quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Liga dos Campeões : Resultados da 6ª jornada - Lyon qualificou-se em Glasgow com goleada.

Lyon retribuiu 0-3 em Glasgoe e passou aos oitavos-de-final da Champions

Terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões 2007/2008 com destaque para os apuramentos de última-hora do campeão francês Lyon e dos turcos do Fenerbahce de Roberto Carlos que marcarão lugar na fase final (oitavo-de-final).

Para nós portugueses, o balanço desta última jornada foi 100% vitoriosa (oxalá que tivesse sido sempre assim !) e que possibilitou amealhar 0.855 pontos para o ranking de Portugal (link) que se encontra actualmente no sétimo lugar. Espera-se portanto mais e melhor por parte de Benfica, Sporting e Braga na Taça UEFA e FC Porto na Liga dos Campeões, embora aqui as dificuldades sejam de grau mais elevado.

Numa curta análise ao que se passou nesta 6ª jornada, o Lyon retribuiu, em Glasgow, o inacreditável 0-3 que o Rangers impusera no Estádio Gerland, relegando os escoceses para a Taça UEFA, que será o mesmo destino do PSV Eindhoven. Aos holandeses saiu tudo ao contrário do que queriam perderam em casa, com o Inter (0-1) e o Fenerbahçe derrotou o CSKA Moscovo (3-1).

Ibrox Park encheu-se de entusiasmo para o "mata-mata" que apuraria, entre o Rangers e o Lyon, a equipa a seguir com o Barcelona para os oitavos-de-final. O melhor jogo dos franceses depressa deu frutos, com o golo de Govou (16 m). Mas o estilo "nunca desiste" dos escoceses só se rendeu quando Benzema (futuro craque do futebol mundial) marcou mais dois para o campeão de França, já nos suspiros do jogo (85 m e 88 m).

Já em Nou Camp, o Barcelona, com Deco, e o Estugarda, com Fernado Meira, jogavam para cumprir calendário. O Barça, que já garantira o primeiro lugar do grupo E, ganhou por 3-1. Os alemães até marcaram primeiro, num livre directo cobrado pelo brasileiro Da Silva (3 m), mas a equipa catalã deu a volta ao marcador, tranquilamente, com remates certeiros de Giovani (36 m), de Eto'o (57 m), e de Ronaldinho (67). Foi a quinta derrota do campeão germânico, que nem para a Taça UEFA conseguiu vaga.

No grupo G, o PSV foi o grande derrotado. Quando o CSKA de Moscovo marcou em Istambul, o Phillips Stadium ainda festejou, mas depressa viu a vida a andar para trás. No preciso momento em que a equipa holandesa ficou reduzida a dez (o equatoriano Edison Mendez foi expulso), o Fenerbahçe empatou (Alex, 32 m) e começou a revolta concluída com mais dois golos, de Boral (46´ e 90). E para que não restassem dúvidas, o Inter´de Milão, já apurado, rematou com exito para a desilusão holandesa, pelo internacional argentino Julio Cruz (64 m).

Tiraço de Diaby no golo do Arsenal frente ao Steaua

No grupo H, só faltava saber a ordem dois dois primeiros. O Sevilha ganhou em Parga (0-3, golos do inevitável e transfigurado Luis Fabiano, Kanouté e Alves) e ficou à frente do Arsenal, vencedor do Steaua Bucareste (dois tiros de Diaby e de Bendtner, contra um de Zaharia, pelos romenos).

Finalmente, no grupo F, a sexta jornada foi uma mera formalidade de agenda, incluindo o Sporting vs Dínamo Kiev. A Roma, com o português Antunes (ouvir a entrevista pós-jogo) a estrear-se a titular, empatou com Manchester United, sem Cristiano Ronaldo mas com Nani. O espanhol Gerard Piqué marcou pelos ingleses (33 m) e o brasileiro Mancini salvou a honra dos romanos (70 m)

Resultados da 6ª jornada da Liga dos Campeões 2007/2008 (12/Dez/2007)

Grupo E

Glasgow Rangers - Lyon, 0-3 (Govou 16', Benzema 85', 88')
Barcelona - Estugarda, 3-1 (Giovani 36', Eto'o 57', Ronaldinho 67'; António da Silva 3')

Grupo F
AS Roma - Manchester United, 1-1 (Mancini 71'; Piqué 34')
Sporting - Dínamo Kiev, 3-0 (Polga 35' g.p., Moutinho 67', Liedson 89')

Grupo G

PSV Eindhoven - Inter Milão, 0-1 (Julio Cruz 64')
Fenerbahce - CSKA Moscovo, 3-1 (Alex 32', Ugur Boral 46', 90'; Edu 30' p.b.)

Grupo H

Arsenal - Steaua Bucareste, 2-1 (Diaby 8', Bendtner 42'; Zaharia 68')
Slavia Praga - Sevilha, 0-3 (Luis Fabiano 66', Kanouté 69', Daniel Alves 87')

Classificação final dos Grupos E, F, G e H da Liga dos Campeões 2007/2008

Classificação final dos Grupos E, F, G e H da Liga dos Campeões 2007/2008

Vídeo

Todos os golos da 6ª jornada da Liga dos Campeões (12/Dez/07)


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. Que golão do Alex! Simplesmente fantástico! Cuidado comestes turcos em casa. É fogo.

    Cumps

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas