sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Taça das Nações Africanas - Empates no Grupo D; Gana lidera no A.

gana_namibia_desportugal

Dois empates marcaram a primeira jornada do Grupo D da Taça das Nações Africanas, neste meio de semana. Tunísia e Senegal ficaram iguais a duas bolas, enquanto África do Sul e Angola ficaram no 1-1. Ambos os jogos ocorreram na quarta-feira, no estádio da cidade de Tamale.
Jemaa abriu a contagem para os tunisianos aos 9 minutos contra os seneganeles, que chegaram às quartas-de-final no Campeonato do Mundo em 2002. Porém, Sall empatou para Senegal antes do intervalo (45’). Kamara (66’) voltou a botar Senegal em vantagem, que perdurou até aos 82 minutos. Foi quanto um golo de Traoui decretou a igualdade final.

Já a África do Sul suou para conseguir o empate contra Angola, boa surpresa do Mundial da Alemanha há dois anos. Aos 30’, Manucho Gonçalves, jogador do Manchester United, desviou de cabeça um cruzamento de Flávio: 1 a 0, para festa da maioria angolana no estádio.

Na segunda parte, os “Bafana Bafana”, comandados por Carlos Alberto Parreira, sofreram para chegar à baliza defendida por Lama. Entretanto, aos 88 minutos, Van Heerden, jogador do Brugge, chutou forte de esquerda para marcar um belo golo. Um a um, placar final.

Na quinta-feira, no estádio Ohene Djan, em Accra, realizou-se a segunda jornada do Grupo A. A anfitriã Gana derrotou a Namíbia por 1-0 e ficou muito perto da classificação para a segunda fase. Já Guiné, derrotada pelos ganeses na estréia, reabilitou-se e ganhou do Marrocos por 3 a 2.

Gana teve mais dificuldades do que o esperado contra um adversário derrotado por 1-5 na estréia diante dos marroquinos. Mesmo assim chegou ao golo aos 41’, com Agogo, jogador do Nottingham Forest inglês.

Mais animado em número de golos foi a preliminar entre Guiné e Marrocos. Logo aos 11’, Feindouno, capitão e principal jogador de Guiné, abriu o placar. Bangoura ampliou aos 59’. Um mi nuto depois, Aboucherouane (sim, Abouch... Abo... enfim) descontou.

Feindouno voltou a balançar as redes aos 64’, no momento em que o jogo tinha um ritmo alucinante de jogadas. Tanto que o mesmo Feindouno acabou expulso aos 66 minutos. Ouaddou voltou a diminuir para o Marrocos, mas ficou nisso: 3 a 2 para Guiné.

A classificação do grupo apresenta Gana com seis pontos; seguida por Guiné e Marrocos (três) e Namíbia (zero).


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)
Foto: Uol

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas