liga dos Campeões : Resultados da 1º mão dos Quartos-de-final - Manchester vence em Roma por 0-2 com Ronaldo a marcar. Barcelona triunfa na Alemanha

Cristiano Ronaldo voava para o primeiro golo do Manchester United em Roma

Cristiano Ronaldo mostrou porque é, de facto, considerado o melhor jogador do mundo da actualidade. O craque português foi a estrela de um Manchester United a jogar à italiana, que derrotou a AS Roma por 0-2, num Estádio Olímpico cheio de esperança numa vingança dos célebres 7-1 que os giallorossi sofreram em Old Trafford na época passada.

Num jogo muito táctico, escasseavam os lances de perigo, até que, aos 39 minutos, Cristiano Ronaldo adivinhou onde o cruzamento de Paul Scholes ia cair e correu para a área romana, onde
aplicou um cabeceamento tão forte que Doni nem terá visto a bola entrar na baliza.

Era o 36.º golo do craque português esta época e o sétimo na Liga dos Campeões, sendo o melhor marcador da prova. Aí estava a resposta de Ronaldo a Silvio Berlusconi, presidente do AC Milan, que disse, em entrevista à “Gazzetta dello Sport”, que Ronaldo não o entusiasmava... Razão tinha o treinador da Roma, Luciano Spalletti,que antes do jogo disse que o Manchester United era a melhor equipa do mundo. É que, após um início de segunda parte de domínio italiano, os campeões ingleses impuseram o ritmo e acabaram por matar o jogo e a eliminatória com um golo de Rooney, que aproveitou um falhanço inacreditável da defesa romana.

Rooney preparava-se para fazer o 0-2 em Roma

A partir daí só deu Manchester United. Uma lição táctica, à imagem dos italianos, que quase culminou com uma goleada. Cristiano Ronaldo, em mais uma jogada brilhante, rematou ao poste, e perto do fim aplicou um remate de primeira que saiu ligeiramente por cima da baliza de Doni.
Numa terra em que governaram os imperadores, Ronaldo foi rei por uma noite.

Barcelona silenciou Gelsenkirchen

Festejo de Bojan com o golo do Barcelona na Alemanha

Também o Barcelona garantiu praticamente o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, depois de ter vencido o o Schalke 04, carrasco do FC Porto na prova, por 0-1.
A esperança dos adeptos alemães, que encheram a Arena AufSchalke, caiu por terra graças a um golo do miúdo Bojan Krkic, que aproveitou um deslize do guarda-redes Neuer, o tal que fez defesas impossíveis no Dragão e foi fundamental na eliminação do Porto pela equipa alemã nos oitavos-de-final. Neuer largou uma bola perfeitamente defensável, rematada por Henry, permitindo a recarga com êxito de Krkic.

Trio do Barcelona em festa pela vitória na Alemanha

Depois do intervalo, o Schalke tentou tudo para chegar à igualdade, mas a bola teimou em não entrar na baliza do Barça. A equipa germânica terminou a partida com 20 remates, contra apenas seis dos espanhóis, mas a percentagem de eficácia foi nula. Esta vitória dá alguma margem de manobra a Frank Rijkaard, que tem sido muito contestado em Barcelona nas últimas semanas, mas que está em excelente posição para voltar às meias-finais da Liga dos Campeões, prova que ganhou em 2006 graças ao triunfo na final sobre o Arsenal.

Jogos de Hoje

A primeira mão dos quartos-de-final da "Champions" conclui-se hoje, com os jogos Arsenal-Liverpool e Fenerbahçe-Chelsea. O duelo inteiramente inglês entre "gunners" e "reds" está a ser aguardado com grande expectativa em Londres, pois põe em confronto duas equipas candidatas assumidas ao título. Curiosamente, Arsenal e Liverpool voltarão a encontrar-se já no sábado, desta vez em jogo a contar para a Premier League. Na Turquia, o Chelsea é favorito para conseguir um resultado que lhe permita pensar em chegar às meias-finais pela quarta vez nas últimas cinco épocas.

As minhas previsões para uma possível final da Champions

Em minha opinião, esta será uma final inglesa. Manchester United - Chelsea. O United vai eliminar o Barcelona nas meias e o Chelsea levará a melhor sobre o Arsenal. Deêm os vossos palpites nos comentários em baixo ou no Chat do lado direito. É sempre importante saber a vossa opinião.

Por fim, o Blog Desportugal atingiu hoje as 200 mil visitas em 2 anos e oito meses online! Obrigado a todos!

Vídeos

AS Roma 0-2 Manchester United
Cristiano Ronaldo 39'
Rooney 66'


Schalke 0-1 Barcelona
Bojan 12'


Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

2 comentários:

  1. Aquele golo de cabeça do Ronaldo é fenomenal, ele vem lá de trás disparado e faz o golo.

    QUnto ao desafio, o Liverpool apesar de não ter a equipa mais agradavel de se ver jogar, poderá voltar novamente a ser campeão. Pelo futebol em campo, gostava que fosse o Barça ou Manchester.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Este é o ano do Chelsea. Vão levar o caneco.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas