quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Taça da Liga (Carlsberg Cup) - Fase de Grupos - Sporting goleou Beira-Mar. Vitória Setúbal empata em Penafiel

Simon bisou (2-0) e (3-0)

Na penúltima jornada da Taça da Liga (Carlsberg Cup), o Sporting venceu o Beira Mar, por 3-0, em Alvalade, fez as pazes com os adeptos e adiou todas as decisões da para a última jornada - só então serão conhecidos os nomes dos dois finalistas. Após uma primeira parte fraca, o leão acordou no segundo tempo.

Paulo Bento regressou ao esquema de dois avançados de origem. Depois da lesão em Setúbal, Purovic posicionou- se novamente ao lado de Liedson, recuando Vukcevic para o lado esquerdo do meio-campo. Pereirinha era o grande remendo na lateral-direita, vestindo o desconfortável fato do lesionado Abel. De resto, Paulo Bento entregou outra vez a baliza a Rui Patrício, apostando no melhor onze.

As milhares de cadeiras vazias (pouco mais de seis mil espectadores, numa das piores assistências de sempre) lembravam que, apesar de longa, a distância para o primeiro classificado da Liga é, ainda assim, mais pequena do que aquela que se formou entre jogadores e adeptos.

Os sportinguistas que, contra o frio, o relvado escorregadio e as redes furadas (quatro minutos de corte e costura na primeira parte!), pagaram bilhete, esperavam pelo menos ver camisolas suadas e a bola um bocadinho bem tratada. Só viram serviços mínimos nos últimos minutos e, entretando, foram um bocadinho maltratados...

Perante um Beira Mar com a lição defensiva emdia (principalmente a do fora-de-jogo), os donos da casa passaram o tempo a passar mal a bola, aos encontrões em colegas e adversários, e a comprovar mais uma vez as dificuldades num diálogo minimamente aceitável com a redondinha.

Neste aspecto, as chuteiras mais ruidosas foram outra vez as de Purovic, que quase voltava a lesionar se sozinho, depois do trambolhão em Setúbal. A partir da meia hora, o Sporting abriu ligeiramente a pestana e, por intermédio de Vukcevic, Pereirinha e Romagnoli, obrigou Luiz Almeida a algumas defesas.

Liedson inaugurou marcador

No regresso das cabinas, os jogadores leoninos, que traziam as orelhas a arder, decidiram dar corda às pernas, confundindo as marcações.
Liedson, um dos melhores na primeira parte, apareceu verdadeiramente eléctrico, desgastando a defesa aveirense.

Os livres de Ronny (finalmente conseguiu desviá- los da barreira) e os raides de Moutinho sacudiam uma defesa aveirense à beira da queda. Quatro minutos depois da troca de Veloso por Izmailov, Romagnoli desmarcou Liedson, deixando Buba para trás e rematando para o golo.

A um quarto de hora do fim, um remate aparentemente inofensivo de Vukcevic acabou no fundo das redes, depois de um frango de todo o tamanho de Luiz Alemida, que até ali tinha estado sem qualquer falha. Pouco depois, Pereirinha cruzou bem da direita, Luiz Almeida defendeu de forma incompleta e Liedson passou para Vukcevic, que rematou em grande estilo para fechar as contas e bisar.

Vitória de Setúbal quase finalista

Setúbal empatou em Penafiel

O Vitória de Setúbal está a um escasso ponto da final da nova Taça da Liga depois de ter alcançado um importante empate no reduto do Penafiel. Os sadinos até poderiam ter «carimbado» a passagem à final caso vencessem, mas podem dar-se por contentes por garantirem a possibilidade de dependerem de si próprios para a derradeira jornada, na qual recebem o Beira-Mar, já que o Penafiel foi quem mais mandou no jogo e procurou o triunfo. Para além disso, a formação de Carlos Carvalhal teve que lidar com a contrariedade da expulsão do defesa-central Robson, aos 42 minutos, no lance que originou o penálti que daria o empate (na recarga apenas) aos durienses, que deixou o emblema do Bonfim em inferioridade numérica até ao final do encontro.

Mas o Penafiel foi sempre a melhor equipa desde o pontapé inicial, não se atemorizando com um Setúbal primodivisionário e na máxima força. No entanto, seriam os sadinos a chegar ao golo logo aos 18 minutos, na primeira vez que se acercaram da baliza de Palatsi, através de um golo de Matheus (que fez o último jogo pelos do Bonfim já que vai regressar ao Sporting de Braga), após canto marcado por Pitbull.

A equipa da casa acusou um pouco o golo, mas acabaria por usufruir de uma grande penalidade por falta de Robson sobre Nélson Campos, que valeu a expulsão do brasileiro e o empate penafidelense, por Guedes, não na marcação do penálti, nem tão-pouco da recarga… mas na recarga à recarga.

Na segunda parte, face à desigualdade numérica, o jogo teve praticamente sentido único, mas os sadinos conseguiram suster todas as investidas dos durienses sobre a sua baliza, muito embora a equipa da casa o fizesse com mais coração do que cabeça, algo mais visível com o passar dos minutos. Assim sendo, ainda que em sofrimento, o Setúbal garantiu o ponto (o mal menor) que procurava.

Resultados da Fase de Grupos da Taça da Liga 2007/2008

Penafiel 1-1 V.Setúbal (Guedes, 43'; Matheus, 17')
Sporting 3-0 Beira-Mar (Liedson, 67', Vukcevic, 74', 81')

Classificação

1º Vitória de Setúbal, 4 pontos
2º Sporting, 3 pontos
3º Penafiel. 2 pontos
4º Penafiel, 1 pontos

Vídeos

Sporting 3-0 Beira-Mar
Liedson, 67'
Vukcevic, 74', 81'



Penafiel 1-1 Vitória de Setúbal
Matheus, 17'
Guedes, 43'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Foto: Sporting + Lusa

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas