terça-feira, 11 de setembro de 2007

Portugal goleia Montenegro por 4-0 e comanda grupo de qualificiação para o Euro- Sub-21

Sub-21 portugueses estiveram em excelente plano e golearam por 4-0 Montenegro

Em excelente nível ! A selecção portuguesa sub-21 goleou Montenegro por 4-0 e assumiu a liderança do grupo 3 da fase de apuramento para o Euro 2009. A equipa agora orientada por Rui Caçador não sentiu dificuldades em ganhar e, no jogo disputado em Vila Nova de Gaia , até já mostrou que podemos acreditar nesta equipa.

Portugal entrou forte, procurando desde logo o golo. Mas Montenegro tal como era esperado, remeteu-se a jogar no contra-ataque.Deu-se mal, logo aos 7 minutos, a dupla Vieirnha e João Moreira deu o primeiro aviso. E aos 16´iniciaram o lance que abriria o marcador. O médio do Leixões cruzou da direita e o avançado do Nacional cabeceou para grande defesa de Janjusevic. Na insistência, Moreira recuperou a bola, ganhou na raça aos defesas e, então sim, fez o gosto ao pé.

Os montenegrinos sem o contributo do sportinguista Vukcevic devido a lesão, não conseguiram reagir e Portugal assumiu o controlo por completo. Ricardo Baptista era um espectador previligiado da boa exibição da equipa das quinas. Com meia-hora de jogo, Vierinha voltou a incomodar o guardião adversário com uma remate forte, seguido de uma excelente defesa. E o intervalo chegava sem que a baliza nacional tivesse estado em perigo, salvo um lance de Jovetic.

Portugal voltou dos balneários a dominar e Manuel Fernandes a desperdiçar uma boa chance. O primeiro remate dos visitantes, surgiu apenas aos 49 minutos, mas Ricardo defendeu. Rui Caçador trocou o então apagado Paulo Machado por Tiago Targino (Vitória de Guimarães) e, pouco depois, após um livre na direita apontado por Miguel Veloso, Nuno Coelho desviou para o 2-0. Passados oitos minutos foi Vieirinha conduziu um contra-ataque rápido pela esquerda e assistiu Manuel Fernandes para o 3-0. Os derradeiros minutos serviram para rodar jogadores e também consumar a goleada. De livre e com a ajudada preciosa da barreira montenegrina, Manuel Fernandes bisava e a carimbava a segunda vitória de Portugal, depois do triunfo da passada 6º feira na República da Irlanda. Agora segue-se a Bulgária.

Resultados do Grupo 3 de apuramento para o Euro 2009 de Sub-21

Portugal 4-0 Montenegro (Joao Moreira 18´;Nuno Coelho 59´;Manuel Fernandes 67´,89´)
Bulgária 0-2 Inglaterra (Tom Huddlestone 25´ e Mark Noble 32´)

Classificação do Grupo E

1º Portugal, 6 pontos
2º Inglaterra, 6 pontos
3º Montenegro, 3 pontos
4º Bulgária, 0 pontos
5º República da Irlanda, 0 pontos

Vídeos

Portugal 4-0 Montenegro

Joao Moreira 18´


Nuno Coelho 59´


Manuel Fernandes 67´


Manuel Fernandes 89´



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: FPF

Página Inicial

6 comentários:

  1. Finalmente os Sub-21 estão entregues a um verdadeiro TREINADOR

    ResponderEliminar
  2. Vieirinha foi o melhor em campo. excelente. M. Fernandes e Veloso também grandes exibições como sempre.
    Os restantes também fizeram boa exibição...4-0 não é todos os dias.

    ResponderEliminar
  3. Dá gosto ver a nossa selecção mais nova jogar...

    Destaco as exibições do Manuel Fernandes, Vieirinha, Miguel Veloso

    ResponderEliminar
  4. O Vieirinha e o Manuel Fernandes foram os que mais se destacaram, e se o primeiro manter este nível exibicional na selecção e no Leixões, então para o ano está de novo no plantel do Porto.

    De resto acho que Portugal fez uma exibição quanto baste, dominou claramente a selecção de Montenegro, com um meio-campo de valor e um ataque atrevido.

    Aquele João Moreira tem potencial, e penso que a oportunidade que ele vai ter este ano de jogar na Primeira Liga pode ser muito vantajoso para ele, e se manter as boas exibições pode inclusive ser uma boa opção no futuro na selecção A.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Que fabuloso meio campo constituido por Veloso, Pele e Manuel Fernandes, este com uma posição a fugir um pouco para o "10" e não tanto para médio centro.

    Caçador está precisamente e incutir nos jogadores a táctica utilizada pela seleção A, mas à falta de "um deco" joga com os dois médios centro mais avançados no campo (Pelé e M.Fernades) , se bem que Pelé geralmete se encontra muitas vezes como 3º central indo ajudando atrás os centrais.

    No entanto não se esqueçam que era Montenegro,uma seleção muito recente e sem Vukcevic,o teste será com a Inglaterra, caso Reo-Coker jogue.
    Claro está que ainda falta Nani, Coentão ou Bruno Gama, mas está aqui uma pedra que bem polida pode chegar muito longe.

    Abraços

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas