terça-feira, 11 de setembro de 2007
Portugal goleia Montenegro por 4-0 e comanda grupo de qualificiação para o Euro- Sub-21
Em excelente nível ! A selecção portuguesa sub-21 goleou Montenegro por 4-0 e assumiu a liderança do grupo 3 da fase de apuramento para o Euro 2009. A equipa agora orientada por Rui Caçador não sentiu dificuldades em ganhar e, no jogo disputado em Vila Nova de Gaia , até já mostrou que podemos acreditar nesta equipa.
Portugal entrou forte, procurando desde logo o golo. Mas Montenegro tal como era esperado, remeteu-se a jogar no contra-ataque.Deu-se mal, logo aos 7 minutos, a dupla Vieirnha e João Moreira deu o primeiro aviso. E aos 16´iniciaram o lance que abriria o marcador. O médio do Leixões cruzou da direita e o avançado do Nacional cabeceou para grande defesa de Janjusevic. Na insistência, Moreira recuperou a bola, ganhou na raça aos defesas e, então sim, fez o gosto ao pé.
Os montenegrinos sem o contributo do sportinguista Vukcevic devido a lesão, não conseguiram reagir e Portugal assumiu o controlo por completo. Ricardo Baptista era um espectador previligiado da boa exibição da equipa das quinas. Com meia-hora de jogo, Vierinha voltou a incomodar o guardião adversário com uma remate forte, seguido de uma excelente defesa. E o intervalo chegava sem que a baliza nacional tivesse estado em perigo, salvo um lance de Jovetic.
Portugal voltou dos balneários a dominar e Manuel Fernandes a desperdiçar uma boa chance. O primeiro remate dos visitantes, surgiu apenas aos 49 minutos, mas Ricardo defendeu. Rui Caçador trocou o então apagado Paulo Machado por Tiago Targino (Vitória de Guimarães) e, pouco depois, após um livre na direita apontado por Miguel Veloso, Nuno Coelho desviou para o 2-0. Passados oitos minutos foi Vieirinha conduziu um contra-ataque rápido pela esquerda e assistiu Manuel Fernandes para o 3-0. Os derradeiros minutos serviram para rodar jogadores e também consumar a goleada. De livre e com a ajudada preciosa da barreira montenegrina, Manuel Fernandes bisava e a carimbava a segunda vitória de Portugal, depois do triunfo da passada 6º feira na República da Irlanda. Agora segue-se a Bulgária.
Resultados do Grupo 3 de apuramento para o Euro 2009 de Sub-21
Portugal 4-0 Montenegro (Joao Moreira 18´;Nuno Coelho 59´;Manuel Fernandes 67´,89´)
Bulgária 0-2 Inglaterra (Tom Huddlestone 25´ e Mark Noble 32´)
Classificação do Grupo E
1º Portugal, 6 pontos
2º Inglaterra, 6 pontos
3º Montenegro, 3 pontos
4º Bulgária, 0 pontos
5º República da Irlanda, 0 pontos
Vídeos
Portugal 4-0 Montenegro
Joao Moreira 18´
Nuno Coelho 59´
Manuel Fernandes 67´
Manuel Fernandes 89´
Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)
Foto: FPF
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Finalmente os Sub-21 estão entregues a um verdadeiro TREINADOR
ResponderEliminarVieirinha foi o melhor em campo. excelente. M. Fernandes e Veloso também grandes exibições como sempre.
ResponderEliminarOs restantes também fizeram boa exibição...4-0 não é todos os dias.
Dá gosto ver a nossa selecção mais nova jogar...
ResponderEliminarDestaco as exibições do Manuel Fernandes, Vieirinha, Miguel Veloso
O Vieirinha e o Manuel Fernandes foram os que mais se destacaram, e se o primeiro manter este nível exibicional na selecção e no Leixões, então para o ano está de novo no plantel do Porto.
ResponderEliminarDe resto acho que Portugal fez uma exibição quanto baste, dominou claramente a selecção de Montenegro, com um meio-campo de valor e um ataque atrevido.
Aquele João Moreira tem potencial, e penso que a oportunidade que ele vai ter este ano de jogar na Primeira Liga pode ser muito vantajoso para ele, e se manter as boas exibições pode inclusive ser uma boa opção no futuro na selecção A.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarQue fabuloso meio campo constituido por Veloso, Pele e Manuel Fernandes, este com uma posição a fugir um pouco para o "10" e não tanto para médio centro.
ResponderEliminarCaçador está precisamente e incutir nos jogadores a táctica utilizada pela seleção A, mas à falta de "um deco" joga com os dois médios centro mais avançados no campo (Pelé e M.Fernades) , se bem que Pelé geralmete se encontra muitas vezes como 3º central indo ajudando atrás os centrais.
No entanto não se esqueçam que era Montenegro,uma seleção muito recente e sem Vukcevic,o teste será com a Inglaterra, caso Reo-Coker jogue.
Claro está que ainda falta Nani, Coentão ou Bruno Gama, mas está aqui uma pedra que bem polida pode chegar muito longe.
Abraços