terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Taça das Nações Africanas: Marrocos goleia; Costa do Marfim vence Nigéria.

Drogba ajudou Costa do Marfim a bater Nigéria

Segundo dia de jogos no Gana para a Taça das Nações Africanas 2008. Pelo Grupo A, a selecção de Marrocos goleou a Namíbia por 5-1, enquanto no Grupo B, a Costa do Marfim derrotou a Nigéria (1-0) e Mali passou por Benin , igualmente pelo mesmo resultado.

Com toda a facilidade do Mundo, os marroquinos abriram vantagem com um hat-trick de Soufiane Alloudi, que marcou aos 2’, aos 5’ e aos 28’. Lembremos que aos 23 minutos, Brendell fez o único tento da fraquinha Namíbia. Aos 39’, o portista Tarik Sektioui converteu penalty e botou o 4º golo no placar. Aos 73’, outro golo: Zerka.

Mas o grande duelo do dia envolvia mesmo nigerianos e marfinenses. Foram raras as chances de golo na primeira parte, para decepção das claques presentes. Os 45 minutos finais foram mais empolgantes.

A Costa do Marfim tomou conta do jogo, e sem surpresa chegou ao tento aos 66 minutos: Kalou do Chelsea passou espectacularmente por três adversários antes de concluir a jogada para o fundo da baliza nigeriana. A Nigéria foi controlada o restante do jogo, oferecendo pouco perigo a equipa de Didier Drogba.

Na peleja que fechou o dia, o Mali venceu o Benin (o Mal venceu o “Bem”), pelo resultado mínimo. O golo de Kanouté, de penalty, aos 45’, serviu para dar a vitória à sua equipa.


Vídeos

Namíbia 1-5 Marrocos


Costa do Marfim 1-0 Nigéria


Mali 1-0 Benin



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Foto: Uol

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial>

1 comentário:

  1. O golo do Salou foi de facto de génio. Esperava mais fantasia africana entre estas duas boas equipas e durante o ínicio deste torneio. Cada vez mais o futebol praticado na Europa é o utilizado pelos diversos continentes. Ainda me recordo de ver os Camarões em 90 e a Nigéria em 94 e que alegria e empolgamento nos davam vê-los jogar.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas