segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Liga Inglesa : 13ª jornada - Cristiano Ronaldo garante vitória do Manchester United. Arsenal não desarma
Na 13ª jornada da Liga Inglesa, um "bis" de Cristiano Ronaldo, em apenas dois minutos, garantiu a vitória do Manchester United por 2-0 frente ao Blackburn, o que permite aos Red devils liderar juntamente com o Arsenal (venceu hoje) a Premiership.
Primeiro, aos 33 minutos, o internacional português inaugurou o marcador de cabeça, respondendo da melhor forma a um canto apontado por Ryan Giggs e, depois, aos 35, Ronaldo apontou o seu sexto golo no campeonato, com um remate de pé direito, na sequência de uma assistência de Carlos Tevez.
Os adversários do Sporting na "Champions" foram sempre a melhor equipa e, com Nani em campo desde os 68 minutos (substituiu Saha), impuseram à equipa do sul-africano McCarthy (ex-FC Porto) a segunda derrota na competição. O brasileiro Anderson, também antigo jogador do FC Porto, jogou durante os 90 minutos.
Nos outros jogos, o Chelsea não foi além de um empate (1-1) na recepção ao Everton (Nuno Valente jogou os 90 minutos) e viu ainda Ricardo Carvalho sair lesionado com uma dor lombar. O internacional português, que foi convocado por Luiz Felipe Scolari para os jogos com Arménia e Finlândia, os dois últimos de apuramento para o Euro2008, mantem-se em dúvida, O Tottenham venceu 4-0 o Wigan, o Aston Villa venceu 2-1 em Birmingham, enquanto Bolton e Middlesbrough empataram 0-0.
No sábado, o Liverpool, adversário do FC Porto na Champions venceu por 2-0 com muitas dificuldades o Sunderland e o West Ham de Luís Boa Morte goleou fora o Derby County por 0-5.
O Arsenal regressou às vitórias Premiership, depois de nas duas últimas jornadas ter empatado com Liverpool (1-1) e Manchester United (0-0), respectivamente. Com Fabregas, Hleb, Adebayor, Sagna e Flamini novamente de início, os "gunners" foram a Reading vencer a equipa local, por 1-3, igualando assim os "red devils" no topo da classificação do campeonato, embora nesta altura ainda contabilizem menos um encontro que o seu rival. Além disso, estenderam para 27 o número de jogos consecutivos sem perder. E foram precisamente três dos regressados (Flamini, Adebayor e Hleb) que marcaram os golos da equipa de Arsène Wenger, que praticamente não teve oposição por parte dos "royals". O conjunto de Steve Coppell, que averbou a oitava derrota da temporada, só bem perto do final deu um ar da sua graça, com Shorey a bater Almunia na sequência de um lance confuso.
Resultados da 13ª jornada da Liga Inglesa - Premiership 2007/2008
Manchester United - Blackburn, 2-0 (Cristiano Ronaldo 34', 35')
Reading - Arsenal, 1-3 (Shorey 87'; Flamini 44', Adebayor 52' e Hleb 78'
Chelsea - Everton, 1-1 (Drogba 70'; Cahill 89')
Sunderland - Newcastle, 1-1 (Danny Higginbotham 52'; James Milner 65')
Derby - West Ham, 0-5 (Bowyer 42' e 59' Etherington 51', Eddie Lewis 55' e Solano 68')
Liverpool - Fulham, 2-0 (Torres 81', Gerrard 85 g.p.)
Birmingham - Aston Villa, 1-2 (Forssell 63'; Ridgewell 9' p.b., Agbonlahor 87')
Bolton - Middlesbrough, 0-0
Tottenham - Wigan, 4-0 (Jenas 13', 26', Lennon 34', Darren Bent 72')
Portsmouth - Manchester City, 0-0
Classificação da Liga Inglesa
Vídeos
Manchester United 2-0 Blackburn
Cristiano Ronaldo 34', 35'
Vídeo com os golos da 13ª jornada da Liga Inglesa
Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)
Fotos: AP
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ainda bem que o CR está a jogar com este nível, será bom para Portugal que bem precisa dele agora que temos que nos qualificar para o Euro.
ResponderEliminar