quinta-feira, 18 de outubro de 2007

CONMEBOL – Fase de Qualificação: Brasil e Argentina soberanos.

Festa do Brasil no Maracana (Home - Página Incial do Desportugal)

A segunda jornada das eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2010 seguiu-se neste meio de semana. Brasil (5-0 diante do Equador) e Argentina (2-0 na Venezuela) venceram suas partidas e estão nas primeiras posições, destacando também a vitória do Paraguai sobre o Uruguai.

Na terça-feira, em Maracaibo, a Venezuela recebeu a Argentina e aos 15’, Riquelme (sempre ele!) cobrou falta para o cabeceio de Gabriel Milito: 1 a 0. Os “hermanos” administraram o jogo até que, aos 43 minutos, Messi fez bela jogada individual e chutou no canto do goleiro Vega. A etapa final foi pobre em termos de lances de gol, e os argentinos venceram mesmo por 2 a 0.

Na quarta-feira, 85 mil pessoas foram ao mítico estádio do Maracanã ver o Brasil atuar no local após sete anos. E não devem ter se decepcionado. Com um futebol bonito (principalmente na etapa final), a Seleção comandada por Dunga meteu 5 a 0 contra os equatorianos.

O primeiro tempo, apesar do placar elástico, foi complicado. O time visitante tinha mais posse de bola e já irritava os torcedores brasileiros quando, aos 18’, Robinho deu belo passe para Maicon driblar o marcador, cruzar, e Vágner Love finalizar para o fundo das redes.

Mesmo em vantagem, a Seleção seguiu com problemas, e assim foi-se para o intervalo.
A etapa final começou do mesmo jeito. Monótona. Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love pararam nas defesas do goleiro Viteri. As vaias no Maracanã começavam a aparecer quando, aos 72 minutos, Ronaldinho desviou um chute de Kaká, enganando o arqueiro: 2 a 0. Então, veio a hora do show para Romário ver (estava no estádio).

Aos 76’, Kaká marcou um belo gol, chutando de longe - lembrando o tento que ele marcara contra a Croácia, na estréia brasileira no Mundial de 2006. O quarto foi o mais bonito. Robinho entortou o defensor equatoriano com dribles sensacionais, cruzou e na sobra Elano fez o 4-0. Pouco depois, Kaká faria o quinto, chutando fraco, mas numa falha terrível de Viteri, veio o quinto tento.

Ao final, em ritmo de festa mesmo, terminou o espetáculo. Com uma bela atuação na metade final do segundo tempo, o Brasil vai embalado ao Peru na terceira rodada, em novembro.

Nos demais confrontos, destaque-se a boa vitória do Paraguai contra o Uruguai, em Assunção. Haedo Valdez marcou o único gol do jogo no primeiro tempo. Em Santiago, num jogo violento, o Chile passou pelos peruanos no clássico do Pacífico.

Resultados da 2ª jornada das eliminatórias sul-americanas
Venezuela – Argentina, 0-2 (Milito 15’, Messi 43’)
Brasil – Equador, 5-0 (Vágner Love 18’, Ronaldinho 72’, Kaká 76’, 84’, Elano 82’)
Paraguai – Uruguai, 1-0 (Haedo Valdez 13’)
Chile – Peru, 2-0 (Suazo 10’, Fernandez 50’)
Bolívia – Colômbia, 0-0

Classificação
1. Argentina 6 pontos
2. Brasil 4 pontos
3. Paraguai 4 pontos
4. Uruguai 3 pontos
5. Chile 3 pontos
6. Venezuela 3 pontos
7. Colômbia 2 pontos
8. Peru 1 ponto
9. Bolívia 1 ponto
10. Equador 0 ponto


Vídeos

Venezuela 0-2 Argentina
Milito 15'


Messi 43'


Brasil 5-0 Equador
Vágner Love 18'
Ronaldinho 72'
Kaká 76'
Elano 82'
Kaká 84'



Paraguai 1-0 Uruguai
Haedo Valdez 13'


Chile 2-0 Peru
Suazo 10'
Fernandez 50'




Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: Globo

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial

2 comentários:

  1. Bom jogo da Argentina, foi o único que vi e fiquei espantado, estão cada vez mais fortes

    Que golão do Kaka, mesmo no ângulo...Incrível

    ResponderEliminar
  2. Aquela finta do Robinho, Jizas ... 2º parte de sonhos do Brasil.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas