quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Liga dos Campeões : Resultados da 2ª jornada - Marselha e Celtic foram os reis da noite europeia

Home - Página Inicial do Desportugal

A segunda jornada da Liga dos Campeões está concluida e já pode adiantar alguns cenários para as equipas portuguesas. O Benfica somou a sua segunda derrota consecutiva e poderá ter hipotecado as suas ambições europeias. Resta agora vencer ou cair antes de Dezembro na Europa. Quanto ao FC Porto, conseguiu uma vitória suada na Turquia e não fosse o triunfo dos marselheses em Liverpool estaria certamente duplamente contente. Tudo em aberto para os campeões nacionais.

Aliás, os grupos das duas equipas portuguesas proporcionaram as principais surpresas do dia. O AC Milão, detentor do troféu, perdeu por 2-1 na Escócia, frente ao Celtic, ao passo que o Liverpool, vice-campeão europeu, foi batido em casa pelo Marselha, por 1-0.

O campeão sucumbiu ao golo tardio de McDonald, aos 90 minutos (depois de McManus ter colocado o Celtic na frente, aos 62, e Kaká ter empatado aos 68, de grande penalidade) e foi apanhado pelos escoceses no segundo lugar do Grupo D, ambos a três pontos do sensacional Shakthar e com três de vantagem sobre o Benfica, ainda a zero. Nota negativa para a invasão e "agressão" de um adepto do Celtic a Dida, que o colocou KO! Só pergunto, seria suficiente para sair daquela forma?

No Grupo A, o FC Porto isolou-se no segundo posto, a dois pontos do Marselha, que conservou a liderança isolada ao impor-se por surpreendente 0-1 em Liverpool, graças ao golo decisivo de Valbuena, aos 77 minutos, deixando os ingleses com cinco pontos de atraso.

Dida (guarda-redes) do AC Milan foi agredido por adepto do Celtic e saiu de Maca )pareceu exagerado!)

O avançado português Hugo Almeida colocou o Werder Bremen em vantagem na recepção ao Olympiacos, marcando o sexto golo esta temporada, mas os alemães não resistiram à recuperação dos gregos e perderam por 1-3, ficando em posição fragilizada, sem qualquer ponto em dois jogos. No outro encontro do grupo C, dois golos do holandês Ruud Van Nistelrooy, que se isolou na frente dos melhores marcadores, com três remates certeiros, permitiram ao Real Madrid empatar 2-2 no reduto da Lazio de Roma, que também beneficiou do "bis" de Pandev.

Por fim no Grupo B, o Chelsea obteve uma importante vitória no estádio do Valência, apesar de os espanhóis terem inaugurado o marcador logo aos nove minutos, por David Villa, graças aos tentos de Joe Cole (21 minutos) e Didier Drogba (71). Pelos espanhóis jogou Miguel, enquanto Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho também disputaram os 90 minutos da partida.

No outro encontro, o Rosenborg, após o empate com o Chelsea na primeira jornada (jogo que despoletou a saída de Mourinho), foi derrotado em casa pelo Schalke 04. Os alemães venceram por 2-0, golos de Jones (62) e Kuraniy (89).O Chelsea lidera o grupo com quatro pontos e é seguido por Schalke 04 e Valência, com três. Os noruegueses somam apenas um.

Resultados da 2ª jornada da Liga dos Campeões - 9/Oct

Grupo A

Besiktas - FC Porto, 0-1 (Quaresma 92')
Liverpool - Marselha, 0-1 (Valbuena 77')

Classificação

1.º Marselha, 6 pontos
2.º FC Porto, 4 pontos
3.º Liverpool, 1 pontos
4.º Besiktas, 0 pontos

Grupo B

Rosenborg - Shalke , 0-2 (Jones 62' e Kurany 89')
Valencia - Chelsea, 1-2 (David Villa 9'; Joe Cole 21' e Drogba 71')

Classificação

1.º Chelsea, 4 pontos
2.º Valência, 3 pontos
3.º Schalke 04, 3 pontos
4.º Rosenborg, 1 ponto

Grupo C

Lazio - Real Madrid, 2-2 (Pandev 32' e 75'; Van Nistelrooy 8' e 61')
Werder Bremen - Olympiacos, 1-3 (Hugo Almeida 32'; Stoltidis 73', Patsatzoglou 82' e Kovacevic 87')

Classificação

1.º Real Madrid, 4 pontos
2.º Olympiakos, 4 pontos
3.º Lazio, 2 pontos
4.º Werder Bremen, 0 pontos

Grupo D

Benfica - Shakhtar Donetsk, 0-1 (Jadson 42')
Celtic - AC Milan, 2-1 (McManus 62' e McDonald 90'; Kaká 68' g.p.)

Classificação

1.º Shakhtar Donetsk, 6 pontos
2.º Celtic, 3 pontos
3.º AC Milan, 3 pontos
4.º Benfica, 0 pontos

Vídeos

Liverpool 0-1 Marselha
Valbuena 77'


Celtic 2-1 AC Milan
McManus 62'
Kaká 68'
McDonald 90'


Valencia 1-2 Chelsea
David Villa 9'
Joe Cole 21'
Drogba 71'


Lazio 2-2 Real Madrid
Pandev 32' e 75'
Van Nistelrooy 8' e 61'


Werder Bremen 1-3 Olympiacos
Hugo Almeida 32'
Stoltidis 73'
Patsatzoglou 82'
Kovacevic 87'


Rosenborg 0-2 Shalke 04
Jones 62'
Kurany 89'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: AP + Corriere della sera

Página Inicial

7 comentários:

  1. Saudações...
    Venho convidá-lo a visitar o novo design do Águia-de-Ouro, com novo template, novos conteúdos e a qualidade de sempre ...

    Parabéns pela capacidade de actualização constante no seu blog!

    http://aguia-de-ouro.blogspot.com/


    Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. O golo do Marselha foi FANTASTICO!

    Bem, quero tb deixar aqui a minha grande solidariedade para o Bremen, o Lyon, o Steaua e o Dinamo de Kiev - os únicos miseráveis para além do Benfica ainda não fizeram qualquer ponto na Champions!

    ResponderEliminar
  3. É impressionante de ver que o Werder Bremen estava a ganhar 1-0 ao intervalo, graças a um golo de Hugo Almeida, e sofre 3 golos na segunda parte, a jogar em casa.

    Que equipa mais irregular!

    ResponderEliminar
  4. Este ano será um dos piores anos da pontuação da pontuação para o ranking Europeu das equipas Portuguesas.
    Temos muitas equipas e a maior parte irá cair logo na 1ª jornada da UEFA por não terem alto nível competitivo para jogar este tipo de competições.
    Na UEFA só Braga terá alguma hipótese de passar embora tenha uma tarefa difícil porque perdeu o 1º jogo. As restantes equipas é para esquecer, só mesmo com um milagre e mesmo assim não sei !
    Na LC o Benfica já "foi de vela" e terá que lutar pela permanência na UEFA o que não se adivinha nada fácil, o Sporting tem um grupo muito complicado e até ao momento tudo está em aberto. O Porto actualmente é o único que tem o caminho desimpedido para continuar ao mais alto nível na LC podendo atacar o 1º lugar do grupo e caso vença o Marselha em casa, a qualificação fica quase garantida porque acredito que consiga igualmente vencer o Besiktas no Dragão.

    Resumindo, vai ser um ano negro para a pontuação no ranking.

    ResponderEliminar
  5. O Marselha foi muito superior ao Liverpool e mereceu vencer.Ainda foi anulado um golo limpo ao Marselha... quanto ao golo foi bom demais!

    ResponderEliminar
  6. O DIDA FOI 1 BOM PALHAÇITO. O OUTRO ANORMAL ENTROU NO CAMPO,MAS QS NÃO TOCA NO DIDA. PARA MIM DEVIA ESTAR ENVORGONHADO DE TER LEVADO AQUELE GOLO NO FIM.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Tó. Já agora o teu blog já está nos links do DESPORTUGAL há algum tempo.

    Abraço

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas