quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Vitória suada de Portugal frente a Bélgica



No segundo jogo de preparação disputado entre Portugal e a Bélgica, a selecção das “quinas” levou a melhor pela diferença mínima (5-4). Depois da igualdade registada na véspera (2-2), a equipa comandada por Orlando Duarte acabou por ser mais forte desta vez, justificando inteiramente o triunfo.Com um pavilhão que encheu para ver a nossa selecção em Vila Pouca de Aguiar, Portugal teve bastantes dificuldades para levar de vencida a Bélgica.
Numa primeira parte onde Portugal foi superior e teve várias oportunidades de golo mas só finalizou com êxito três delas. A formação belga foi reduzindo a desvantagem indo para o intervalo com um golo apenas de diferença, fixando o marcador em 3-2. Escasso, é o que se pode dizer sobre o que a equipa Nacional conseguiu produzir.



Na etapa complementar, a história do jogo continuou a ser a mesma, Portugal entrava forte e criava inúmeras oportunidades de golo e não seria de esperar outra coisa que não fosse o golo de Leitão à passagem 24'.No minuto seguinte Neukermans, viu o segundo Cartão amarelo na partida e consequente vermelho, após palavras dirigidas ao Árbitro.Portugal aproveitou bem a superioridade numérica momentânea e alguns segundos depois, Arnaldo assistiu Leitão para este bisar no encontro e fazer o 5-2 para Portugal.

A Bélgica com uma desvantagem de três golos, não baixou os braços e foi em busca do prejuízo e consegui chegar mais vezes com perigo da baliza à guarda do até aqui "espectador" João Benedito. Os Belgas tornavam a marcar, com um golo de calcanhar proporcionando um bom momento na partida.Nos minutos finais de jogo, Portugal teve que sofrer para garantir o triunfo, muito por culpa do brasileiro naturalizado belga, André Vanderlei que aos 18', assistiu brilhantemente Jonathan Fosse para o quarto e ultimo golo.

Vitória justa para a formação comandada por Orlando Duarte, que no entanto poderia ter saído penalizada pelas situações de golo desperdiçadas ao longo do encontro frente a uma Bélgica que não teve a frieza e a disciplina evitar a derrota.


Orlando Duarte

Sobre a última partida, Orlando Duarte começou por descrever a forma como a equipa sofreu os golos. "Primeiro chegaram à nossa baliza com um penalti que o árbitro inventou, depois não podemos sofrer golos como o segundo. Um auto golo num canto é impensável. O terceiro golo a bola bateu em toda a gente e entrou na nossa baliza, um golo incrível, mas que vale tanto como os outros. No quarto, perdemos a bola e ficámos em inferioridade numérica. São tudo erros que temos que erradicar." O Seleccionador Nacional lamentou também, a quantidade de oportunidades perdidas. "Desperdiçamos muitos golos, é verdade que marcámos cinco, mas podíamos ter marcado muito mais. É bom marcar cinco golos, agora sofrer quatro é que é mau."

Mais três atletas homenageados

Depois das homenagens feitas a João Benedito e Zé Maria na terça-feira, esta noite, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu distinguir mais três atletas. Gonçalo Alves e Joel Queirós pelas 75 internacionalizações cumpridas com a camisola nacional, e Marcelinho por ter atingido as 25 presenças na selecção das Quinas, foram os homenageados.

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas