terça-feira, 18 de março de 2008

Liga Espanhola: 28ª jornada - Real Madrid cumpre tradição com derrota na Corunha e Barcelona não aproveita. Simão em grande pelo Atlético

Pepe desolado pelo golo marcado na propria baliza

A 28º jornada da Liga Espanhola não foi nada famosa para Real Madrid e Barcelona. Os merengues voltaram a perder na Corunha, facto que sucede há 17 anos, e o Barcelona não conseguiu mais de que um empate em Almeria, o que deixa os blaugrana a 7 pontos do seu grande rival. Bem melhor esteve Simão e o seu Atlético de Madrid, que bateu o último e pode continuar a sonhar com a Liga dos Campeões.

O Real Madrid voltou a marcar passo no topo da Liga Espanhola ao perder por 1-0 na Galiza diante do Deportivo. Os campeões espanhóis continuam sem quebrar a malapata galega, dado que não vencem no Riazor desde Novembro de 1991.
Um autogolo do internacional português Pepe, aos 58 minutos, ditou a sexta derrota dos "merengues" na prova, terceira nas derradeiras seis jornadas.

Almeria festejava empate frente ao Barcelona

Sem Deco, lesionado, a formação orientada por Frank Rijkaard podia ter encurtado para cinco pontos a diferença relativamente ao líder Real Madrid, depois da derrota do campeão no campo do Deportivo, por 1-0, e as coisas até pareciam estar a correr bem quando Bojan inaugurou o marcador num lance à queima-roupa, após Diego Alvez ter conseguido defender o remate de Andrés Iniesta.

Rúben Pulido assinou de cabeça o golo do empate aos 33 minutos, mas a entrada de Thierry Henry aos 54 minutos virou o encontro a favor do Barça, quando o dianteiro francês proporcionou o golo a Eto'o. No entanto, o defesa Gabriel Milito viu o segundo cartão amarelo aos 73 minutos, por falta sobre José Ortiz, antes de os visitados voltarem a marcar após canto a quatro minutos do final, altura em que Kalu Uche saltou à frente de Abidal.

O Villarreal está agora somente a dois pontos do Barcelona graças aos golos de Nihat Kahveci (11) e Giuseppe Rossi (66), este de grande penalidade. Luis García bisou na reviravolta do Espanyol diante do Maiorca, primeiro de penálti e depois à beira do fim, num encontro em que o defesa-central Nunes foi titular no conjunto das Baleares.

Tridente ofensivo do Atletico Madrid em festa frente ao Levante

O Atlético de Madrid cimentou o quarto lugar ao derrotar o Levante, último da classificação, por 3-0 num exibição de alta qualidade de Simão Sabrosa. O ex capitão do Benfica aproveitou uma falha defensiva do adversário para inaugurar o marcador de cabeça aos 25 minutos da partida disputada no Vicente Calderón. O extremo português fugiu depois pela esquerda e entregou a Forlán na área e o uruguaio desviou para a baliza ainda antes do intervalo. O sul-americano fechou a contagem pouco depois do reatamento.

De resto, o Getafe também deu a volta e venceu o Racing Santander por 2-1. O polaco Smolarek (54) colocou os forasteiros na frente, mas dois tentos de Jaime Gavilán no espaço de dez minutos deram à equipa que eliminou o Benfica da Taça UEFA os três pontos. Valladolid e Osasuna não saíram do nulo.

Na Andaluzia, o Recreativo de Huelva saiu dos lugares de despromoção ao bater o Murcia por 4-2, tendo para tal contribuído os dois tentos do francês Sinama Pongolle. Com Beto e Carlos Martins (saiu perto do fim) na equipa inicial, os homens da casa, que jogaram com mais um elemento a partir dos 68 minutos, por expulsão de Arzo, somam agora 32 pontos e igualaram Betis e Athletic Bilbao na 14ª posição da tabela.

O encontro entre estas duas formações foi interrompido aos 72 minutos por agressão ao guarda-redes dos basco Armando, atingido na face por uma garrafa arremessada pelos espectadores, numa altura em que o conjunto de Ricardo perdia por 2-1.
O Valencia, com Miguel de início e Marco Caneira no banco, perdeu em casa diante do Sevilla, por 1-2. Luís Fabiano apontou dois golos nos primeiros 22 minutos da partida, antes de Albiol reduzir nos últimos instantes. Os sevilhanos, onde Duda foi suplente, ocupam agora o quarto lugar, que dá acesso à UEFA Champions League, enquanto Koeman com este desaire foi demitido.

Resultados da 28ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2007/2008

Deportivo - Real Madrid, 1-0 (Pepe p.b. 57')
Atlético Madrid - Levante, 3-0 (Simão 24', Forlan 39', 55')
Almeria - Barcelona, 2-2 (Pulido 32' e Uche 84'; Bojan 16' e Eto'o 57')
Villarreal - Saragoça, 2-0 (Nihat 10' e Rossi 65' g.p.)
Getafe - Santander, 2-1 (Uche 65' e Gavilan 76'; Smolarek 54')
Espanyol - Maiorca, 2-1 (Luis Garcia 57' g.p. e 88'; Guiza 12')
Valladolid - Osasuna, 0-0
Valencia - Sevilha, 1-2 (Albiol 89'; Luis Fabiano 10', 21')

Classificação da Liga Espanhola

Tabela Classificativa

Vídeo com os golos da 28ª jornada da Liga Espanhola












Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Às

Página Inicial

1 comentário:

  1. Por acaso vi o jogo do Real e o Pepe a meu ver foi muito infeliz no golo na própria baliza, porque foi até considerado no fim um dos melhores em campo.

    Quanto ao final da Liga em Espanha, não tenho dúvidas que o Real será campeão, muito por culpa do Barcelona que atravessa uma crise interna.

    Pessoalmente gostava também de ver o Atlético de Madrid na LC, porque é um grande clube que tem estado a tentar voltar aos grandes palcos. O Simão ta´mbém merece, porque é um grande jogador.

    Parabéns a todos por faserem deste blog, um dos melhores deste genero.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas