Começou neste fim de semana a fase de qualificação da América do Sul para o Mundial a ser realizado na África do Sul, em 2010. Serão 18 rodadas para definir os quatro classificados, além do quinto que irá para uma repescagem. Argentina e Uruguai estrearam vencendo, enquanto a Venezuela surpreendeu na altitude de Quito. Já o Brasil apenas empatou na Colômbia.
No estádio Monumental de Nuñez, a Argentina não começou bem contra o Chile, mas o primeiro bom momento do jogo veio aos 16 minutos, quando Lionel Messi concluiu para fora jogada de Riquelme. E foi o mesmo Riquelme que abriu o placar, aos 26’. Ele cobrou falta deixando o goleiro Bravo parado: 1 a 0.
Aos 44, mais uma vez Riquelme cobrou falta com maestria, ampliando o placar para os homens de Alfio Basile. O segundo tempo teve menos emoção, afora pela expulsão do chileno Alvarez. A se destacar apenas um chute de Messi que, após desviou na zaga, explodiu na trave. Final: Argentina 2, Chile 0.
No estádio El Campín, de Bogotá, Colômbia e Brasil fizeram um jogo fraco, com os poucos
lances de perigo pertencendo ao selecionado da casa. O resultado de 0 a 0 não poderia ter sido mais justo. O grande momento do jogo talvez tenha acontecido antes do mesmo, quando um temporal atrasou o início da peleja por 45 minutos.
Nos demais jogos, destaque a goleada do Uruguai sobre a Bolívia por 5-0, num estádio Centenário longe de estar lotado (por causa do aumento do preço dos ingressos). Curiosamente, 5 a 0 fora o placar desse embate no início das eliminatórias para a Copa de 2006.
Na altitude de Quito, o Equador foi surpreendido por uma valente seleção venezuelana (foto), que ganhou por 0-1. Apostando no sistema defensivo, os visitantes marcaram aos 67 minutos: Rey acertou um belo chute quase do meio de campo para sacramentar a primeira derrota do Equador jogando na altitude na história. Em Lima, Peru e Paraguai não saíram do zero.
Resultados da 1ª jornada das eliminatórias da Conmebol
Uruguai – Bolívia, 5-0 (Suarez 4’, Forlán 38’, Abreu 48’, Sanchez 68’, Bueno 82’)
Argentina - Chile, 2-0 (Riquelme 26’, 44’)
Equador – Venezuela, 0-1 (Rey 67’)
Peru – Paraguai, 0-0
Colômbia – Brasil, 0-0
Classificação
1. Uruguai 3 pontos
2. Argentina 3 pontos
3. Venezuela 3 pontos
4. Brasil 1 ponto
5. Colômbia 1 ponto
6. Paraguai 1 ponto
7. Peru 1 ponto
8. Equador 0 ponto
9. Chile 0 ponto
10. Bolívia 0 ponto
Vídeos
Argentina 2-0 Chile
Riquelme 25'
Riquelme 44'
Uruguai 5-0 Bolívia
Suarez 4'
Forlán 38'
Abreu 48'
Sanchez 68'
Bueno 82'
Equador 0-1 Venezuela
Rey 67'
Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)
Foto: Globo
Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)
Página Inicial
Sem comentários:
Enviar um comentário
Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas