segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Liga Italiana : 12ª jornada - Morte e violência volta a afectar Calcio

Paolo Maldini tentou acalmar tifossi sem sucesso

A 12ª jornada da Liga italiana ficou marcada pela morte de adepto da Lázio (Gabriele Sandri, de 25 anos) que fazia a viagem da capital para Milão, onde a sua equipa jogaria com o Inter e que originou a revolta dos tiffosi nos jogos : Inter-Lázio, Atalanta-AC Milan e AS Roma-Cagliari.

A tragédia aconteceu na cidade de Arezzo, onde adeptos da Lázio e Juventus se cruzaram e originaram uma confusão. Chamados a intervir os "carabinnieri" resolveram o problema da pior maneira, com um tiro acidental que teve como destino Gabriele Sandri, que se encontrava dentro de uma viatura. Este romano de 25 anos era DJ de renome na capital italiana e encontrou a morte no momento errado, no local errado e na hora errada. Podem caso desejem, visitar o myspace deste malogrado adepto aqui.

Este caso vai ter reflexos no futebol italiano, já que as autoridades politícas têm em mente suspender por várias semanas a Série A e restantes ligas, de forma a reflectir-se sobre o estado actual do Calcio.

Juventus empatou em Parma

No futebol propriamente dito, o destaque vai a derrota caseira da Fiorentina frente à Udinese por 1-2. Quagliarela abriu o marcador para os de Udine, Pazzini ainda empatou, mas aos 63´ Natale sentenciou a partida. A

Em Parma, a Juventus evitou perto do final a derrota. Tiago voltou a começar no banco e entrou para o lugar de Nocerino aos 58´, a tempo de ajudar à recuperação da equipa. Jorge Andrade continua afastado por lesão, Couto ainda não regressou à equipa do Parma, face ao castigo por ter cuspido num adversário.

O Parma adiantou-se num penalti marcado por Gasbarroni e marcou o segundo aos 57´, por Pisanu. Legrotaglie reduziu aos 75´ e a nove minutos do final Iaquinta marcou o golo do empate, que deixa a Juve a par da Fiorentina e a dois pontos do Inter, que lidera a tabela, ainda com menos um jogo.

O Livorno, sem Vidigal, conseguiu de resto uma importante vitória no terreno do Siena, enquanto a Reggina, sem Miguel Garcia, venceu o Génova por 2-0.

Resultados da 12ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Parma - Juventus, 2-2 (Gasbarroni 43' g.p., Pisanu 57'; Legrottaglie 75', Iaquinta 81')
Fiorentina - Udinese, 1-2 (Pazzini 28'; Quagliarella 23', Di Natale 63')
Palermo - Nápoles, 2-1 (Tedesco 57' e 67'; Bogliacino 54')
Sampdoria - Empoli, 3-0 (Giacomazzi 5' p.b., Montella 40', Sammarco 44')
Torino - Catania, 1-1 (Malonga 14'; Martinez 63')
Siena - Livorno, 2-3 (Maccarone 18', Loria 90'; Tavano 16', Bergvold 30', Knezevic 41')
Reggina - Génova, 2-0 (Amoruso 31', Joelson 80')
Atalanta - AC Milan, interrompido
Inter Milão - Lazio, adiado
AS Roma - Cagliari, adiado

Classificação da Série A

Classificação da Liga Italiana à 12ª jornada

Vídeo com golos da 12ª jornada da Liga Italiana


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)

Fotos: Corriere della Cera

Página Inicial

3 comentários:

  1. Estou muita desepcionado com a Série A.
    Este campeonato Italiano é um dos mais fracos de sempre, muito fraco tecnicamente, uma estrutura de 2ª divisão, poucas equipes que apresentam um bom futebol e um bom plantel. Para além destes factores junte-se a violência semanal.

    ResponderEliminar
  2. É triste ver isto no futebol, é sempre bom aquele clima de rivalidade e tensão no ar, os cânticos ofensivos às outras claques/equipas, é isso que faz do futebol o desporto rei, não é andarem à pancadaria e a matarem-se uns aos outros.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas