segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Liga Italiana : 11ª jornada - Juventus empata com Inter. Roma não aproveita e Fiorentina é sensação.

Juventus e Inter ficaram pelo empate (1-1

Esta 11ª jornada da Série A, não foi nada positiva para Luis Figo, que ontem no decorrer do Juventus 1-1 Inter fracturou o perónio e estará fora de competição alguns meses. Um infortúnio no dia em que completou 35 anos de idade e parte deles sempre ao mais alto nível no futebol.Um forte abraço para o Luis Figo e que voltes depressa são o meu e nossos votos!

A Juventus e o Inter de Milão protagonizaram o jogo grande da jornada. Os nerazurri tinham um verdadeiro teste às suas reais possibilidades, frente à "vecchia signora", que teve Tiago no banco de suplentes e Jorge Andrade de fora, ainda a contas com uma grave lesão no joelho esquerdo. A equipa de Milão colocou-se em vantagem aos 41 minutos, pelo argentino Júlio Cruz, e aguentou bem a liderança enquanto Figo se manteve em campo, e em destaque pela positiva. No entanto, o médio português sofreu uma falta de Pavel Nedved, aos 63 minutos, e teve de ser substituído, neste caso por Nicolás Burdisso. E foi depois de Figo sair que a Juventus chegou ao empate. Decorria o minuto 77 quando Mauro Camoranesi restabeleceu a igualdade no marcador, que não viria a sofrer mais alterações.

O empate do Inter, não foi aproveitado pela AS Roma, que não foi além de empate a duas bolas em Empoli, depois de terem estado a vencer até ao derradeiro minuto, altura em que Giovinco estabeleceu o empate a duas bolas. Os romanos têm agora uma deslocação na 4º feira a Alvalade para defrontarem o Sporting para a Liga dos Campeões.

Com o 2-2 final, a Roma viu a Fiorentina isolar-se no segundo lugar, após vencer no Olimíco a Lázio por 0-1, com um golo de Giampaolo Pazzini que tirou proveito de um erro defensivo para marcar o golo "viola" e manter a invencibilidade na Serie A, deixando a Lázio afundada nos últimos lugares da tabela classificativa.

Desespero de Inzaghi ! Que passa com este Milan?

O que dizer do AC Milan? O adversário do Benfica na Liga dos Campeões, não foi além de um nulo na recepção ao Torino e tem o campeonato quase perdido.
Gilardino viu o seu remate ser defendido por Matteo Sereni na primeira parte, antes de disparar por alto em posição privilegiada. Já o substituto Filippo Inzaghi apareceu sozinho perante Sereni, mas adiantou demasiado a bola e também não conseguiu facturar. Os campeões europeus continuam sem vencer em San Siro na presente edição da Serie A, somando apenas três pontos em seis jogos. Incrivelmente, o Milan marcou dez golos nas suas duas últimas deslocações, mas ficou em branco nas derradeiras três partidas diante do seu público, sendo que o último triunfo caseiro remonta a 21 de Abril, quando bateu por 3-1 o Cagliari.

O Parma, de Fernando Couto, que não jogou por estar castigado, não foi além de um empate em casa frente ao Siena, a duas bolas, enquanto a Atalanta, sem o lesionado Costinha, foi ganhar por 1-2 ao terreno do Catania. Miguel Garcia também não foi opção na Reggina, que foi empatar 1-1 no recinto do Nápoles. Em grande esteve a Sampdoria, que foi ganhar 0-3 na visita ao Cagliari (depois de ter perdido 0-5 com o Milan), enquanto Génova e Palermo empataram 3-3. Finalmente, a Udinese não foi além de um nulo ante o anfitrião Livorno, penúltimo classificado.

Resultados da 11ª jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Juventus - Inter, 1-1 (Camoranesi 77' e Julio Cruz 41')
Cagliari - Sampdoria, 0-3 (Volpi 33', Caracciolo 39' e Maggio 45')
Catania - Atalanta, 1-2 (Spinesi 83'; Langella 57' e 59')
Empoli - Roma, 2-2 (Vannucchi 67' e Giovinco 90'+1; Giuly 13' e Brighi 32')
Génova - Palermo, 3-3 (Leon 59' e 66' e Borriello 8'2; Cavani 8', Brienza 76' e Amauri 91')
Livorno - Udinese, 0-0
Nápoles - Reggina, 1-1 (Lavezzi 90'; Vigiani 54')
Parma - Siena, 2-2 (Corradi 24' e Matteini 80'M De Ceglie 33' e Gallopa 90')
Lazio - Fiorentina, 0-1 (Pazzini 19´)

Classificação da Série A

1º Inter de Milão, 25 pontos
2º Fiorentina, 23 pontos
3º AS Roma, 22 pontos
4º Juventus, 21 pontos
5º Udinese, 19 pontos
6º Atalanta, 18 pontos
7º Nápoles, 15 pontos
8º Palermo, 15 pontos
9º AC Milan, 14 pontos
10º Catania, 14 pontos
11º Génova, 14 pontos
12º Sampdoria, 14 pontos
13º Torino, 12 pontos
14º Parma, 11 pontos
15º Lazio, 10 pontos
16º Siena, 9 pontos
17º Cagliari, 9 pontos
18º Empoli, 9 pontos
19º Livorno, 6 pontos
20º Reggina, 6 pontos

Vídeo com todos os golos da 11ª jornada da Liga Italiana - Série A


Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: Gazzeta dello Sport

Página Inicial

1 comentário:

  1. Tenho pena do Figo, dois meses de fora, logo agora que equipa precisava tanto..

    A primeira lesão aos 35 anos, incrível...

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas