segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Liga Espanhola: 17ª jornada - Real Madrid vence Barcelona em Camp Nou e reforça liderança

Júlio Baptista combinou com Ruud van Nistelrooy e rematou em jeito para o 0-1, silenciando os adeptos catalães

No clássico mais mediático do Mundo, o Real Madrid foi ganhar ao Camp Nou, por 0-1, e vai despedir-se de 2007 mais líder da Liga Espanhola quanto estão completadas 17 jornadas. Júlio Baptista foi a "besta negra" do Barcelona, interrompendo a carreira 100 % vitoriosa dos catalães no lotado Camp Nou (98.248 espectadores) e aumentando para sete pontos a vantagem dos merengues.

Rijkaard usou todos os craques, dando a titularidade a Ronaldinho e a Deco, mas foi Schuster que recebeu a prenda desejada para o seu 48.º aniversário. Foi a primeira vitória do alemão nos duelos com Rijkaard na Liga e a segunda do Real Madrid em casa do Barça nos últimos 25 anos - ganhara em 2003/04, por 1-2, era Carlos Queiroz o treinador da equipa merengue.

Pepe que fez uma exibição memorável em Camp Nou

Pepe, que fez uma exibição memorável, deixou o primeiro aviso aos 11 minutos, mas o cabeceamento do central, que esteve notável em todo o jogo, saiu directo às mãos de Valdés. O Barça demorou a entrar no jogo e viu-se em desvantagem no seu melhor período da primeira parte. Com o Barcelona a tentar atacar, surgiu o único tento da noite. Na sequência de um rápido contra-ataque, Júlio Baptista combinou com Ruud van Nistelrooy e rematou em jeito para o 0-1, silenciando os adeptos catalães. Um golo fantástico que abanou um pouco a estrutura do Barça até ao intervalo.

Festa merengue em pleno Estádio Camp Nou

Na segunda parte os "catalães" continuaram a dominar territorialmente e a ter mais posse de bola, com o Real a manter a disciplina táctica e a solidez defensiva. Pepe cortou inúmeros lances de perigo nos derradeiros minutos do encontro, transformando-se num dos esteios da equipa, que somou um triunfo simbólico e aumentou para sete os pontos de vantagem sobre o grande rival Barça.

Em grande está a outra equipa da catalã. O Espanhol venceu o Atlético Madrid no Vicente Calderón, por 1-2, e subiu ao terceiro lugar, a um ponto do Barça. Simão, de livre directo (37 m), adiantou os colchoneros, já reduzido a dez, por expulso de Aguero (30 m). Tamudo empatou (52 m) e pouco depois o Atlético ficou a jogar a nove, com Pernía a ver o segundo amarelo. A cinco minutos do fim, Luís Garcia garantiu o triunfo do Espanhol, que ultrapassou a equipa colchonera e o Villarreal, que não foi além de um empate (1-1) na recepção ao Recreativo Huelva, de Carlos Martins - saiu aos 74 minutos.

Quanto ao Sevilha deu um salto na classificação ao golear em casa Racing Santander por 4-1. Por seu turno, o Valencia garantiu um suado empate na deslocação ao terreno do Saragoça, a duas bolas, depois de ter estado a perder por 2-0. Os portugueses Miguel e Marco Caneira foram titulares e Manuel Fernandes não saiu do banco de suplentes orientado por Ronald Koeman, que esta semana foi capa de jornal em Espanha pela dispensa dos 3 dos mais emblemáticos jogadores "Ché" da última década. Falo de Cañizares, Albelda e Angulo.

Também em evidência esteve Hugo Viana, que no seu regresso à competição marcou no triunfo do Osasuna por 3-1, em casa, ante o Maiorca de Nunes. A subir de forma está o Bétis, sem o português Ricardo, que foi empatar a zero ao campo do Valladolid enquanto o Deportivo deu uma sapatada na crise e ganhou 0-1 fora, frente ao "lanterna vermelha" Levante do esquecido Meyong (ex-Belenenses).

Resultados da 17ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2007/2008

Barcelona - Real Madrid, 0-1 (Júlio Baptista 36')
Atlético Madrid - Espanyol, 1-2 (Simão 37'; Tamudo 53' e Luis Garcia 85')
Athletic Bilbao - Murcia, 1-1 (Lertxundi 45'; Baiano 54' g.p.)
Levante - Deportivo, 0-1 (Sergio 85' g.p.)
Osasuna - Maiorca, 3-1 (Font 9', Plasil 47' e Hugo Viana 94'; Guiza 49')
Valladolid - Bétis, 0-0
Villareal - Huelva, 1-1 (Nihat 39'; Camuñas 38')
Sevilha - Santander, 4-1 (Kanoute 26', Chevanton 66', Navas 85' e Correira 90')
Almeria - Getafe, 0-2 (Licht 37' e De la Red 85')
Saragoça - Valencia, 2-2 (Diego Milito 18' g.p. e Mora 30' p.b.; Zigic 76' e Silva 82')

Classificação da Liga Espanhola

Classificação da Liga Espanhola à 17ª jornada

Para terminar, quero endereçar a todos Vocês que visitam o Desportugal - Blog de Notícias Desportivas e meus colegas no Blog (Matheus, Magnuspetrus, Òscar Vieira, Gonçalo Veiga, Bruno Carmo, Pedro Costa, Di e Valente e restantes ex-colegas :

Um Santo e Feliz Natal para Todos !

Abraço e Bjos (para elas!!)
Nuno Gonçalo

Vídeo

Barcelona 0-1 Real Madrid
Júlio Baptista 36'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Add to Technorati Favorites

Foto: Às

Página Inicial

2 comentários:

  1. Passa pelo Bola na Trave e diz-nos qual a tua selecção da 1ª volta.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blog muito bom, espero que tenha sucesso. Gostaria de dar uma pequena dica, porque você não divulga seu blog no Brigg1?

    Eu divulgo meus blogs lá.

    www.brigg1.com

    E se estiver disposto a fazer parcerias entre em contato.

    Abraços

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas