segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Liga Italiana : 17ª jornada - Inter vence derby frente ao Milan. Tiago em destaque na Juve

Cambiasso marcou o golo da vitória do Inter sobre o Milan

A 17ª jornada da Liga italiana reservou um escaldante derby da cidade de Milão, entre o Inter e o AC Milan. Os campeões em título, ainda sem o lesionado Figo e com Pelé a entrar nos últimos minutos, levaram a melhor sobre os rivais por 2-1, e são cada vez mais os líderes incontestados da prova. O Milan, por seu turno, está a meio da tabela e fora da rota do título.

Homenagem do Inter aos campeões do Mundo (Milan)

Quanto ao jogo com o Inter, os rossoneri somaram a quarta derrota do campeonato.
Numa partida muito disputada, num estádio de San Siro a abarrotar de público, os campeões da Europa e do Mundo até começaram melhor inaugurando o marcador por intermédio de Pirlo, um livre executado de forma primorosa, sem hipótese de defesa para Júlio César. Contudo, o rival do Milan, que jogou na condição de anfitrião, reagiu e ainda na primeira parte chegou ao empate com um golo de Júlio Cruz.

Festa do Inter pelo empate de Cruz

O intervalo chegou com uma igualdade no marcador e o Milan entrou na segunda parte mais forte, tendo desfrutado de algumas ocasiões de golo, desperdiçadas pelos seus avançados. Mas quem não marca sofre e Cambiasso colocou os nerazzurri em vantagem ao 63 minutos,aproveitando um mau alívio da defensiva contrária e um frango de Dida para fazer o 2-1 para a sua equipa, que segurou a vantagem até final perante a pressão contrária.
O médio-defensivo português Pelé entrou aos 80 minutos e ajudou a garantir mais um triunfo ante o AC Milan, que contribuiu para o aumento da crise da formação orientada por Carlo Ancelotti.

Destaque também para o triunfo da Juventus, em casa, por 2-0, ante o Siena. O primeiro tento foi da autoria do bósnio Salihamidzic, aos 32 minutos, e o segundo apontado pelo francês David Trezeguet, perto da hora de jogo, a concluir um passe do português Tiago, que foi titular. A Juventus mantém-se na perseguição ao Inter

Em destaque continua a Fiorentina, que goleou o "lanterna vermelha" Cagliari por 5-1. Mutu bisou, tal como Santana. Montolivo marcou o que então foi o primeiro golo do jogo (três minutos) e Fini (dois minutos depois) fez o tento de honra dos visitantes, que aguentaram o empate a uma bola até perto do intervalo, mas depois foi o descalabro.

Quanto à Roma recebeu a Sampdoria e venceu por 2-0, com um bis do capitão Francesco Totti.
Com o português Antunes no banco, abriu o activo aos 18 minutos, numa grande penalidade de Totti. A turma da capital transalpina nunca pareceu perto de perder o controlo dos acontecimentos e acabaria mesmo por ampliar a vantagem no derradeiro minuto, de novo por Totti.

Dos restantes portugueses a actuar no calcio, Vidigal (Livorno) ficou de fora por opção técnica e Costinha (Atalanta) está lesionado, num jogo que terminou empatado (1-1). Miguel Garcia também não jogou na vitória do Reggina frente ao Catania (3-1).

Resultados da 17ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Inter - AC Milan, 2-1 (Julio Cruz 36' e Cambiasso 63'; Pirlo 18')
Juventus - Siena, 2-0 (Salihamidzic 32' e Trezeguet 59')
Fiorentina - Cagliari, 5-1 (Montolivo 3', Mutu 42' e 45' g.p. e Santana 47' e 79'; Fini 6')
Livorno - Atalanta, 1-1 (Galante 26'; Tissone 33')
Nápoles - Torino, 1-1 (Hamsik 81'; Rosina 36' g.p.)
Palermo - Lazio, 2-2 (Fábio Simplício 34' e Amauri 46'; Firmani 59' e Tare 81')
Reggina - Catania, 3-1 (Vigiani 34', 79' e 94'; Vargas 91')
Udinese - Empoli, 2-2 (Dossena 22' e Di Natale 85'; Raggi 50' e Marzoratti 93')
Roma - Sampdoria, 2-0 (Totti 18' g.p. e 90')
Génova - Parma, 1-0 (Borriello 42' g.p.)

Classificação da Série A



Vídeos

Inter 2-1 AC Milan
Pirlo 18'
Julio Cruz 36'
Cambiasso 63'



Todos os golos da 17ª jornada da Liga Italiana


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Fotos: Gazetta dello Sport

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas