quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Liga dos Campeões : Resultados da 6ª jornada - Liverpool arrasa Marselha e qualifica-se. Olympiacos faz companhia ao Real nos 8ª-de-final

Gerrard dava inicio à goleada do Liverpool em Marselha (0-4)

Na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2007/2008, o Liverpool, finalista vencido da última edição da prova garantiu em Marselha a vitória de que precisava para acompanhar o FC Porto na qualificação para os oitavos-de-final. A equipa inglesa passou como um furacão pelo Estádio Vélodrome e assegurou o segundo lugar do Grupo A com um triunfo concludente de 0-4, num jogo decidido logo nos instantes iniciais. Aos 11 minutos, os "reds" já ganhavam por 0-2, graças a golos de Gerrard, na recarga a um penálti que o próprio falhou, e de Fernando Torres, na sequência de uma jogada individual brilhante para ver e rever.

O Marselha tinha tudo para conseguir chegar à fase final, bastava 1 ponto, desde que o Besiktas não ganhasse no Dragão, mas nunca mostrou argumentos para o conseguir e teve de se contentar com a passagem para a Taça UEFA. No início da segunda parte, o Liverpool aumentou a vantagem para números inesperados, com golos dos holandeses Kuyt e Babel. Depois de um mau começo, o Liverpool marcou 16 golos nos últimos três jogos da Champions League e assegurou a qualificação, sabendo já que terá de defrontar as equipas mais poderosas da prova já nos "oitavos".

No Grupo B, o Schalke 04 subiu ao segundo lugar na jornada ao vencer em casa o Rosenborg por 3-1. Os alemães acompanham, assim, o Chelsea no apuramento, enquanto os noruegueses transitam para a Taça UEFA. Em Londres, o Chelsea, com Paulo Ferreira de regresso aos relvados, empatou a zero com o Valência (Miguel titular e Manuel Fernandes em campo na segunda parte), que surpreendentemente fica desde já afastado das provas europeias. Asamoah, Rafinha e Kuranyi foram os autores dos golos do Schalke, respondendo Koné para o Rosenborg.

Pepe efusivo com Raúl num dos golos do Real sobre a Lázio (3-1)

No Grupo C, o Real Madrid segurou a liderança e carimbou o apuramento, graças a uma vitória fácil sobre a Lázio de Roma por 3-1. Os "merengues" marcaram dois golos no primeiro quarto-de-hora, por Raúl e Júlio Baptista, e Robinho fez o terceiro ainda antes do intervalo. A Lázio reduziu na segunda parte, com um tento de Pandev, mas nada pôde fazer para sair do último lugar do grupo. Os gregos do Olympiacos também estão e parabéns ao se apurarem para a fase final após golearem por 3-0, o Werder Bremen (Hugo Almeida entrou aos 67 minutos), que assim transita para a Taça UEFA.

Resultados da 6ª jornada da Liga dos Campeões 2007/2008 (11/Dez/2007)

Grupo A

FC Porto - Besiktas, 2-0 (Lucho 44' e Quaresma 62')
Marselha - Liverpool, 0-4 (Gerrard 4', Torres 11', Kuyt 48' e Babel 91')

Grupo B

Schalke 04 - Rosenborg, 3-1 (Asamoah 12', Rafinha 19' e Kuranyi 36'; Kone 22')
Chelsea - Valencia, 0-0

Grupo C

Real Madrid - Lazio, 3-1 (Baptista 13', Raúl 16' e Robinho 36'; Pandev 80')
Olympiacos - Werder Bremen, 3-0 (Stoltidis, 12' e 74' e Kovacevic 70')

Classificação final dos Grupos A, B e C da Liga dos Campeões 2007/2008

Classificação final dos Grupos A, B e C da Liga dos Campeões 2007/2008

Vídeo

Todos os golos da 6ª jornada da Liga dos Campeões (11/Dez/07)



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: Le Equipe + AP

Página Inicial

8 comentários:

  1. O Olympiakos safou-se bem, sim senhor. Mas está tão bom como nos outros anos. Contudo, todos os anos na Champions, pelo menos num ou noutro ano têm que passar. Há quem diga que estão até mais fracos - ver campeonato grego.

    Contra o porto levavam 3 de cada vez, sem hipótese alguma.

    ResponderEliminar
  2. Não concordo. Este ano estão mais fortes que nos anos anteriores. Quase que ganhavam até no Bernabéu e com mais um bocadinho de sorte e até passavam em 1º...

    ResponderEliminar
  3. Para mim, Arsenal > Sevilha > Lyon > PSV > Roma > Schalke 04 > Celtic > Rangers > Olympiakos > Fenerbahçe

    A primeira metade é temível.
    A segunda metade é para ganhar sem muita dificuldade.

    ResponderEliminar
  4. A roma é bem capaz de ser superior ao sevilha, e quanto ao Arsenal se mantiver a qualidade da 1ª metade da epoca é que é um adversario muito temivel mesmo

    ResponderEliminar
  5. O ideal era ficarmos com o rangers caso passe no grupo E ou o Olympiakos ou celtic

    ResponderEliminar
  6. O Liverpool em 3 jogos fizeram 16 golos! É obra!

    Muito bem o Liverpool... A acordar tarde no grupo, mas quando o fez foi demolidor... E a garantir com naturalidade o apuramento...

    ResponderEliminar
  7. valencia fora das competiçoes europeias
    Koeman era o especialista em champions league como diziam por cá?

    E o Raul consolida a sua vantagem sobre o Ruud em melhor marcador de sempre da CL .Nao sei o que mais precisa de fazer para convencer o seleccionador burro espanhol.

    ResponderEliminar
  8. Este Schuster não é mau treinador, o Real apresenta um futebol espectacular. Já não via este Real a jogar assim faz uns anos.
    Cumpriram o que lhes competia, nunca o Real Madrid ficou pelo caminho na fase de grupos.
    Candidato a ganhar a LC.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas