segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Liga Espanhola: 11ª jornada - Barcelona e Villareal vitoriosos, beneficiam da derrota do Real em Sevilha.

Luis Fabiano festeja golo frente ao Real

A 11ª jornada da Liga Espanhola ficou marcada pela primeira derrota do Real Madrid, que saiu vergado de Sevilha com 2-0 e muito às custas de um nosso velho conhecido, Luis Fabiano que passou discretamente pelo FC Porto, mas que em Espanha reecontrou o que melhor sabe fazer, golos. O desaire dos merengues permitiu a reaproximação de Villarreal e Barcelona que venceram Atlético e Bétis respectivamente.


Em Sevilha, Keita foi o primeiro a deixar a sua marca no jogo, ao bater Casillas com um excelente remate a 25 metros da baliza, estavam decorridos 18 minutos. O Real Madrid, que ainda não contou com Pepe, voltou a ser surpreendido logo de seguida, tendo Kanouté revelado toda a sua técnica para recepcionar a bola e rematar de seguida, respondendo Casillas com uma defesa incompleta. Luis Fabiano aproveitou a recarga para assinar o seu sexto golo da temporada em quatro jogos do campeonato.

Também no passado sábado, o Valência com Caneira e Manuel Fernandes a titulares e Miguel a entrar logo aos quatro minutos, ultrapassou a oposição do Maiorca (Nunes jogou de início), por 0-2, num jogo onde o novo treinador da equipa "che", Ronald Koeman, já esteve na bancada. Fernando Morientes marcou os dois golos do Valência, o segundo dos quais na sequência de uma bela finalização, a passe de David Silva. A equipa da casa tentou tudo para evitar a derrota, mas Hildebrand negou sempre o golo.

Barcelona goleia Bétis de Ricardo por 3-0


Já ontem, o Barcelona reduziu para um ponto a distância para o seu grande rival, o Real Madrid, graças a um triunfo tranquilo, em casa, ante o Bétis, do guarda-redes português Ricardo. O brasileiro Ronaldinho foi a grande figura da partida, ao apontar dois golos.

O brasileiro regressou, assim, às boas exibições pelo emblema catalão, com dois golos ao aflito Bétis, cada vez mais no fundo da tabela classificativa. Os comandados de Rijkaard marcaram à passagem da meia-hora, por Thierry Henry, e os golos apenas regressariam na segunda parte, apesar do total domínio da turma "blaugrana" e da inoperância da formação de Sevilha do meio-campo para a frente. Ronaldinho foi, na etapa complementar, a grande figura. Aos 52 minutos fez o 2-0, e fixou o resultado final já em período de descontos.

Golaço de Simão não evitou derrota do Atletíco frente ao Vilarreal

Simão Sabrosa marcou (vídeo) na recepção do Atlético de Madrid ao Villarreal, mas o tento do extremo português foi insuficiente para evitar a derrota dos "colconheros", por 3-4, na 11.ª jornada da Liga espanhola.

O internacional português, que esteve em campo 75 minutos, desferiu um portentoso remate de fora da área aos 24 minutos e obteve o segundo golo da equipa madrilena (o primeiro foi obtido aos 8 minutos, por Pablo Ibañez).
Este segundo golo da equipa, obtido aos 24 minutos, parecia ter arrumado definitivamente com as pretensões do Villarreal, mas foi puro engano.
A formação forasteira acabou por restabelecer a igualdade antes do intervalo, primeiro pelo italiano Rossi (saiu lesionado mais tarde) e depois pelo argentino Fabrício Fuentes, ambos aproveitando deslizes da defesa madrilena.
A equipa de Javier Aguirre colocou-se novamente em vantagem aos 60 minutos, através de Aguero, que, de cabeça, corresponde positivamente à cobrança de um livre por intermédio de Simão Sabrosa.
Os madrilenos tiveram apenas oito minutos em vantagem, uma vez que novamente a defensiva cometeu um erro clamoroso que o turco Nihat aproveitou para igualar a partida a três golos.
O avançado turco do Villarreal acabou por gelar o Estádio Vicente Calderón nos derradeiros minutos do encontro e impor a primeira derrota do Atlético de Madrid como visitado na Liga espanhola de futebol.

Com Beto, Carlos Martins e Silvestre Varela no "onze" inicial, o Recreativo de Huelva voltou a perder e está na cauda da tabela. Desta feita o desaire aconteceu por 2-0, no terreno do Athletic Club Bilbao. Ainda sem Hugo Viana, o Osasuna, com o ex-Belenenses Dady a titular, foi derrotado em casa pelo Getafe, por 0-2, enquanto o Deportivo foi vencer ao terreno do Murcia, pelo mesmo resultado. Surpreendente foi o triunfo do aflito Levante, em casa, ante o Almería, por 3-0, enquanto o Racing Santander não foi além de um empate 1-1 na recepção ao Espanyol e o Saragoça perdeu novamente em casa, 2-3, com o Valladolid.

Resultados da 11ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2007/2008

Barcelona - Bétis, 3-0 (Henry 33' e Ronaldinho 53' e 92')
Sevilha - Real Madrid, 2-0 (Keita 19' e Luis Fabiano 21')
Atlético Madrid - Villareal, 3-4 (Pablo 9', Simão 25' e Aguero 62'; Rossi 31', Fuentes 42', Nihat 70' e 90')
Athletic Bilbao - Huelva, 2-0 (Etxeberria 52' e 62')
Levante - Almeria, 3-0 (Rigano 1', 17' e 35')
Saragoça - Valladolid, 2-3 (Ricardo Oliveira 14' e Diego Milito 90'; Victor 28' e 31' e Alvaro Rubio 33')
Osasuna - Getafe, 0-2 (Pablo Hernandez 80' g.p. e Granero 82')
Santander - Espanyol, 1-1 (Tchite 55'; Tamudo 90' g.p.)
Murcia - Deportivo, 0-2 (Xisco 57' e Guardado 72')
Maiorca - Valencia, 0-2 (Morientes 46' e 63')

Classificação da Liga Espanhola

1º Real Madrid, 25 pontos
2º Villarreal, 24 pontos
3º Barcelona, 24 pontos
4º Valencia, 21 pontos
5º Atlético Madrid, 20 pontos
6º Espanyol, 19 pontos
7º Racing Santander, 17 pontos
8º Saragoça, 17 pontos
9º Maiorca, 16 pontos
10º Sevilha, 15 pontos
11º Murcia, 13 pontos
12º Athletic Bilbao, 13 pontos
13º Osasuna, 12 pontos
14º Deportivo, 12 pontos
15º Getafe, 11 pontos
16º Almería, 11 pontos
17º Valladolid, 10 pontos
18º Recreativo Huelva, 9 pontos
19º Betis, 8 pontos
20º Levante, 4 pontos

Vídeo com todos os golos da 11º jornada da Liga Espanhola - La Liga



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: Às + Marca

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas