Com toda a facilidade do Mundo, os marroquinos abriram vantagem com um hat-trick de Soufiane Alloudi, que marcou aos 2’, aos 5’ e aos 28’. Lembremos que aos 23 minutos, Brendell fez o único tento da fraquinha Namíbia. Aos 39’, o portista Tarik Sektioui converteu penalty e botou o 4º golo no placar. Aos 73’, outro golo: Zerka.
Mas o grande duelo do dia envolvia mesmo nigerianos e marfinenses. Foram raras as chances de golo na primeira parte, para decepção das claques presentes. Os 45 minutos finais foram mais empolgantes.
A Costa do Marfim tomou conta do jogo, e sem surpresa chegou ao tento aos 66 minutos: Kalou do Chelsea passou espectacularmente por três adversários antes de concluir a jogada para o fundo da baliza nigeriana. A Nigéria foi controlada o restante do jogo, oferecendo pouco perigo a equipa de Didier Drogba.
Na peleja que fechou o dia, o Mali venceu o Benin (o Mal venceu o “Bem”), pelo resultado mínimo. O golo de Kanouté, de penalty, aos 45’, serviu para dar a vitória à sua equipa.
Vídeos
Namíbia 1-5 Marrocos
Costa do Marfim 1-0 Nigéria
Mali 1-0 Benin
Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)
Foto: Uol
Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)
Página Inicial>
O golo do Salou foi de facto de génio. Esperava mais fantasia africana entre estas duas boas equipas e durante o ínicio deste torneio. Cada vez mais o futebol praticado na Europa é o utilizado pelos diversos continentes. Ainda me recordo de ver os Camarões em 90 e a Nigéria em 94 e que alegria e empolgamento nos davam vê-los jogar.
ResponderEliminar