quinta-feira, 20 de março de 2008

Liga Italiana : 29ª jornada - Roma perde no derby com a Lazio e Inter fica mais líder

Suazo no momento do golo do Inter em Genova

A 29ª jornada da Liga Italiana permitiu ao Inter ganhar um ponto à Roma. O bicampeão empatou a uma bola no campo do Génova, mas beneficiou da derrota da Roma por 3-2 frente à Lazio. Sete pontos separam agora as duas equipas.
O Milan, que perdeu Kaká aos oito minutos, foi batido em casa pela Sampdória por 1-2 e desperdiçou a oportunidade de se aproximar do quarto lugar, já que o Nápoles derrotou a Fiorentina por 2-0.

Em Génova, com Figo lesionado e Maniche no banco, o Inter de Milão ganhou vantagem aos 11 minutos, graças a David Suazo. A equipa visitante sofreu um duro revés aos 40 minutos, quando ficou reduzida a dez jogadores devido à expulsão de Pelé, com o português a ser admoestado por duas vezes num curto espaço de tempo. Quando parecia que os líderes do campeonato iam conseguir segurar a vantagem, Marco Boriello marcou o seu 16º golo da época aos 85 minutos, dando um ponto à equipa da casa.

Jogadores da Roma e Lazio lado-a-lado

A Roma entrou em campo 45 minutos mais tarde, mas não aproveitou para reduzir a desvantagem em relação ao Inter, ao perder com a Lázio noderby da cidade. A equipa de Antunes, que ficou de fora, ganhou vantagem aos 31 minutos, com um golo de Taddei, mas Goran Pandev empatou o jogo a um minuto do intervalo.

Totti no derby de Roma

A Lázio consumou a reviravolta no marcador com um golo de Tomasso Rocchi, mas a resposta da equipa da capital surgiu através de Simone Perrotta, que repôs nova igualdade no resultado. O encontrou só ficou decidido aos 90 minutos, quando Valon Behrami fez o resultado final de 3-2 para os "biancocelesti".

Paloschi marcava na derrota do Milan em casa

O AC Milan, que só conseguiu dois triunfos nas últimas oito jornadas, foi derrotado, por 1-2, pela Sampdoria, que ficou a apenas um ponto dos "rossoneri". Os genoveses marcaram dois golos nos primeiros 25 minutos, graças a Christian Maggio e Gennaro Delvecchio, sendo que o melhor que a equipa da casa conseguiu foi reduzir a desvantagem através de Alberto Paloschi, continuando no quinto posto.

Napoles marcava frente a Fiorentina

A Fiorentina, que está no quarto lugar, não evitou uma derrota em casa do Nápoles, mantendo quatro pontos de vantagem sobre o conjunto de Carlo Ancelotti na luta pelo último lugar de acesso à Liga dos Campeões. A equipa de Manuel da Costa, que não saiu do banco, foi derrotada por 2-0, com Ezequiel Lavezzi a bisar para os napolitanos, aos 23 e aos 32 minutos. Tiago foi titular no meio campo da Juventus e ajudou a equipa de Turim a impor um nulo na deslocação ao reduto do Empoli, conservando o terceiro lugar, com cinco pontos de vantagem sobre a equipa "viola".

A Udinese, que está no sétimo lugar, foi vencer por 0-1 a casa do Torino, enquanto o Cagliari, que é o lanterna vermelha, somou o segundo triunfo em apenas três dias, vencendo por 1-0 no reduto da Atalanta e reduzindo para quatro pontos a desvantagem para o Livorno, que é a primeira equipa acima da linha de água. Com Vidigal a titular, o Livorno empatou (1-1) com a Reggina, que é 18ª colocada. O Catania, que está no 16º lugar, empatou a zero em casa do Siena. O Parma subiu dois lugares e já é 15º, depois de se impor, por 2-1, na recepção ao Palermo, com Fernando Couto a não alinhar pelos anfitriões.

Resultados da 29ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Lazio - AS Roma, 3-2 (Pandev 44', Rocchi 58' gp, Behrami 92'; Taddei 31', Perrotta 62')
Genova - Inter Milão, 1-1 (Borriello 85'; Suazo 11')
AC Milan - Sampdoria, 1-2 (Paloschi 71'; Maggio 12', Delvecchio 25')
Empoli - Juventus, 0-0
Nápoles - Fiorentina, 2-0 (Lavezzi 23' e 31')
Catania - Siena, 0-0
Parma - Palermo, 2-1 (Budan 52' e 90' gp; Cavani 68')
Livorno - Reggina, 1-1 (Bogdani 61'; Brienza 32')
Torino - Udinese, 0-1 (Pepe 25')

Classificação da Série A

Tabela Classificativa em Italia

Vídeo com os golos da 29º jornada da Liga Italiana



Add to Technorati Favorites

Fotos: Gazetta dello sport

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas