segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Liga Inglesa : 18ª jornada - Cristiano Ronaldo leva Manchester à vitória. Arsenal segue na liderança

Cristiano Ronaldo marcou 2 ao Everton e deixa MU na cola do Arsenal

A 18ª jornada da Liga Inglesa ficou marcada por duelos interessantes e também o grito de revolta do nosso Cristiano Ronaldo que "sozinho" levou o Manchester United à vitória sobre o Everton com 2 golos seus. Pessoalmente, acho que o 7 dos red devils mereceria muito mais que um 3ª lugar na nomeação de melhor jogador do Mundo. Tudo o que fez na época passada, dificilmente será superado por outro qualquer jogador e não ter vencido a Liga dos Campeões não devia ser factor impeditivo de premiar aquele que é o Melhor do Mundo. Afinal de contas o grande Káká fez 4 jogos de génio na LC e o Messi ficou imortalizado com 2 golos à Maradona, mas de resto...

Após a vitória de sábado do Arsenal, o Manchester United estava obrigado a ganhar para não deixar fugir o líder da classificação. E a tarefa até começou bem para os da casa, com Cristiano Ronaldo a marcar um grande golo, através de um remate muito colocado, após tirar dois adversários do seu caminho. Decorria o minuto 22. No entanto, os homens de Liverpool, com Nuno Valente a não sair do banco de suplentes, empatou à passagem dos 27 minutos, por Tim Cahill, colocando o resultado num 1-1 demasiado incómodo para o Manchester, e que se arrastou até dois minutos dos 90. Foi nesta altura que Ryan Giggs entrou em acção, tendo sido sobre ele cometida uma falta no interior da grande área do Everton que valeu uma grande penalidade. Chamado à conversão, Ronaldo não desperdiçou e fez o 2-1. Nani não saiu do banco de suplentes.

Quem não desarma é o Chelsea. Com os portugueses Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira a titulares, os "blues" arrancaram um importante triunfo por 0-1 na deslocação ao terreno do Blackburn Rovers. O tento da vitória londrina foi apontado aos 22 minutos por Joe Cole.

O Arsenal continua em grande forma na Premiership, depois de um difícil triunfo no derby de Londres frente ao Tottenham por 2-1.
Os "gunners" começaram melhor a partida e controlaram os acontecimentos durante maior parte do tempo, frente a um Tottenham, sem o lesionado Ricardo Rocha, sempre incómodo. Porém, os golos só viriam a aparecer na etapa complementar. Primeiro foi Emmanuel Adebayor, aos 48 minutos, a colocar os homens da casa na frente, tento que abanou um pouco a estrutura dos Spurs. Porém, os comandados de Juande Ramos tocaram a reunir e decorrido o minuto 66, o búlgaro Berbatov, um dos melhores em campo, restabeleceu a igualdade, lançando o emblema de White Hart Lane para o seu melhor período em todo o encontro.
A reviravolta dos Spurs poderia ter sido completa se Robbie Keane não tivesse desperdiçado, aos 70 minutos, uma grande penalidade, a castigar falta sobre Berbatov. Um falhanço que haveria de se revelar fatal. Dois minutos depois, o recém-entrado Nicklas Bendtner marcou e ditou o resultado final.

O Liverpool continua a demonstrar grande eficácia em frente à baliza e voltou a vencer por margem dilatada, 4-1 frente ao Portsmouth. Com Pedro Mendes a titular, os visitantes não conseguiram travar o ímpeto contrário e aos 16 minutos estavam já a perder por 2-0, tento do israelita Benayoun (13') e autogolo de Sylvain Distin. A segunda parte não foi diferente, com Mwaruwari a reduzir aos 57 minutos, mas a ver "el ninõ" Fernando Torres a bisar aos 67 e 85 minutos.

Nas outras partidas, o Manchester City de Sven-Göran Eriksson, foi empatar 1-1 ao terreno do Aston Villa, enquanto Luís Boa Morte não participou na vitória do seu West Ham United por 1-2, na deslocação ao Middlesbrough. O Newcastle United não foi além de um empate a duas bolas, em casa, ante o fraquinho Derby County. Giles Barnes (6') marcou primeiro para os visitantes, com Viduka a empatar pouco antes da meia-hora. Kenny Miller recolocou os forasteiros na frente (52'), mas Viduka seguraria o empate já perto do fim. Em casa, o Fulham não foi além de um empate a uma bola contra o Wigan, com o Bolton, sem Ricardo Vaz Té, a bater facilmente o Birmingham por 3-0.

Resultados da 18ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008

Arsenal - Tottenham, 2-1 (Adebayor 48' e Bendtner 75; Berbatov 66')
Blackburn Rovers - Chelsea, 0-1 (Joe Cole 22')
Newcastle - Derby County, 2-2 (Viduka 27' e 86'; Barnes 6' e Miller 52')
Manchester United - Everton, 2-1 (Cristiano Ronaldo 22' e 88' g.p.; Cahill 27')
Aston Villa - Manchester City, 1-1 (Carew 14'; Bianchi 11')
Bolton - Birmingham, 3-0 (Diouf 72' e Anelka 78' e 94')
Fulham - Wigan, 1-1 (Dempsey 78'; Bent 70')
Liverpool - Portsmouth, 4-1 (Benayoun 13', Distin 17' p.b. e Torres 67' e 85')
Middlesbrough - West Ham, 1-2 (Wheater 39'; Ashton 44' e Parker 90')
Reading - Sunderland, 2-1 (Ingimarsson 69' e Hunt 90'; Chopra 82' g.p.)

Classificação da Liga Inglesa



Vídeos

Manchester United 2-1 Everton
Cristiano Ronaldo 22' e 88'
Cahill 27'



Arsenal 2-1 Tottenham
Adebayor 48'
Berbatov 66'
Bendtner 75












Blackburn Rovers 0-1 Chelsea
Joe Cole 22'


Liverpool 4-1 Portsmouth
Benayoun 13'
Distin 17'
Torres 67' e 85'


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Foto: Premiership

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas