domingo, 24 de fevereiro de 2008

Liga Alemã : 21ª jornada - Bayern Munique empata mas ganha 1 ponto ao Bremen que perdeu

Bayern e Hamburgo ficaram-se pelo empate

Na 21º jornada da Liga Alemã o destaque foi o embate entre o Bayern Munique vs Haburgo que terminou empatado. Com este resultado os bávaros até acabam por aumentar distâncias sobre o Werder Bremen que somou mais uma derrota em 2008 e ainda viu o nosso bem conhecido Diego ser expulso após uma peitada.

No Alianz Arena, aliás, foram mesmo os visitantes - que ocupam o 4.º lugar, a 6 pontos da liderança - a colocarem-se em vantagem, graças a um tento de Ivica Olic aos 60 minutos. Valeu aos bávaros o golo do veterano brasileiro Zé Roberto, 6 minutos depois, para evitar uma derrota inesperada perante os seus adeptos, que viram ainda o holandês Mark van Bommel expulso nos descontos.

O Estugarda conseguiu a segunda vitória consecutiva e subiu ao oitavo posto, cada vez mais perto dos lugares de acesso à Taça UEFA, isto num jogo em que Fernando Meira esteve em destaque. O defesa-central e capitão do Estugarda marcou o livre que permitiu a Hilbert marcar o segundo golo da sua equipa, depois de Gomez já ter inaugurado o marcador. Os visitantes ainda reduziram, mas Cacau viria a aumentar a vantagem, carimbando uma vitória que alivia um pouco a pressão sobre o técnico Armin Veh. E no final houve tempo para os festejos, com Fernando Meira agarrado ao guarda-redes Sven Ulreich, o jovem, de 19 anos, que assumiu a titularidade apenas nas últimas três jornadas, depois de ter feito a estreia no passado dia 9, contra o Hertha de Berlim.

Kuranyi ficou em branco e Schalke perdeu

O Schalke 04 foi a Leverkusen perder com o Bayer local, desperdiçando simultaneamente a oportunidade de se chegar aos primeiros lugares da classificação da Bundesliga e vendo o adversário isolar-se no terceiro lugar da classificação do campeonato germânico.

O jogo foi decidido por Manuel Friedrich, já muito perto do final da partida, com um cruzamento/remate aparentemente acidental que bateu Neuer e valeu os três pontos. Mais uma vez, o guarda-redes do Schalke não está isento de culpas no lance, sendo evidente que tinha tempo para se posicionar de forma a segurar a bola.

De resto, a partida ficou marcada pelas dificuldades de concretização partilhadas por ambas as equipas, a que não foi indiferente o desgaste provocado pela participação de ambas nas competições europeias.

Diego viu vermelho após peitada

Nos outros encontros, destaque para a derrota do Werder Bremen em Frankfurt por 1-0. Com Hugo Almeida a não sair do banco, o "carrasco" do Braga na Taça UEFA esteve longe de estar numa tarde inspirada. Diego, antigo jogador do FC Porto, regressou à titularidade e foi expulso (40') por agressão a Kyrgiakos. O Eintracht aproveitou a superioridade numérica e arrancou três pontos que atrasam o Bremen na luta pelo título.

Já em Nuremberga, depois da eliminação da Taça UEFA diante do Benfica, a turma local esteve em vantagem sobre o Energie Cottbus apenas durante um minuto, pois ao golo de Engelhardt (58') respondeu Sorensen (59') com o tento do empate, num encontro que mantém as duas equipas igualadas (17 pontos) no final da tabela classificativa - o Duisburgo tem também os mesmos pontos, com o Energie Cottbus a ser o último no desempate.

Resultados da 21ª jornada da Liga Alemã - Bundesliga 2007/2008

Nuremberga - Cottbus, 1-1 (Engelhardt 58'; Sorensen 59')
Bayern Munique - Hamburgo, 1-1 (Zé Roberto 66'; Ivica Olic 60')
Bochum - Hannover, 2-1 (Cherundolo 30' p.b. e Auer 52'; Hanke 47')
Arminia Bielefeld - Duisburgo, 0-2 (Tiffert 8', Ishiaku 48')
Bayer Leverkusen - Schalke 04, 1-0 (Manuel Friedrich 85')
Borussia Dortmund - Hansa Rostock, 1-0 (Klimowicz 67')
Eintracht Frankfurt - Werder Bremen, 1-0 (Amanatidis 56')
Estugarda - Karlsruhe, 3-1 (Gomez 5', Hilbert 25', Cacau 90'; Hajnal 81')
Wolfsburgo - Hertha Berlin, 0-0

Classificação da Bundesliga

Tabela classificativa na Alemanha


Vídeos

Bayern Munique 1-1 Hamburgo
Ivica Olic 60'
Zé Roberto 66'



Eintracht Frankfurt 1-0 Werder Bremen
Amanatidis 56'


Bayer Leverkusen 1-0 Schalke 04
Manuel Friedrich 85'


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Kicker

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas