terça-feira, 11 de setembro de 2007

Portugal termina a sua brilhante participação no Eurobasket 2007

Portugal fez história no Eurobaket ao vencer 2 jogos

O sonho de uma presença portuguesa nos quartos de final do campeonato de basquetebol, caiu por terra, ao sairmos derrotados por 85-67 frente à actual campeã em título, a Grécia, mas voltámos a deixar uma imagem muito positiva do basquetebol nacional. Agora resta-nos dar continuidade ao excelente trabalho feito por este grupo de jogadores e equipa técnica, para conseguirmos marcar presença mais assídua entre os melhores.

A equipa lusa iniciou a participação nesta competição como um autêntico "patinho feio" mas, contra tudo e contra todos, garantiu o apuramento para a segunda fase e, aí chegada, ainda cometeu a proeza de derrotar Israel. Antes já tinha enviado para casa a Letónia.

Quando Portugal iniciou, o seu último jogo, o sonho dos quartos-de-final era ainda real. Mas era preciso vencer a Grécia por 13 pontos. E os helénicos são "só" campeões da Europa e vice-campeões do Mundo. Não chegou para passar, mas Portugal termina a sua participação no Eurobasket2007 com a certeza de que o seu nome irá figurar nos dez primeiros da classificação final. Brilhante.

Posto tudo isto, o resultado frente à Grécia acaba por ser pouco relevante. Ter iniciado o jogo com a certeza de ter ganho o respeito de todos é uma conquista muito maior.
Ainda assim, Portugal atreveu-se a chegar ao fim do primeiro período em vantagem sobre a Grécia (17-16). No entanto, o poderio grego e os problemas de faltas que atingiram elementos importantes na manobra da equipa nacional - João "Betinho" Gomes e Elvis Évora - condicionaram uma exibição que começou por prometer muito.

O resultado foi-se avolumando, mas no final o sentimento patente na cara dos jogadores portugueses era de alegria. E merecida, diga-se.

Vídeo

Portugal 67-85 Grécia



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: Eurobasket

Página Inicial

3 comentários:

  1. Há que dar os parabéns À selecção portuguesa de basquetebol que chegou onde muito poucos acreditariam. Parabéns Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Portugal esteve bem hoje, e se calhar merecia melhor sorte especialmente no 3º período quando chegou a estar a 7 pontos, mas logo a seguir a Grécia faz três triplos seguidos. Aliás, é uma equipa completamente dependente do seu jogo exterior. Mas, enfim, resultou.

    ResponderEliminar
  3. Não se podia exigir mais. Parabéns PORTUGAL, prestação Histórica

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas