quarta-feira, 5 de março de 2008

Liga dos campeões: Oitavos-de-Final - Arsenal, Fenerbahçe, Manchester United e Barcelona seguem em frente

Cristiano Ronaldo festejava golo frente ao Lyon

Estão encontradas as primeiras quatros equipas, apuradas para os quartos-de-final da Liga dos Campeões 2007/2008, com a surpresa a chegar de Sevilha, com o apuramento do
Fenerbahce de Deivid (ex-Sporting). No jogo que escolhi para assistir na TV, o Arsenal afastou sem surpresa, o actual campeão europeu AC Milan. Na despedida oficial de Paolo Maldini dos jogos europeus, os gunners foram expecionais em toda a linha em S.Siro.
Em Barcelona e Manchester, confirmou-se sem grandes sobressaltos o apuramento de espanhóis e ingleses, que já tinham obtido resultados favoráveis na 1º mão.

Mais um golo da Cristiano Ronaldo, o 30.º desta época em todas as competições e o sexto nesta edição da Liga dos Campeões, garantiu a vitória ao Manchester United sobre o Lyon por 1-0, em Old Trafford, e o consequente apuramento para os quartos-de-final. Num jogo equilibrado, e depois do empate a um da primeira mão, o internacional português foi mesmo decisivo, concluindo de forma eficaz uma jogada em que também participaram Nani e Anderson, a quatro minutos do intervalo. O Lyon reagiu na segunda parte, mas o melhor que conseguiu foi um remate ao poste, acabando eliminado nos oitavos-de-final pelo segundo ano consecutivo.

Adebayor marcava 0-2 do Arsenal em Milao

Em Itália, o Arsenal acabou com o sonho do AC Milan de conquistar duas vezes seguidas o título europeu, algo que nunca aconteceu desde que a competição passou a ser disputada no formato de Liga dos Campeões. A equipa londrina jogou muito e silenciou San Siro com uma vitória por 0-2, consumada apenas nos minutos finais, com golos de Fabregas (grande jogada individual) e de Adebayor. Em 180 minutos, os milaneses não foram capazes de marcar aos "gunners" (a primeira mão tinha terminado empatada a zero), saindo pela porta pequena de uma prova que ganharam de forma brilhante na época passada.
Vida complicada para Ancelotti e... para Kaká. O brasileiro terá sérias dificuldades em revalidar o prémio de melhor jogador do Mundo, pois Cristiano Ronaldo não só continua nesta competição, como ainda poderá bisar no título inglês, cenário que para o Milan, está fora de hipóteses em Itália.

Xavi marcava frente ao Celtic

No Camp Nou, o Barcelona confirmou o favoritismo na eliminatória com o Celtic, voltando a derrotar os escoceses, desta vez por 1-0. Um golo do médio Xavi, logo aos três minutos, na sequência de um lance notável de Ronaldinho, tranquilizou os catalães, que depois geriram a vantagem que já traziam de Glasgow (2-3), num jogo marcado pela lesão muscular sofrida por Messi (deverá parar nas próximas 6 semanas) e no qual Deco alinhou os 90 minutos pela equipa treinada por Frank Rijkaard.

Deivid foi decisivo em Sevilha

Em Sevilha, o Fenerbahçe eliminou a equipa local no desempate por grandes penalidades, depois de o jogo ter chegado ao fim do prolongamento com a vitória dos andaluzes, por 3-2. Esse tinha sido o resultado conseguido em casa pelos turcos, mas na partida de ontem tudo parecia bem encaminhado para os espanhóis, que chegaram rapidamente ao 2-0, com golos de Daniel Alves e Keita. Em noite de inspiração, Deivid (ex-Sporting) reduziu logo a seguir para 2-1 e, já depois de Kanouté ter alargado de novo a vantagem do Sevilha, o brasileiro fez o segundo golo dos turcos, forçando o tempo-extra. Nos penáltis, o Fenerbahçe foi mais feliz, ganhando por 2-3.

Mais logo, é a vez do FC Porto tentar a sua sorte frente ao Schalke 04, numa eliminatória em que terá de dar a volta, depois do resultado negativo trazido da Alemanha (1-0) para seguir em frente. Espero que consigam, em nome do futebol português e do ranking.

Resultados da 2ª mão dos Oitavos-de-final da Liga dos Campeões 2007/2008

AC Milan - Arsenal, 0-2 - 1.ª mão (0-0) (Fabregas 84', Adebayor 91')
Barcelona - Celtic, 1-0 - 1.ª mão (3-2) (Xavi 3')
Manchester United - Lyon, 1-0 - 1.ª mão (1-1) (Cristiano Ronaldo 41')
Sevilha - Fenerbahçe, 3-2 (2-3 g.p.) - 1.ª mão (2-3) (Daniel Alves 5', Keita 9', Kanouté 41'; Deivid 20', 79')

Vídeo com todos os golos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões (4/Março/08)


Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas