quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Taça das Nações Africanas: Egipto e Zâmbia começam bem no Grupo C.

Egipto goleou os Camarões

Egipto e Zâmbia começaram muito bem a disputa da Taça das Nações Africanas. Em jogos válidos pelo Grupo C, os egípcios, actuais campeões, venceram os Camarões por 4 a 2; já a Zâmbia goleou o Sudão por 3 a 0, com ambos os jogos realizados no estádio Baba Yara, em Kumasi, Gana.

Com 20 minutos de jogo o Egipto já vencia por 2-0. Primeiro com Hosni Abd, aos 14’, e depois com Zidan (alinha no Hamburgo), aos 17’. Estava (estranhamente) fácil e Mohammad Zidan abriu 3 a 0 aos 45 minutos. A reacção dos “Leões Indomáveis” demorou a sair. Mas veio aos 51’, com golo de Samuel Eto’o.

Mas foi só. O Egipto seguiu mandando no confronto e alcançou o quarto tento aos 82’: Hosni Abd bisou. Já nos descontos, Eto’o converteu penalty para definir o placar em 4-2.

Já a Zâmbia esteve a passear no relvado praticamente. Não teve dificuldades contra o Sudão – equipa que convocou jogadores de apenas dois clubes para esta competição -, tanto que aos 3 minutos Chamanga fez o primeiro. Aos 50’, Mulenga ampliou e aos 59’, Katongo fechou o marcador.

Golos destes dois jogos neste Link .


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)
Foto: Uol

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas