terça-feira, 18 de março de 2008

Liga Italiana : 28ª jornada - Roma vence Milan e mantém perseguição ao Inter

Vieira marcava frente ao Palermo

O Inter de Milão reagiu bem ao afastamento da Liga dos Campeões a meio da semana ao repor a diferença de seis pontos no topo da Serie A relativamente à AS Roma que bateu o Milan, enquanto a Fiorentina cimentou o quarto lugar e Vidigal marcou pelo Livorno nesta 28ª jornada.

Depois de terem sido eliminados das provas europeias pelo Liverpool e terem visto os romanos encurtarem a distância no dia anterior, os “nerazzurri” responderam da melhor maneira ao baterem o Palermo de Miccoli por 2-1 no Giuseppe Meazza. Patrick Vieira colocou os campeões na frente do marcador logo aos cinco minutos, ao concluir com êxito de cabeça um passe de Ibrahimovic.

A equipa da Sicília empatou 21 minutos volvidos, quando o defesa Marco Materazzi desviou para a sua própria baliza a recarga de Fabio Simplicio, depois do remate de Fabrizio Miccoli ter sido defendido pelo guarda-redes Júlio César. Contudo, o Inter voltou a marcar no espaço de nove minutos, altura em que Luis Antonio Jiménez deu a melhor sequência no coração da área ao passe de Maicon. Luís Figo substituiu o autor do segundo tento aos 16 minutos da etapa complementar, enquanto Pelé não saiu do banco de suplentes, local onde não se sentou Maniche.

Com o defesa português Manuel da Costa como suplente não utilizado, a Fiorentina aumentou para quatro pontos a diferença em relação ao AC Milan no quarto posto, após o triunfo de 3-1 em Florença diante do Génova. Mario Santana (18) e Adrian Mutu (30) marcaram na primeira parte, antes de Giampaolo Pazzini (56) e Matías Masiero (67), este para os visitantes. A Sampdoria também ganhou ao Catania pelo mesmo resultado dos “viola”, situação que fez os “blucerchiati” trocarem de lugar com a Udinese na sexta posição. Logo atrás segue a Atalanta que, sem Costinha, bateu o Empoli de Malesani por 4-1.

Totti e Maldini frente-a-frente

Dois golos apontados por suplentes lançados na segunda parte permitiram à AS Roma dar a volta ao resultado e derrotar o AC Milan por 2-1.

Com os homens da capital italiana ainda de olho no título e os “rossnoneri” a precisarem de pontos para chegarem aos quatro primeiros lugares, o guarda-redes brasileiro Doni negou o golo a Kaká (50) e Clarence Seedorf (55), mas nada pôde fazer aos 66 minutos, quando o cruzamento de Massimo Oddo encontrou Kaká e este inaugurou o marcador. Mas a jogar no Stadio Olimpico, a Roma nunca desistiu e viu Giuly e Vucinic marcarem no espaço de três minutos, aos 78 e 81.

Num jogo entre aflitos, o Livorno cedeu um empate em casa frente ao Parma, de Fernando Couto (não jogou) a uma bola. Vidigal assinou o tento dos homens da Toscânia aos 41 minutos, numa forte remate com o pé direito perto da área, antes de Reginaldo empatar aos 60. As duas equipas mantêm-se, contudo, em posições incómodas na tabela.

A luta pela manutenção ganhou novo alento para o Cagliari Calcio e e a Reggina (de Miguel Garcia), os dois últimos classificados, pois obtiveram triunfos volumosos diante de Torino (3-0) e Siena (4-0). A fechar a ronda a Juventus, com Tiago durante os 90 minutos, derrotou o Nápoles em Turim, por 1-0, graças a um remate certeiro de Vincenzo Iaquinta perto do final, após passe de Del Piero.

Resultados da 28ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Inter - Palermo, 2-1 (Vieira 5' e Jimenez 36'; Materazzi 25' p.b.)
Roma - AC Milan, 2-1 (Giuly 78' e Vucinic 81'; Kaká 56')
Juventus - Nápoles, 1-0 (Iaquinta 88')
Fiorentina - Génova, 3-1 (Santana 19', Mutu 30' e Pazzini 56'; Masiero 83')
Sampdoria - Catânia, 3-1 (Palombo 68', Accardi 76' e Bellucci 86'; Stovini 73')
Atalanta - Empoli, 4-1 (Langella 19', Doni 27' e Padoin 78' e 84'; Vannucchi 83')
Cagliari - Torino, 3-0 (Jeda 11', Acquadresca 22' g.p. e 57')
Reggina - Siena, 4-0 (Brienza 9' e 38', Cozza 19' e Missiroli 68')
Livorno - Parma, 1-1 (Vidigal 41'; Reginaldo 61')
Udinese - Lazio, 2-2 (Ferronetti 56' e Di Natale 86'; Rocchi 11' e Ledesma 79')

Classificação da Série A

Tabela Classificativa em Itália

Vídeo com os golos da 28º jornada da Liga Italiana



Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas