domingo, 24 de fevereiro de 2008

FC Porto goleia Paços de Ferreira por 3-0 em noite Argentina

Lisandro cada vez mais líder na lista de melhores marcadores em Portugal

O FC Porto mantém ritmo cruzeiro a mais um título na Liga Portugesa com uma esclarecedora vitória de 3-0 sobre o Paços de Ferreira de José Mota, que tarda a fugir dos lugares que lhe poderão levar à Liga Vitalis.

Numa noite totalmente made in Argentina, os dragões tiveram nos pés dos seus sul-americanos todos os pormenores fulcrais do jogo. Golos, passes e lances perigosos foram todos obra de Lisandro, Lucho, Farías e Mariano, este marcou pela primeira vez pelo Porto e em Portugal.

A equipa pacense até estava a ver bem encaminhados os seus intentos, só que no reduto azul e branco mandaram os argentinos Lucho, Farías e Lisandro. "El Comandante", a pensar e a servir, "El Tecla" mexido e a dar a marcar, por fim "Licha", com a pontaria e eficácias costumeiras, a destruir, por completo, o notável esforço dos jogadores da capital do móvel. O golo de Mariano (o primeiro em Portugal), nos descontos, foi a cereja no topo do bolo, efusivamente festejado por toda a equipa.

Lisandro no momento que rematava para mais um golo

Os dragões marcaram por três vezes, mas ainda houve uma bola na barra e outra no poste, também com sotaque argentino. A forte entrada no segundo tempo e os três tentos justificaram plenamente o triunfo e elevam à condição para 13 a diferença de pontos relativamente ao více-líder Benfica.

Não menos importante, o 3-0 devolveu, ainda, a equipa às vitórias, após a derrota em Gelsenkirchen. Saldo positivo, portanto, e sem Quaresma em campo.
Recuperado para a competição e para o onze, Bosingwa foi um dos principais motores do Porto no ataque ao Paços, logo a abrir. Foi pelo seu corredor que os bicampeões carrilaram muito jogo ofensivo, sem grandes efeitos, registe-se, a não ser o de fazer chegar a bola até junto da área pacense.

É um facto que o FC Porto tomou a iniciativa e teve maior tempo de posse de bola, mas a pouca variação nas jogadas de ataque, aliada ao descacerto nalguns passes, criou dificuldades na construção dos lances.

Mérito, sobretudo, para a luta dada pelos jogadores do Paços, nomeadamente a meio-campo, onde Paulo Sousa e Pedrinha estiveram seguros e foram bem auxiliados por Filipe Anunciação, o elemento a completar o triunvirato na linha média.

Aliás, a equipa de Jorge Mendonça (coube ao adjunto orientar, dada a presença de José Mota na bancada, por castigo) fez mais conseguiu estender o jogo até zonas adiantadas do terreno. A defesa da noite até foi efectuada por Helton, a remate de Edson.

Mariano Gonzalez fez a sua estreia a marcar pelo Porto e em Portugal

Porém, quando o jogo está atado, como era o caso, é às individualidades que cabe fazer a diferença. E, nessa altura, do abre-latas se encarregou Lucho. Uma e outra ameaça já tinham sido dadas. Mas, em cima da ida para o intervalo, o Paços começou, de facto, a ver cair por terra a anulação das pedras portistas - Lucho fez um passe de morte para Lisandro e este não enjeitou. Estava dado o mote para a boa segunda parte, com o bis de Lisandro, várias oportunidades não concretizadas e o feito de Mariano.

Vídeo

FC Porto 3-0 Paços de Ferreira
Lisandro 45', 53'
Mariano 92'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Reuters

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas